História Universal da Pulhice Humana

Edição completa, integral e nunca censurada dos três volumes originais: Pré-História / O Egipto / Os Judeus

de José Vilhena

editor: E-primatur
VENDA O SEU LIVRO i
José Vilhena é reconhecido como o maior humorista português do século XX. A sua produção literária distribuída por mais de uma centena de livros, largas centenas de revistas, antologias, jornais e outras publicações marcou várias gerações de portugueses desde finais dos anos 50 até aos anos 90.
A sua obra divide-se entre a escrita, a ilustração, a aguarela e pintura, caricatura, cartoon, colagem e montagem.

«A ignorância, que foi desde tempos imemoriais a mais poderosa arma das forças do mal (J. J. Rousseau), tem hoje ao seu serviço uma multidão de colaboradores, recrutados entre os mais sinistros reflexos do engenho humano. Basta citar ao acaso, a RTP, o cinema nacional, o Diário de Notícias, o Salão de Inverno, os folhetins Tide, os cursos de adultos e os serões para trabalhadores, para se fazer uma ideia "de como é grande e alterosa a tormenta em que navegamos e pequena a esperança de encontrar porto de salvação" (História Trágico-Marítima).
Apesar de cépticos e descrentes nos destinos da humanidade, decidimos, porém, não te abandonar, amigo leitor, às lágrimas, ao desespero e à bicharada. Assim, vamos fazer os possíveis para te transformar num perfeito cínico, num homúnculo sem entranhas, capaz de cavalgar a tudo e a todos e de cometer toda a espécie de sacrilégios, de pecados veniais, mortais e dos que bradam aos céus.
Só assim ficarás decentemente arrumado entre os teus Maiores que fizeram a História e deram novos mundos ao mundo... Só assim poderás olhar de frente para o futuro, porque três coisas são certas: a pouca vergonha continua, a conta na mercearia terá tendência para subir e a tua calvice será cada dia mais visível.»

História Universal da Pulhice Humana

Edição completa, integral e nunca censurada dos três volumes originais: Pré-História / O Egipto / Os Judeus

de José Vilhena

ISBN: 9789898872333
Editor: E-primatur
Idioma: Português
Dimensões: 123 x 170 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 456
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral Livros em Português > Literatura > Humor
EAN: 9789898872333
e e e e e

Relíquia

Rui F.

Mais uma obra hilariante de um dos mestres do humor português. Recomendo a quem goste de uma boa gargalhada e não se ofende facilmente.

José Vilhena

José Vilhena é considerado o pai do Humor em Portugal. Autor de diversos livros, detém um curriculo extraordinário e foi o criador da revista Gaiola Aberta qua marcou o Portugal democrático, após o 25 de Abril. O mais brilhante humorista portguês.

«Autobiografia Vilhena nasceu em 1927, teve sarampo e todas as outras doenças peculiares nas crianças a quem a providência divina não ligou grande importância. No liceu foi perseguido pelos professores que o chumbaram sempre que puderam. Na Escola de Belas Artes foi um incompreendido. Tragédias sobre tragédias vão-se acumulando como nuvens no céu da sua vida. Aos 20 anos teve uma pneumonia. Aos 21 uma loira. Aos 23 foi chamado a cumprir o serviço militar. Aos 24 conhece uma daquelas mulheres que põem o juízo em água ao mais «sabido». Aos 25 é obrigado a trabalhar numa casa que traficava vinhos. Aí adquiriu uma inclinação muito acentuada para a bebida. Aos 26 vários dramas sentimentais (a carne entra também no sentimentalismo dele) tornam-no um descrente na humanidade, principalmente na parte feminina da humanidade. Aos 27 publica o seu primeiro livro (Este mundo e outro) e é apedrejado pela crítica de alguns jornais. Aos 28 tem uma paixão dupla (fenómeno raríssimo) isto é: apaixona-se por duas mulheres simultaneamente. Aos 29 publica o seu 2.º livro (Pascoal). Aos 30 conhece uma morena. Esta última tragédia assume proporções tão catastróficas que alguns amigos admitem ser o ponto final de uma vida inteiramente dedicada às artes e à contemplação da natureza (ou melhor – de certos espécimes da natureza). - José Vilhena, 1958.»

Escritor, pintor, cartoonista e humorista, Vilhena encantou, divertiu e escandalizou gerações de portugueses ao longo de mais de 50 anos de carreira.

(ver mais)
Tinta da China
13,90€ 10% CARTÃO