20% de desconto

Histórias de Embalar para Gestores

Como passar de chefe esperto a líder esperto

de Henry Mintzberg

editor: Gestão Plus, março de 2020
Um guia para gerir com alma, organizar como uma vaca e cultivar estratégias como ervas daninhas
«Dedico este livro a todos os gestores que comem ovos mexidos para ajudar a sua empresa a funcionar como uma vaca.»
«Sempre que me deparo com mau serviço ou um produto mal concebido, pergunto-me se o gestor da empresa estará a gerir a empresa ou só a ler os relatórios financeiros.»

Este livro não é para adormecer: é para despertar. Quantas vezes não nos limitamos, enquanto gestores - seja de equipas, de projetos ou de empresas inteiras - a fazer o que o uso consagrou, a seguir os exemplos do passado, ou a apagar fogos consecutivos? A gestão, se quiser ter um futuro, não pode dar-se ao luxo de ser assim; a gestão, se tiver futuro, terá de se tornar liderança. As parábolas, anedotas e histórias reunidas neste volume pelo consagrado gestor e autor Henry Mintzberg destinam-se precisamente a fazer despertar os gestores dos nossos dias, para se tornarem líderes realmente comprometidos com o sucesso e a eficácia das suas empresas.

Histórias de Embalar para Gestores

Como passar de chefe esperto a líder esperto

de Henry Mintzberg

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898820228
Editor: Gestão Plus
Data de Lançamento: março de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 234 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas
EAN: 9789898820228
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Boas reflexões!

João Almeida

Um livro de leitura simples, com muitas histórias, mas habilmente entrecruzadas com teorias no âmbito da gestão de pessoas e liderança. Recomendo!

e e e e e

Um despertar

José S.

Recomendo este livro, no qual através de múltiplas (e pequeníssimas) histórias divertidas são expostos conceitos fundamentais de gestão.

Henry Mintzberg

Henry Mintzberg fez o PhD da Sloan School do MIT em 1968. É professor na Faculty of Management, da McGill University, em Montreal, Canadá. Até ao momento, integrou nove vezes a lista «Top 20 Business Thinkers», do Wall Street Journal, e dezasseis vezes a lista «The Thinkers 50», do Financial Times. Os seus livros abordam sobretudo os temas do trabalho empresarial, decisão estratégica e formas de organização.

(ver mais)