E arrumei as minhas gavetas e cuidei do meu jardim
de Mafalda Veiga
Sobre
o Livro
Sinopse
A comemorar 30 anos de escrita e de música, Mafalda Veiga reúne em livro mais de 40 canções: desde a primeira que escreveu em Português (é o caso de "Velho", que hoje tantos sabem de cor mas que compôs quando tinha apenas 17 anos) às mais recentes, não esquecendo também as míticas "Restolho", "Cada Lugar Teu" ou "Lume".
A partir da canção "Por outras palavras", de Mafalda Veiga, a pintora Ana Vidigal concebeu 10 imagens inéditas que integram este livro.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
E arrumei as minhas gavetas e cuidei do meu jardim
ISBN
9789895409648
Editor:
Blue Book
Idioma:
Português
Dimensões:
165 x 234 x 6 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
80
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Arte
> Música
Um grande presente para quem gosta de livros! As canções da Mafalda Veiga são alguns dos mais belos poemas da língua portuguesa (experimentem ler o "Restolho" ou a "Planície" sem música de fundo - que poemas!). E os desenhos da pintora Ana Vidigal - que parte de uma das canções para os construir - parecem o jardim certo para "arrumar" os primeiros 30 anos de carreira da Mafalda. Venham mais 30, mais 30, mais 30! Muitos parabéns!
Poder analisar os escritos de alguém tão simples, tão do povo, tão alguém que bebe um café connosco, de uma forma tão diferente, sem o enquadramento do libreto do CD, em que estamos apenas focados no "valor" das palavras, no que elas nos transmitem, na riqueza poética que configura, é algo fantástico, de uma riqueza Ímpar. A beleza cénica que os desenhos da Artista imprimem à publicação, põem o livro num patamar de obrigatoriedade para quem gosta de acompanhar a escrita dos músicos lusitanos. Mais que recomendado.
... cuidado com infinita dedicação. Nenhuma palavra nem nenhuma imagem sintetizam por si o valor do tempo do autor nele plantado, com o amor sem reservas de uma carreira sem pressas nem a pressão da temporalidade. Era mais que justo, e urgente, este encontro entre letras, sons e imagens, trazendo a pureza inicial do tempo onde tudo começou. Muitos parabéns.