10% de desconto

Escrita em Dia

de Margarida Fonseca Santos

editor: Clube do Autor, abril de 2013
Escreve para si próprio mas apetece-lhe reinventar a sua escrita?
Escreve num blogue?
Gostaria de ter mais técnicas para aperfeiçoar os seus textos?


ESCRITA EM DIA
É PARA SI

O livro que o vai ajudar a trabalhar e a melhorar as suas técnicas de escrita e estilos narrativos.

A arte da escrita pode ser trabalhada todos os dias e com os exercícios deste livro o leitor vai aprender a:
- explorar diferentes formas de estruturar um texto
- variar a caracterização das personagens
- enriquecer o seu texto com diferentes estilos narrativos
- criar diálogos mais vivos e ritmados
- encontrar novos caminhos para a sua escrita

Ao longo de 40 níveis, no total de 80 exercícios, poderá expandir, encurtar, revitalizar e repensar a sua escrita, encontrando o outro lado dos textos, manipulando significados até se surpreender, mergulhando nas personagens para lhes dar ainda mais vida e comovendo-se com as soluções.
Com o apoio de ideias simples e diretas e conselhos práticos, este livro pretende levá-lo por caminhos que não costuma usar, descobrindo a escrita de forma divertida e sempre diferente. E fica prometido que irá sentir os efeitos destes exercícios!

Escrita em Dia

de Margarida Fonseca Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897240836
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: abril de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 14 mm
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789897240836
e e e e E

Muito útil

Cristiana

Livro essencial para quem quer escrever melhor.

e e e e e

Escrita em dia!

Alexandra Sampaio

Estou a adorar este livro. Está cheio de exercícios interessantes e criativos. Cheio de técnicas de escrita e de estilos narrativos que me impelem a praticar de forma imediata e orgânica. A autora parece que nos conduz pela mão, de modo gentil e genuíno, mais parecendo que está juntinho de nós a guiar cada passo, mas deixando-nos livres de nos aventurarmos pelos meandros desta maravilhosa arte e forma de comunicação. Conseguimos sentir o seu amor pela escrita. Um excelente companheiro nesta jornada.

e e e e e

Escrita Em Dia

Maria santos

É um livro que está sempre ao meu lado. Para quem tem medo da folha branca, é uma ajuda imprescindível para se aventurar na escrita. Dá-nos orientações excelentes. Recomendo.

e e e e e

Dar a mão à escrita

Joana Leitão

Fabuloso este livro de desbloqueio à escrita. Exercícios fantásticos para fazer em diferentes momentos, sózinho ou acompanhado, de desafios constantes colminados em surpreendentes histórias, poemas, contos ou apenas frases. Indispensável para quem tem vontade de começar a escrever ou para quem pretende continuar a exercitar o hobbie da escrita ou mesmo para quem simplesmente gosta de jogos de palavras.

e e e e e

Um manual para aprender a escrever melhor

M. Carlos

Comprei este livro porque gosto de escrever e me sentia "enferrujada"; apesar de ter muitas ideias, não as conseguia colocar no papel. Com os exercícios que a autora propõe, ganhamos agilidade na escrita - por vezes é-nos proposto escrever disparates, mas é a capacidade que se ganha de, simplesmente, escrever, que depois permite que nos sintamos à vontade para escrever sobre qualquer assunto. Não vale desistir nos primeiros exercícios!

e e e e e

Escrita Criativa - Margarida Fonseca dos Santos

Ana Comendinha Poupa

De todos os manuais de escrita criativa que já li este foi sem dúvida o melhor e o que me prendeu do início ao fim. O livro está divido em 40 semanas que pretendem ser semanas de muita escrita e algum trabalho. É um livro prático, com excelentes exercícios que estimulam a criativa e o desenvolvimento do estilo literário e que possibilitam ao leitor frequentar um curso de escrita criativa no conforto da sua secretária, ou em qualquer outro lugar, à hora que quiser. Os exercícios estão tão bem desenvolvidos que se tornam divertidos de fazer e no final ainda vai ficar mais satisfeito com os resultados que irá alcançar. É excelente, tanto para principiantes como para os mais experientes neste mundo que é a escrita criativa. Recomendo vivamente.

Margarida Fonseca Santos

Publicou o seu primeiro livro para crianças em 1995.
Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.
Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.
É autora de livros como Altamente, Uma Questão de Azul-Escuro, Rafaela e Rua do Silêncio.
O seu romance De Zero a Dez, sobre a dor crónica, está traduzido para castelhano e inglês.
Além de escrever para crianças, adultos e teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. É fundadora do projeto Re-Word-It - Brincar a sério com as palavras, onde se constroem materiais pedagógicos.
A coleção A Escolha É Minha é o reflexo de todo este percurso.

(ver mais)