Escritos sobre Educação

de Sérgio Niza e António Nóvoa

editor: Tinta da China, julho de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Organização de António Nóvoa, Francisco Marcelino e Jorge Ramos do Ó

«Sérgio Niza é a presença mais constante, mais coerente e inspiradora da pedagogia portuguesa dos últimos cinquenta anos. Entre o início dos anos 60 e os dias de hoje, a sua palavra, isto é, a sua ação, tem promovido ideias e encontros que marcam as nossas histórias, pessoais e coletivas. Nestes cinquenta anos, Sérgio Niza tem-se batido pela transformação da instituição escolar, por uma escola de todos que permita a cada um ir o mais longe possível no seu processo de aprendizagem e desenvolvimento. Sérgio Niza é um homem do diálogo. Com grande sensibilidade, põe-nos a conversar uns com os outros, e com ele, à procura das perguntas e das respostas que nos inquietam como educadores e professores. A linguagem cresce a comunicar. A sua vida é inseparável do mais importante movimento pedagógico português, o Movimento da Escola Moderna, que ajudou a criar em 1966 e do qual tem sido a principal referência. Este livro é um registo do que Sérgio Niza foi conversando connosco durante a sua vida. É uma memória, é um arquivo, que pode ser lido de todas as maneiras, sem qualquer ordem. Repositórios deste tipo são fundamentais para guardar e divulgar um património intelectual que, de outro modo, ficaria disperso e inacessível.»
António Nóvoa

Escritos sobre Educação

de Sérgio Niza e António Nóvoa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896711276
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: julho de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 210 x 37 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 720
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 9789896711276
e e e e e

Um (sempre necessário) estímulo à reflexão

Sara Reis da Silva

Ler e reflectir sobre pedagogia, procurar nas palavras sábias de Sérgio Niza ou de António Nóvoa respostas para inquietações educativas que emolduram o quotidiano docente e ir aspirando sempre a uma transformação e a uma urgente elevação da instituição escolar: este volume representa o espaço e o tempo, em forma de palavra, para isto e muito mais.

e e e e e

Obra de referência

Teresa Silva

Esta é uma obra de indispensável leitura a todos os profissionais de educação e a todos aqueles que procuram alternativas ao ensino meramente tradicional.

e e e e e

Escritos sobre Educação, mesmo

mmsn

Coletânea de texto a ler por quem se interessa por educação e pela razão de ser das coisas ao longo do tempo. A não perder!

e e e e e

Excelente obra

Anónimo

Recomendo vivamente a educadores, professores e a todos aqueles que se interessam pela educação!