Estratégias Empresariais Livro
Ilustrado com dezenas de casos de empresas portuguesas
de Carlos López Navarra, António Nogueira da Costa e Ángel Martin Soteras
Sobre
o LivroActualmente o termo estratégia circula na linguagem empresarial de Escolas de Negócio, e do mundo da consultoria, com suma facilidade e com diferentes acepções, sendo inclusive utilizado como qualificativo, para dar um maior valor e/ou destaque aos conceitos tradicionalmente relacionados com a empresa. Este livro pretende regressar à origem clássica do termo, e quer destacar que quando se compram produtos ou serviços a uma empresa, é porque os seus clientes encontraram nestes "algo diferente" do que a concorrência oferece, estando esta diferença na origem de um maior valor percebido. Os autores tentam contribuir para os empreendedores, directores e profissionais com uma visão organizada de diferentes estratégias, todas elas aplicáveis à pequena, média e grande empresa. Mais ainda, combinando a teoria sobre estratégias empresariais com exemplos da prática habitual, retirados das notícias publicadas na imprensa económica especializada e, inclusive, na imprensa diária generalista, demonstram a aplicação real das teorias expostas. O principal objectivo dos conteúdos deste livro é ajudar a esclarecer, ampliar e consolidar o conhecimento sobre esta matéria, estimulando nos leitores a intuição estratégica, tão necessária nas pessoas que actualmente dirigem as empresas.