10% de desconto
editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, outubro de 2011
De facto, quem se inebria com a expressão "aprender a aprender" parte de um erro que se pode separar o conhecimento factual da atitude para o adquirir. Como se podem transmitir atitudes em abstracto sem objectos que as exijam e sobre os quais elas atuam?
Carlos Fiolhais, FFMS (in Prefácio)

Se é professor, recorde-se que se promover o uso de testes ou exercícios frequentes na sala de aula que impliquem uma recuperação ativa dos conhecimentos e feedback está a desenvolver a aprendizagem dos seus alunos e a possibilidade de a transferirem para outros contextos.
Paula Carneiro, Universidade de Lisboa

Em causa: aprender a aprender

de Fundação Francisco Manuel dos Santos, Lynne M. Reder, John R. Anderson, Herbert A. Simon, Paula Carneiro, Pedro B. Albuquerque e Carlos Fiolhais

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34934-7
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: outubro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 209 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: Questões-Chave da Educação
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 978972034934710
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Aprender melhor

Olímpio Olegário Mendes Tavares

Um bom livro. Fundamentado cientificamente. Um importante apoio para professores de todos os níveis. Desafia a nossa forma tradicional de ensinar, propõe metodologias inovadores. Quem quiser inovar, tem aí um bom instrumento.

e e e E E

Ensinar e aprender

madalena

Ensinar e aprender nem sempre são tarefas fáceis e nem sempre andam juntas. Muitas vezes há um grande esforço por parte de um professor para passar uma informação, mas nem sempre esta chega ao destinatário como desejado. E porque? E porque é que os alunos "reclamam" da exigência? Há que haver uma predisposição... Importa deixar claro que a exigência é fundamental e que permite generalizar conhecimentos e é uma aprendizagem para a vida.

Fazer contas ajuda a pensar?

Fazer contas ajuda a pensar?

10%
Fundação Francisco Manuel dos Santos
6,65€ 10% CARTÃO
Aprender uma segunda língua

Aprender uma segunda língua

10%
Fundação Francisco Manuel dos Santos
5,50€ 10% CARTÃO
Reason In Human Affairs

Reason In Human Affairs

10%
Stanford University Press
28,31€ 10% CARTÃO
portes grátis
Empirically-Based Microeconomics

Empirically-Based Microeconomics

10%
CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS
45,05€ 10% CARTÃO
portes grátis