10% de desconto

Doutor Fausto

de Christopher Marlowe

editor: Publicações Europa-América, abril de 2003
VENDA O SEU LIVRO i
Christopher Marlowe é o mais importante e popular dos dramaturgos coetâneos-precursores de Shakespeare e um dos maiores génios poéticos que a Renascença produziu em Inglaterra.

No conjunto da sua obra sobressai o Doutor Fausto, que constitui o primeiro tratamento literário de um assunto que foi, primeiro, apenas a biografia semi-histórica, semilendária de um mago alemão de origem obscura e, depois, uma lenda sucessivamente acrescentada e ornada por elaboração moralizantes religiosas e pela fabulação popular.

Foi, assim, Marlowe quem trouxe para a grande literatura essa solitária experiência de dor que é a tragédia do Doutor Fausto.
Nesta figura, projecta o dramaturgo inglês uma linha de compreensão da natureza humana como excesso e paixão, devir e mudança, exuberância e individualismo revolto, que expressa bem a ousada aspiração do renascimento nos campos científico, político, ético e estético.

Marlowe dramatiza o choque entre a aspiração do Homem e a imobilidade divinamente organizada da Criação, choque onde se joga o importante meditar marloviano sobre a utilização da Magia como modo de aquisição de conhecimento.

Doutor Fausto

de Christopher Marlowe

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721052031
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 113 x 176 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 162
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco
EAN: 5601072556492
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
A Casa de Bernarda Alba

A Casa de Bernarda Alba

Envio até 5 dias úteis
10%
Publicações Europa-América
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Doente Imaginário

O Doente Imaginário

10%
Editora Húmus
10,00€ 10% CARTÃO