10% de desconto

Edgar Allan Poe

Livro de Bolso

de Charles Baudelaire

editor: Editalma, dezembro de 2007
Uma biografia apaixonada de um poeta francês por um americano fadado ao infortúnio.

Edgar Allan Poe

Livro de Bolso

de Charles Baudelaire

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728989644
Editor: Editalma
Data de Lançamento: dezembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 114 x 169 x 5 mm
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789728989644
e e e e e

Um génio

Humberto

Uma pequena biografia de um grande Homem. Bem ao estilo do seu autor, esta biografia consegue em poucas páginas dar a conhecer a vida de E.A.Poe. Recomendo.

e e e e E

Edgar Allan Poe

Maribel C.

Uma vida tão trágica e envolvente quanto intensa. Um outro poeta, também ele intenso na sua vida e na sua obra, ajuda-nos a compreender um pouco mais os fatídicos acontecimentos que marcaram a obra e o fim de Allan Poe. Descobre-se o poeta, o critico literário, o estudioso de ciência e, ao mesmo tempo, olhamos para o ser humano como um todo, mas com uma nuvem de fatalismo e espiritualidade tão ao gosto de Beaudelaire.

Charles Baudelaire

Baudelaire nasceu em Paris a 9 de abril de 1821, filho de François Baudelaire e da jovem Caroline. Após a morte do marido em 1827, esta desposou o comandante Aupick, mais tarde general e embaixador francês em Espanha, com quem Baudelaire cedo se incompatibilizaria. Ao atingir a maioridade reivindica a herança paterna, que irá desbaratar, consome ópio e haxixe (experiência que está na origem de Os Paraísos Artificiais, de 1860) e relaciona-se com a atriz Jeanne Duval. Conhecido principalmente pela sua poesia, Baudelaire também fez crítica literária e artística, ensaio, novelas e traduções, dais quais se destaca uma parte substancial da obra de Edgar Alan Poe. Ficaram para as posteridade os seus livros O Pintor da Vida Moderna (1863), a obra póstuma O Spleen de Paris (1869) ou As Flores do Mal (1857), obra-prima da poesia moderna que escandalizou a sociedade francesa da época e condenou o autor ao banco dos réus. Com uma saúde já fragilizada pela sífilis, Baudelaire ficará paralisado após uma queda na igreja de St. Loup, acabando por morrer anos mais tarde, a 31 de agosto de 1867.

(ver mais)
As Flores do Mal

As Flores do Mal

10%
Relógio D'Água
19,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Invenção da Modernidade

A Invenção da Modernidade

10%
Relógio D'Água
20,19€ 10% CARTÃO
portes grátis