10% de desconto

Diário de Um Velho Louco

de Junichiro Tanizaki
editor: Relógio D'Água, dezembro de 2008
14,13€
10% DE DESCONTO CARTÃO
O Diário de Um Velho Louco é escrito por Utsugi, um homem de setenta e sete anos de gostos requintados, passado amoroso e convalescente de um ataque cardíaco. Ele descobre que, à medida que o seu corpo se deteriora, a sua sexualidade continua activa, de um modo perverso, estimulada pelas ternas atenções da sua nora Satsuko, mulher com um passado de bailarina. Utsugi quase não revela traços de auto-compaixão e o seu diário mostra uma decidida ausência de pudor. Ao mesmo tempo irónico e triste, narrativa do apego à vida e da ausência do medo de morrer, Diário de Um Louco é um retrato brilhante da relação entre Eros e a decrepitude - um romance tragicómico da existência humana.

Diário de Um Velho Louco

de Junichiro Tanizaki

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896410445
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: dezembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 234 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896410445

Da arte da manipulação

Claudino Moura

Gostei muito de ler este livro. Tanizaki é um dos meus escritores preferidos. Mais do que a entrega aos prazeres do um velho senhor que sente a morte aproximar-se a passos largos, podemos observar como a nora do velho senhor (a sedutora) o manipula, estando ele consciente disso e deixando-se arrastar nessa torrente de prazer que é tudo o que lhe resta na vida. Muito, muito bom!

SOBRE O AUTOR

Junichiro Tanizaki

Junichiro Tanizaki , um dos mais importantes escritores japoneses de sempre, nasceu em 1886, em Tóquio, onde a sua família era proprietária de uma tipografia.
Estudou literatura japonesa na Universidade Imperial de Tóquio. Recebeu o Imperial Award for Cultural Merit, em 1949. Em 1964, foi eleito Membro Honorário da American Academy e do National Institut of Arts and Letters, sendo o primeiro escritor japonês a receber essa honra. Tanizaki morreu em 1965.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR