50% de desconto

Elizabeth Finch

de Julian Barnes
Livro eBook
editor: Quetzal Editores, julho de 2022
17,70€
10,62€
40% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
EM STOCK -
LEITURAS DE VERÃO - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO
Elizabeth Finch dá aulas de Cultura e Civilização. A sua maneira de pensar não agrada a toda a gente: vai irritar uns, intimidar outros - e fazer alguns apaixonarem-se. Ela é rigorosa, empática e leva os alunos a pensarem de forma independente, a desenvolverem as suas próprias ideias. É uma pensadora, uma excelente professora e uma verdadeira inspiração.

Quando morre, os seus papéis ficam ao cuidado de um antigo aluno, Neil, o narrador desta história, que os percorre, analisa e estuda. As ideias de Finch descerram filosofias do passado e exploram acontecimentos decisivos, que mostram como pode fazer sentido a nossa existência no presente. Por trás de tudo, a história de Juliano, o Apóstata, último imperador pagão de Roma, sua alma gémea e que, como ela, desafiou o pensamento monoteísta institucional, que sempre ameaçou dividir a humanidade.

Elizabeth Finch é mais do que um romance - é um tributo emotivo à filosofia, uma cuidadosa avaliação da História e um convite a pensarmos de forma livre e independente.

«Barnes é sempre inteligente, muito frequentemente original e invulgarmente cómico.»
The Times

«Uma história de descoberta e uma exploração filosófica.»
The Scotsman

«Mestre da ironia, Barnes enche este livro com momentos poderosos e emocionantes.»
The Sunday Times

Elizabeth Finch

de Julian Barnes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897228292
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: julho de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 236 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Serpente Emplumada
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897228292
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Julian Barnes

Julian Barnes nasceu em Leicester em 1946. Licenciou-se em Oxford (com louvor) em Línguas Modernas. É autor de mais de vinte livros – e um dos mais notáveis escritores da sua geração. Ganhou, em 2011, o prémio Booker por O Sentido do Fim. Três dos seus romances foram, aliás, finalistas deste prémio, entre eles O Papagaio de Flaubert, também galardoado com os prémios Medicis e Fémina. A obra de Julian Barnes está praticamente toda publicada na Quetzal que, a par de cada título novo, recupera os mais importantes da sua backlist.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU