Estratégias de Ensino
O saber e o agir do professor
SINOPSE
A principal dificuldade relativamente ao aprofundamento do conceito de ensinar resulta exactamente da sua proximidade e centralidade na prática quotidiana de todos nós professores.
Assim, ensinar consiste em desenvolver uma acção especializada, fundada em conhecimento próprio, de fazer com que alguém aprenda alguma coisa que se pretende e se considera necessária, isto é de accionar e organizar um conjunto variado de dispo-sitivos que promovem activamente a aprendizagem do outro.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898151087 |
Editor: | Fundação Manuel Leão |
Data de Lançamento: | setembro de 2009 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 140 x 217 x 8 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 130 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação |
EAN: | 9789898151087 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Excelente!
Daniela Filipa Lourenço Rodrigues
Livro muito objetivo e esclarecedor para professores e futuros professores na área do ensino! Uma ajuda para compreender e ter uma ideia das estratégias de ensino, aprendizagem e avaliação!
Esclarecedor
Brígida
Um livro muito bem organizado e estruturado, com uma linguagem acessivel, que nos permite ter uma noção de algumas estratégias de ensino. Recomendo-o a pessoas que estejam na área de ensino.
Muito bom
Miguel Dias
Um livro muito prático e de leitura fácil, bastante importante para quem se está a iniciar no ensino, pois dá a conhecer as diversas estratégias de ensino, mas acima de tudo permite um debate através dos seus exemplos práticos.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU