Do Assédio Laboral

Pelo reenquadramento do assédio moral no ordenamento jurídico português (2ª Edição)

de Pedro Barrambana Santos
Livro eBook
Editor: Edições Almedina, abril de 2019 ‧
34,50€
31,05€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Atendendo aos indícios que sugerem o aumento dos fenómenos de violência no trabalho e decorrida mais de uma década da consagração do assédio laboral no ordenamento jurídico português - ainda que renascida e revisitada em 2009 e 2017 -, procurámos perspectivar em que medida o assédio moral corresponde a uma figura juslaboral eficaz para a protecção da dignidade da pessoa humana.

Partindo do assédio enquanto fenómeno exojurídico, reflectimos a propósito da evolução do assédio laboral no ordenamento nacional e comunitário e dos respectivos limites. Com esse escopo, observadas as soluções vigentes em ordenamentos congéneres, propomo-nos proceder à sedimentação dos limites tutelares que o ordenamento jurídico oferece, tendo como pano de fundo a jurisprudência existente a esse respeito.

Do Assédio Laboral

Pelo reenquadramento do assédio moral no ordenamento jurídico português (2ª Edição)

de Pedro Barrambana Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724078618
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: abril de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 227 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 372
Tipo de produto: Livro
Coleção: Monografias
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito do Trabalho
EAN: 9789724078618

SOBRE O AUTOR

Pedro Barrambana Santos

Advogado na TML Advogados, Lisboa.
Formador Certificado.
Licenciado em Direito (2011) e Mestre em ciências jurídico-laborais (2016) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Autor de estudos científicos em Direito do Trabalho, Direito Processual Executivo, Direito Societário e Direito da Insolvência.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU