10% de desconto

Experiências de Internacionalização

A globalização das empresas portuguesas

de Pedro Quelhas Brito, Libório Manuel Silva e José Augusto Alves

Livro eBook
editor: Edições Centro Atlântico, abril de 2002
VENDA O SEU LIVRO i
A nossa viagem começa com um 'pequeno' passeio a quatro países de três Continentes diferentes: Japão, EUA, Espanha (País Basco) e Brasil. Seguem-se depois paragens obrigatórias na Alemanha - o mercado mais apetecível da União Europeia-, mas também na Austrália, Tailândia, Áustria, Cabo Verde e Rússia. Pelo meio visitamos muitos outros países. Parta connosco à descoberta.
Nos últimos anos foram muitas as empresas que começaram a operar directamente nos mercados exteriores. Tal decisão estratégica implicou o contacto com outras culturas, hábitos, contextos económicos, sistemas empresariais/políticos, ... pois que internacionalizar é muito mais que exportar.
Como resultado dessas experiências os nossos autores puderam aprender, viver, criar e observar episódios mais ou menos caricatos mas reveladores da realidade local, algumas regras sobre o que se deve ou não fazer, tácticas para as negociações, desilusões, coisas que os livros dizem mas a realidade desmente, pormenores e detalhes a ter em consideração na relação com as pessoas locais, burocracias, cultura política, social ou histórica, imagem de Portugal e vantagens ou inconvenientes das marcas nacionais em certos países, dicas sobre o que se deve fazer, o que não funcionou e porquê, situações inesperadas na criação de estruturas físicas, humanas ou de distribuição, comportamentos pouco comuns, razões do sucesso ou do falhanço em algumas medidas tomadas ...
São essas histórias, erros e casos de sucesso, enquadradas nos processos de internacionalização em que estiveram envolvidos e que foram protagonistas, que os dezanove autores deste livro decidiram partilhar consigo.
Todos os relatos são contados ou escritos pelos protagonistas - discurso directo, vivido e sofrido.
A internacionalização é um processo que implica tempo, informação e muitos recursos. Após ler este livro concluirá que irá necessitar de menos tempo e menos recursos para os seus projectos de internacionalização e que, por outro lado, possui já informação significativa.

Os relatos das experiências dos autores são relativos às seguintes empresas: Grupo Nelson Quintas, ICEP Portugal na Alemanha, Grupo Suberus, Conservas Ramirez, VISA Internacional, Cimaque, ICEP Portugal na Tailândia, Móveis Viriato, Fundação AMI, ACO, FIBOPE, Moviclean, ICEP Portugal na Áustria,Fábrica Cerâmica de Valadares e Number Five Software

Experiências de Internacionalização

A globalização das empresas portuguesas

de Pedro Quelhas Brito, Libório Manuel Silva e José Augusto Alves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728426590
Editor: Edições Centro Atlântico
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 239 x 18 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Desafios
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789728426590
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Castelos - Volume II | Castles - Volume II

Castelos - Volume II | Castles - Volume II

10%
Edições Centro Atlântico
25,97€ 28,85€
portes grátis
Economia Monetária Internacional

Economia Monetária Internacional

10%
Escolar Editora
22,50€ 10% CARTÃO
portes grátis