Estudos de Práticas de Gestão do Currículo
que qualidade de ensino e de aprendizagem
SINOPSE
O livro que agora se apresenta corresponde a um trabalho conjunto de uma equipa de investigação do Instituto de Educação da Universidade Católica constituída por professores dos vários níveis de ensino, dos quais vários aqui realizaram as suas dissertações de mestrado, e que viveram nas escolas os ventos da chamada “mudança”– um dos muitos conceitos abusivamente esvaziados na nossa linguagem corrente – que a partir sobretudo da década de 90 do século passado fez mexer as lógicas dos sistemas educativos em todo o mundo. (...)
O eixo central deste projecto foi, deliberadamente bicéfalo: de um lado a compreensão e estudo da mudança de orientação na gestão curricular dos sistemas educativos a nível internacional, como consequência da massificação e prolongamento da escolaridade e da diversificação crescente das populações; do outro a interrogação das práticas de escolas e professores neste contexto, à luz da crescente exigência de qualidade da aprendizagem obtida e da sua mobilização eficaz. (...)
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789725400982 |
Editor: | UCP Editora |
Data de Lançamento: | abril de 2005 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 229 x 12 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 216 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Investigação |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Técnico |
EAN: | 9789725400982 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Boa leitura
Teresa Silva
Indicada a todos os profissionais da educação exigentes que procurem respostas que os conduzam a práticas de gestão do seu curriculum eficazes.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU