História do Sábio Fechado na sua Biblioteca
SINOPSE
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma parábola sobre a impossibilidade de um conhecimento total, narrada com elegância, precisão milimétrica e meridiana clareza por Manuel António Pina – um dos nossos melhores poetas, além de mestre na arte de comunicar com os mais novos, sem facilidades nem infantilismos.
[...]A excessiva sabedoria do Sábio é a sua maldição: mesmo quando se descobre cansado de viver, percebe que não se pode entregar à Morte, porque ela só o alcançará quando ele não a reconhecer (e ele reconhece tudo).
A libertação implica uma saída do labirinto de livros em que se emparedou. E é apenas quando por fim enfrenta a realidade – descobrindo a verdadeira fome, a verdadeira compaixão, o verdadeiro sofrimento, o verdadeiro amor – que o Sábio se apercebe dos limites do seu vasto saber. É uma lição, claro. E das subtis: tão irónica quanto poética.»
José Mário Silva, Expresso
EXCERTOS
«Às vezes apetecia ao Sábio não saber qualquer coisa, poder perguntar a alguém qualquer coisa que não soubesse. Por exemplo, poder perguntar as horas; ou “Que dia é hoje?”; ou “Tem passado bem?” a alguém. Mas vivia fechado na sua Biblioteca e não tinha ninguém a quem perguntar nada. E, mesmo se tivesse, mal acabava de pensar numa pergunta, já sabia a resposta antes que lhe respondessem.»
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-37-1401-2 |
Editor: | Assírio & Alvim |
Data de Lançamento: | abril de 2009 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 144 x 174 x 11 mm |
Encadernação: | Capa dura |
Páginas: | 64 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Assirinha |
Classificação temática: | Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção |
EAN: | 9789723714012 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Excelente
Carmen Zita Ferreira
Como tudo o que li até hoje de Manuel António Pina, este livro é incontornável. Mais estrelas houvesse, mais estrelas usaria na minha avaliação.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Maria e Danilo e o mágico perdido30%Porto Editora10,64€ 20% + 10% CARTÃO
-
O Senhor Pina10%Assírio & Alvim14,40€ 10% CARTÃO