Em causa: aprender a aprender
SINOPSE
Carlos Fiolhais, FFMS (in Prefácio)
Se é professor, recorde-se que se promover o uso de testes ou exercícios frequentes na sala de aula que impliquem uma recuperação ativa dos conhecimentos e feedback está a desenvolver a aprendizagem dos seus alunos e a possibilidade de a transferirem para outros contextos.
Paula Carneiro, Universidade de Lisboa
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-34934-7 |
Editor: | Fundação Francisco Manuel dos Santos |
Data de Lançamento: | outubro de 2011 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 144 x 209 x 7 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 96 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Questões-Chave da Educação |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 978972034934710 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Aprender melhor
Olímpio Olegário Mendes Tavares
Um bom livro. Fundamentado cientificamente. Um importante apoio para professores de todos os níveis. Desafia a nossa forma tradicional de ensinar, propõe metodologias inovadores. Quem quiser inovar, tem aí um bom instrumento.
Ensinar e aprender
madalena
Ensinar e aprender nem sempre são tarefas fáceis e nem sempre andam juntas. Muitas vezes há um grande esforço por parte de um professor para passar uma informação, mas nem sempre esta chega ao destinatário como desejado. E porque? E porque é que os alunos "reclamam" da exigência? Há que haver uma predisposição... Importa deixar claro que a exigência é fundamental e que permite generalizar conhecimentos e é uma aprendizagem para a vida.
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