Experiências de Internacionalização
A globalização das empresas portuguesas
de Pedro Quelhas Brito, Libório Manuel Silva e José Augusto Alves
Livro
eBook
editor:
Edições Centro Atlântico, abril de 2002
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 22,20€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 01-03-2024 às 24:00 do dia 02-04-2024
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
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
wook deve saber
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros.
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.
PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.
DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.
OFERTA DE PORTES
Oferta de portes válida para Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ nos envios “Entrega Standard” ou “Entrega em Pontos de Recolha”. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a Entrega ao Sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito. Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em “Entrega Standard”. Condições válidas para encomendas até 10 kg.
wook deve saber
Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2024. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
A nossa viagem começa com um 'pequeno' passeio a quatro países de três Continentes diferentes: Japão, EUA, Espanha (País Basco) e Brasil. Seguem-se depois paragens obrigatórias na Alemanha - o mercado mais apetecível da União Europeia-, mas também na Austrália, Tailândia, Áustria, Cabo Verde e Rússia. Pelo meio visitamos muitos outros países. Parta connosco à descoberta.
Nos últimos anos foram muitas as empresas que começaram a operar directamente nos mercados exteriores. Tal decisão estratégica implicou o contacto com outras culturas, hábitos, contextos económicos, sistemas empresariais/políticos, ... pois que internacionalizar é muito mais que exportar.
Como resultado dessas experiências os nossos autores puderam aprender, viver, criar e observar episódios mais ou menos caricatos mas reveladores da realidade local, algumas regras sobre o que se deve ou não fazer, tácticas para as negociações, desilusões, coisas que os livros dizem mas a realidade desmente, pormenores e detalhes a ter em consideração na relação com as pessoas locais, burocracias, cultura política, social ou histórica, imagem de Portugal e vantagens ou inconvenientes das marcas nacionais em certos países, dicas sobre o que se deve fazer, o que não funcionou e porquê, situações inesperadas na criação de estruturas físicas, humanas ou de distribuição, comportamentos pouco comuns, razões do sucesso ou do falhanço em algumas medidas tomadas ...
São essas histórias, erros e casos de sucesso, enquadradas nos processos de internacionalização em que estiveram envolvidos e que foram protagonistas, que os dezanove autores deste livro decidiram partilhar consigo.
Todos os relatos são contados ou escritos pelos protagonistas - discurso directo, vivido e sofrido.
A internacionalização é um processo que implica tempo, informação e muitos recursos. Após ler este livro concluirá que irá necessitar de menos tempo e menos recursos para os seus projectos de internacionalização e que, por outro lado, possui já informação significativa.
Os relatos das experiências dos autores são relativos às seguintes empresas: Grupo Nelson Quintas, ICEP Portugal na Alemanha, Grupo Suberus, Conservas Ramirez, VISA Internacional, Cimaque, ICEP Portugal na Tailândia, Móveis Viriato, Fundação AMI, ACO, FIBOPE, Moviclean, ICEP Portugal na Áustria,Fábrica Cerâmica de Valadares e Number Five Software
Nos últimos anos foram muitas as empresas que começaram a operar directamente nos mercados exteriores. Tal decisão estratégica implicou o contacto com outras culturas, hábitos, contextos económicos, sistemas empresariais/políticos, ... pois que internacionalizar é muito mais que exportar.
Como resultado dessas experiências os nossos autores puderam aprender, viver, criar e observar episódios mais ou menos caricatos mas reveladores da realidade local, algumas regras sobre o que se deve ou não fazer, tácticas para as negociações, desilusões, coisas que os livros dizem mas a realidade desmente, pormenores e detalhes a ter em consideração na relação com as pessoas locais, burocracias, cultura política, social ou histórica, imagem de Portugal e vantagens ou inconvenientes das marcas nacionais em certos países, dicas sobre o que se deve fazer, o que não funcionou e porquê, situações inesperadas na criação de estruturas físicas, humanas ou de distribuição, comportamentos pouco comuns, razões do sucesso ou do falhanço em algumas medidas tomadas ...
São essas histórias, erros e casos de sucesso, enquadradas nos processos de internacionalização em que estiveram envolvidos e que foram protagonistas, que os dezanove autores deste livro decidiram partilhar consigo.
Todos os relatos são contados ou escritos pelos protagonistas - discurso directo, vivido e sofrido.
A internacionalização é um processo que implica tempo, informação e muitos recursos. Após ler este livro concluirá que irá necessitar de menos tempo e menos recursos para os seus projectos de internacionalização e que, por outro lado, possui já informação significativa.
Os relatos das experiências dos autores são relativos às seguintes empresas: Grupo Nelson Quintas, ICEP Portugal na Alemanha, Grupo Suberus, Conservas Ramirez, VISA Internacional, Cimaque, ICEP Portugal na Tailândia, Móveis Viriato, Fundação AMI, ACO, FIBOPE, Moviclean, ICEP Portugal na Áustria,Fábrica Cerâmica de Valadares e Number Five Software
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789728426590 |
Editor: | Edições Centro Atlântico |
Data de Lançamento: | abril de 2002 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 166 x 239 x 18 mm |
Encadernação: | Capa dura |
Páginas: | 216 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Desafios |
Classificação temática: | Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia |
EAN: | 9789728426590 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Palavras do Livro do Desassossego | Words from The Book of Disquiet
10%
Edições Centro Atlântico
14,99€
16,66€
O Segredo na Gestão de Pessoas
10%
Edições Centro Atlântico
17,21€
10% CARTÃO
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*