10% de desconto

Ensaios Escolhidos

de Virginia Woolf
Editor: Relógio D'Água, maio de 2014 ‧
19,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Reúnem-se aqui trinta e cinco ensaios que nos falam de autores como Jane Austen, Defoe, Henry James, Christina Rossetti, Conrad, Sterne, Thomas Hardy, Turgenev e Walt Whitman. Virginia Woolf escreve ainda sobre a personagem ficcional, o romance gótico, histórias de fantasmas, o tempo passado em bibliotecas e a situação de estar doente.

«Que mente magnífica! É mesmo isso. Lúcida, apaixonada, independente (…).»
Eudora Welty, N. Y. Times Book Review

Ensaios Escolhidos

de Virginia Woolf

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896414207
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789896414207

O prazer de ler Virginia Woolf

SM

Ensaios Escolhidos, de Virginia Woolf, são 35 textos com reflexões sobre literatura, escritores, leitura, escrita, sobre as Mulheres e as Mulheres na Literatura. Com a sua característica forma de escrever elegante e cuidada, não deixa de ser coloquial, pela forma fluída como percorremos estes pequenos textos. Virginia Woolf, partilha connosco, os seus leitores, ideias, reflexões e percepções, enquanto escritora e leitora. No ensaio sobre Christina Rossetti, irmã de um dos fundadores da Irmandade Pré-Rafaelita, Woolf refere "o fascínio de ler biografias", e sentimos isso na forma como descreve detalhes da vida de escritores - e tantos que são referidos nestes ensaios - Conrad, Whitman, Jane Austen e as Irmãs Brontë... Há um capítulo chamado " como se deve ler um livro", que termina com a descrição do prazer de se ler um livro: " Mas esse prazer - misterioso, desconhecido e inútil como é - é quanto basta".

Leitura

Rui Lapa

Uma escolha de ensaios sobre escritores e literatura escrita de uma forma sensível e inteligente por uma escritora dedicada excêntrica por boas razões. Obra completa de leitura muito recomendável.

SOBRE O AUTOR

Virginia Woolf

Virginia Woolf nasceu em Londres a 25 de janeiro de 1882, filha de Sir Leslie Stephen, escritor e historiador ilustre da Inglaterra vitoriana. Desde cedo ligada a grupos de intelectuais, casou em 1912 com Leonard Woolf e com ele fundou a editora Hogarth Press, responsável pela revelação de autores como Katherine Mansfield e T. S. Eliot e pela publicação das suas próprias obras. Reconhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo britânico, destacam-se entre os seus trabalhos os romances Mrs Dalloway (1925), Orlando (1928) e As Ondas (1931), assim como o ensaio Um Quarto que Seja Seu (1929). Após sucessivas crises depressivas e não suportando o isolamento provocado pelo agravar da Segunda Guerra Mundial, suicida-se a 28 de março de 1941, em Lewes.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU