Gestão de Marcas
Uma abordagem empreendedora para as PME vencerem em mercados globais
de Victor Tavares
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DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Este livro visa dar um contributo, de uma forma pioneira e com rigor metodológico, para o conhecimento sobre como e porque se poderão construir marcas de sucesso em PME numa envolvente tão complexa e dinâmica.
Demonstra como nas PME existe um estilo de gestão da marca próprio e intrinsecamente distinto do adotado nas grandes empresas. Em suma, que as PME não podem, não devem nem têm que emular as práticas das grandes empresas para serem bem-sucedidas com as suas marcas.
De destacar, a inclusão de um conjunto de roteiros para uma gestão de marcas informada e eficaz em PME, visando contribuir para que o(a)s empresário(a)s deste tipo de empresas criem vantagens competitivas sustentáveis a prazo, num contexto de mercados turbulentos, assim como a proposta de uma agenda para futura investigação.
Destina-se a estudantes, docentes e investigadores do ensino superior, empresários e quadros superiores de star-ups e PME, empresas e consultores de gestão da marca, entidades oficias, responsáveis de Confederações e Associações empresariais e setoriais, investidores (Business Angels, Sociedades de Capital de Risco, etc.) e meios de comunicação especializados na área da Gestão, no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
"...recomendo vivamente a leitura do livro do Prof. Victor Tavares, agradecendo sentidamente o seu contributo para o tema e para o progresso da Indústria de Calçado, ao mesmo tempo que o felicito vivamente pelo excelente trabalho efetuado."
Alfredo Jorge, Director Executivo da APICCAPS
"Leitura recomendada para atuais e novos empreendedores e empresários da PME que pretendam ou estejam a construir marcas de sucesso."
António Murta, Managing Partner and co-founder of Pathena
Propriedade | Descrição |
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ISBN: | 9789725924877 |
Editor: | Escolar Editora |
Data de Lançamento: | outubro de 2015 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 161 x 230 x 21 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 382 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Marketing |
EAN: | 9789725924877 |
Interessante mas atenção ao 'recheio' do produto vendido
JP
O livro é de 2015, mais de 10 anos após a tese de doutoramento do autor, e sobre o qual basicamente toda a obra se baseia. Portanto tem mais de uma década de produção científica quase ausente. São pouquíssimas, uma imensa minoria, as referências bibliográficas posteriores a 2004. Não obstante, diga-se, o referencial teórico (ainda) apresenta suficiente robustez. Porém o título do livro não é esclarecedor do conteúdo. Das 382 páginas, a partir da 127ª é dedicado a um caso de estudo. Ou seja maioria do livro dedica-se a isso e a uma agenda de investigação e roteiros. Até é interessante, porém é suposto que um livro intitulado ‘Gestão de Marcas’ dedique-se mais à teoria do que a um estudo de caso. O subtítulo deveria justamente ser mais esclarecedor para o leitor-comprador (além de que a amostra interior do livro na Wook ‘Ler’ não mostra o índice que normalmente tende a elucidar).
Amplo
CF
Um livro que aborda a temática num todo. Útil para estudantes.