30% de desconto

Great Expectations

de Charles Dickens
idioma: inglês
Editor: Oxford University Press, junho de 2008 ‧
9,45€
6,62€
30% DESCONTO IMEDIATO
Venda o seu livro
Great Expectations includes some of Dickens's most memorable characters - Magwitch, Miss Havisham, Estella - encountered by young Pip as he grows into adulthood. This edition features a wide-ranging introduction, Dickens's working notes, the original ending and the definitive Clarendon text.

Great Expectations

de Charles Dickens

Propriedade Descrição
ISBN: 9780199219766
Editor: Oxford University Press
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Inglês
Dimensões: 129 x 195 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 544
Tipo de produto: Livro
Coleção: Oxford World'S Classics
Classificação Temática: Livros em Inglês > Literatura > Ficção
EAN: 9780199219766

SOBRE O AUTOR

Charles Dickens

Charles Dickens (1812-1870) é reconhecido hoje como o primeiro escritor com verdadeira projeção global.
Dickens criou algumas das melhores personagens literárias de todos os tempos e foi um dos pioneiros mais importantes na defesa dos direitos das crianças em Inglaterra. O facto de ter sido obrigado a abandonar a escola para trabalhar numa fábrica quando o pai foi preso por dívidas marcou-o profundamente, levando-o a transformar essa realidade no tema principal de algumas das suas obras.
Apesar da falta de instrução formal, foi diretor do jornal literário mais importante do seu tempo durante cerca de 20 anos, escreveu várias novelas, largas centenas de contos, ensaios e artigos, bem como quinze romances. A importância da sua obra alcançou uma grandeza de tal ordem, que muitas das suas personagens são referências incontornáveis – como são os casos de Oliver Twist, Fagin, Ebenezer Scrooge ou a Menina Havisham – mesmo para aqueles que nunca leram os seus livros.
Dickens foi igualmente um orador famoso, muito empenhado nas causas do seu tempo, e um grande agitador social que reivindicou, a par dos direitos das crianças, a necessidade de criar condições minimamente dignas que a era da Revolução Industrial parecia querer destruir definitivamente.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU