Fúria Divina

de José Rodrigues dos Santos

Livro eBook
editor: Gradiva, outubro de 2009
E se a Al-Qaeda tem a bomba atómica?
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU.
Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.
Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.

Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda.

“José Rodrigues dos Santos mantém o leitor colado à história.”
Corriere della Sera, Itália

“Olá, mister Bellamy”, saudou Tomás com uma certa frieza ao reconhecer a voz. “Como vai o senhor?”
“Mas que tom é esse?”, perguntou o homem do outro lado da linha com uma nova gargalhada. “Não me diga que não está contente por falar comigo…”
“Estou de férias, mister Bellamy”, suspirou o historiador. “O que deseja a CIA de mim?”
“Precisamos de falar.”
“Já lhe disse que estou de férias.”
Fuck para as suas férias! Este é um assunto da mais elevada importância!”
Tomás revirou os olhos, enchendo-se de paciência.
“Diga lá.”
Frank Bellamy fez uma pausa, como se avaliasse o que poderia dizer pelo telefone, e baixou a voz ao responder.
“Segurança nacional.”
“De quem? Vossa?”
“Dos Estados Unidos e da Europa. Incluindo de Portugal.”

Fúria Divina

de José Rodrigues dos Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896163389
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 230 x 36 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 608
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896163389
e e e e e

Bem documentada e uma leitura compulsiva

Luís Miguel Alves

Até alguns anos atrás desconhecia a obra de José Rodrigues dos Santos. Quando me ofereceram o Codex 632 comecei-o sem grandes esperanças... tenho que reconhecer que o livro me surpreendeu pela positiva, tendo a partir daí comprado todas as suas obras que vou lendo com agrado. E é com agrado que sigo as aventuras de Tomás de Noronha. Recomendo e já o comprei em Castelhano para oferecer a amigos espanhóis.

e e e e e

Excelente

Patrícia

Atrevo-me a denominar José Rodrigues dos Santos como o melhor autor da actualidade. A verdade é que são livros que entretêm e agarram, e hoje em dia isso é o que mais se deseja, com a vantagem de ainda trazer um certo nível de aprendizagem. Só vantagens em escolhê-lo como autor de eleição, portanto. A fúria divina foi provavelmente o meu livro preferido que já alguma vez li do autor, interessante e actual.

e e e e e

O meu preferido!

Jorge Martins

Este livro é o primeiro no meu top de livros de José Rodrigues dos Santos! Um ritmo alucinante e fantástico, duas histórias paralelas, intercaladas capítulo a capítulo, que nos faz não querer parar de ler. Recomendo vivamente!

e e e e e

Excelente

Mónica Sofia Grilo Bexiga

Já li a Fúria Divina, A Filha do Capitão e estou a ler o Anjo Branco. E já comprei o Último Segredo e o Codex 632. De todos os que já li o que gostei mais foi o do Anjo Branco, mas todos são espetaculares... Na minha opinião pessoal, embora concorde com a critica de certas pessoas...

e e e e e

A arte de maldizer

André Rocha Ferreira

Se fosse escrito por um estrangeiro talvez tivesse maior aceitação por determinados intelectuais que aqui deixam as suas críticas. É tão provável a CIA telefonar a um bimbo português que se baba a cada figura feminina como o Vaticano ou o CERN telefonar a um bimbo americano claustrofóbico. Como se o Dan Brown fosse algum exemplo da literatura... quem gosta de livros de suspense e aventura gostará com certeza de ambos, quem não é capaz de ler um livro por diversão mas apenas para reflexões filosóficas talvez prefira outro autor...

e e e e e

Sublime

Aldina Maria Teixeira Massa

Tou a ler, e sinceramente, já penso que é um dos livros que posso reler. Tou a adorar. Sou fã do autor. Dina Massa

e e e e e

muito bom!!!

Bárbara Pedroso

adorei mesmo! aprendi imenso com este livro! é daqueles q vale bem a pena! LEIAM!

e e e e e

Será posível?

André Censi

Infelizmente ofereceram-me este livro pelo Natal. Infelizmente pela mesma pesso que me ofereceu, no ano passado, o Códex 632. Infelizmente li os dois por cortesia. Infelizmente senti-me mais vazio depois de cada um deles. Achei uma cópia barata de D. Brown, tanto no personagem principal (a CIA a ligar para Portugal para falar com um cromo chamado Noronha que se baba a primeira vista de uma figura feminina um tanto ou quanto bimba como insípida?), como também nesta nova forma de enredo. É a mesma coisa que comparar um Caravaggio com um quadro feito por mim. Oco, nada original, personagens dúbias e diálogos com a elaboração de uma criança de seis anos. Não percebo a euforía, será nacionalismo?

e e e e e

Leonel Barracosa

leonel barracosa

Livro muito interessante, com muito conteúdo, fica-se a conhecer muito bem o que vai na cabeça dum fundamundalista, isto é, qual a origem e as suas finalidades. de 0 a 10, dou 10, EXCELENTE!!

e e e e e

EXCELENTE!!!

Nádia Santos

Excelente, Excelente, Excelente...como todos os livros de JRS este nao podia ser excepção. Fiquei completamente presa da primeira à ultima página. Uma historia real e assustadora que nos faz pensar e colocar muita coisa em questao. Recomendo vivamente!!

José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
O Jardim dos Animais com Alma é o seu vigésimo terceiro romance.

(ver mais)
O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido

10%
Bertrand Editora
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Inferno

Inferno

10%
Bertrand Editora
22,20€ 10% CARTÃO
portes grátis