20% de desconto

Da Comunicação de Massa à Comunicação em Rede

Livro 18

editor: Porto Editora, abril de 2009
Este livro pretende contribuir para a reflexão sobre a temática dos media, através de um conjunto de perceções, interrogações, e, por vezes, testando algumas certezas sobre o campo da mediação num tempo e espaço particulares: Portugal dos anos de 2002 a 2007.

A análise de Portugal, e da realidade da nossa sociedade e dos nossos media, apresenta pistas para uma reflexão mais global à escala das sociedades contemporâneas. Por isso, as páginas deste livro também propõem um campo mais vasto na sua abordagem: uma análise do que são os modelos e paradigmas comunicacionais das sociedades contemporâneas.

Este livro trata as características essenciais do atual sistema de media, ou seja, a ligação em rede entre meios interpessoais e de massa. Durante os últimos 15 anos temos assistido a uma mudança profunda no panorama mediático. Uma mudança que resulta não só da inovação tecnológica dos próprios dispositivos de mediação, mas também da maneira como os utilizadores escolheram apropriar-se deles socialmente e, consequentemente, como eles têm construído novos processos de mediação.

A mudança dos processos de mediação tem sido, durante os últimos anos, o foco da análise de muitos investigadores da área das ciências sociais, da sociologia à gestão. A argumentação aqui presente é a de que passámos de um modelo de comunicação de massa para um modelo baseado na comunicação em rede.


Coleção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas aceções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme atualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Coleção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Da Comunicação de Massa à Comunicação em Rede

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-45268-9
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: abril de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 208 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Comunicação
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 978972045268910
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Introdução à Teoria das Relações Públicas

Introdução à Teoria das Relações Públicas

20%
Porto Editora
10,64€ 13,30€
portes grátis
O Jornalista em Construção

O Jornalista em Construção

20%
Porto Editora
12,40€ 15,50€
portes grátis
O Campo Televisivo

O Campo Televisivo

20%
Edições Universitárias Lusófonas
20,00€ 25,00€
portes grátis