10% de desconto

Histórias da Terra e do Mar

de Sophia de Mello Breyner Andresen; Ilustração: Jorge Nesbitt

editor: Porto Editora, julho de 2013
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Enquanto Lúcia se deslumbra com o brilho de um mundo a que quer pertencer, Hans desafia os mares para fazer cumprir o seu destino.
Nestas histórias, em terra e no mar, as personagens procuram a sua verdadeira vida, que se revela nos espaços, na noite, no silêncio, no som do mar.

Visite a nossa página especial dedicada a Sophia de Mello Breyner Andresen.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial. Visite a nossa página especial dedicada a Sophia de Mello Breyner Andresen. Sophia de Mello Breyner Andresen

Histórias da Terra e do Mar

de Sophia de Mello Breyner Andresen; Ilustração: Jorge Nesbitt

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-72632-2
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: julho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 209 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência
EAN: 978972072632217
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Adequado

ANA

Comprei este livro para a minha filha que está no 8.º ano, foi sugerido pela professora de português para posteriormente fazer uma apresentação do referido, fácil leitura e interpertação.

e e e e E

Sempre uma boa escolha.

Ana Soares

Gosto de oferecer livros, é como oferecer sonhos...e sem dúvida a Sophia é uma boa opção.

e e e e E

Um pequeno grande livro

Susana Frikh

Ofereci, mais uma vez este livro... A escrita de Sophia leva-nos sempre para locais distantes, junto ao mar… gosto de poder proporcionar este inebriamento da obra desta autora. Cinco pequenas histórias de uma beleza intemporal. Um livro para todas as idades.

e e e e e

Uma excelente leitura

Sara Luísa Mendes

Um livro bem ao jeito da autora, com muita intensidade e descrições pormenorizadas dos locais que prende o leitor do princípio ao fim. Totalmente recomendado.

e e e e e

Um incrível livro que educa e faz pensar.

Diogo Soares

Assim que o (a) seu (sua) filho (a) aprender a ler dê-lhe este livro. Ele vai adorar. Mais um incrível de Sophia De Mello Breyner Andresen.

e e e e e

LIVRO INSPIRADOR

PC

Este livro é composto por cinco contos, cada um inspirador pelas mensagens e valores que transmite. Aconselho vivamente aos alunos do 8.º ano, mas também aos seus pais, pois é um livro que nos enriquece enquanto ser humano.

e e e e e

Excelente veículo de transmissão de valores

António Durão Inácio

Cinco contos, um mar de símbolos e alegorias, uma infinidade de valores morais e éticos. Recomendo vivamente.

e e e e E

Plano Nacional Leitura 8º Ano

Sandra Morato

É um livro composto por cinco contos, em que cada um dos quais extraimos um pensamento. De fácil leitura. A minha filha diz que este livro a inspira!

e e e e E

Terra e do Mar

FG

Livro incluindo no programa escolar, aconselho vivamente a sua leitura.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu a 6 de novembro de 1919 no Porto, onde passou a infância. Entre 1939-1940 estudou Filologia Clássica na Universidade de Lisboa. Publicou os primeiros versos em 1940, nos Cadernos de Poesia. Em 1944 sai, em edição de autor, o seu primeiro livro de poemas, Poesia, título inaugural de uma obra incontornável que a torna uma das maiores vozes da poesia do século xx. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas e foi muitas vezes premiada, tendo recebido, entre outros, o Prémio Camões 1999, o Prémio Poesia Max Jacob 2001 e o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana – a primeira vez que um português venceu este prestigiado galardão. Com uma linguagem poética quase transparente e íntima, ao mesmo tempo ancorada nos antigos mitos clássicos, Sophia evoca nos seus versos os objectos, as coisas, os seres, os tempos, os mares, os dias. Na sequência do seu casamento com o jornalista, político e advogado Francisco Sousa Tavares, em 1946, passou a viver em Lisboa. Foi mãe de cinco filhos, para quem começou a escrever contos infantis.
Em termos cívicos, a escritora caracterizou-se por uma atitude interventiva, tendo denunciado activamente o regime salazarista e os seus seguidores. Apoiou a candidatura do general Humberto Delgado e fez parte dos movimentos católicos contra o antigo regime, tendo sido um dos subscritores da «Carta dos 101 Católicos» contra a guerra colonial e o apoio da Igreja Católica à política de Salazar. Foi ainda fundadora e membro da Comissão Nacional de Apoio aos Presos Políticos. Após o 25 de Abril, foi eleita para a Assembleia Constituinte, em 1975, pelo círculo do Porto, numa lista do Partido Socialista. Foi também público o seu apoio à independência de Timor-Leste, conseguida em 2002.
Faleceu a 2 de julho de 2004, em Lisboa. Dez anos depois, em 2014, foram-lhe concedidas honras de Estado e os seus restos mortais foram trasladados para o Panteão Nacional.
No dia em que se celebrou o centenário do seu nascimento, a 6 de novembro de 2019, é-lhe concedido a título póstumo o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

(ver mais)
Tenho uns Pés Perfeitos

Tenho uns Pés Perfeitos

10%
Kalandraka
14,00€ 10% CARTÃO
O Bosque dos Pigmeus

O Bosque dos Pigmeus

10%
Porto Editora
16,65€ 10% CARTÃO
portes grátis