10% de desconto

Alguns Preferem as Urtigas

de Junichiro Tanizaki

editor: Editorial Teorema, maio de 2009
Geralmente considerada uma das melhores obras de Tanizaki, é a história das ramificações de um casamento em crise. Kaname procura um escape da sua vazia existência doméstica nos braços de uma bela euroasiática, e fecha os olhos à possibilidade da sua mulher arranjar um amante.
O seu sogro é um burguês da velha escola, civilizado, refinado, treinado nas elegantes ambiguidades de uma tradição antiga. Instintivamente, o velho senhor adivinha que o casamento da sua filha falhou porque o jovem casal se desligou das tradicionais raízes japonesas da realização estética e emocional, e tenta reparar os estragos conduzindo-os de volta às artes clássicas do país.
Por baixo da calma, embora sombria, superfície da narrativa, desenrola-se um violento e absorvente conflito entre a indecisão do marido e a posição tortuosa e manipuladora do velho senhor.

“Junichiro Tanizaki, escritor maior do século XX japonês…”
António Mega Ferreira

“Uma obra de arte.”
The Nation

“Um dos maiores novelistas japoneses deste século.”
Edmund White

“O maior novelista contemporâneo do Japão… [Tanizaki] criou uma duradoura série de engenhosas variações sobre um tema dominante: o poder do amor para estimular e destruir.”
Chicago Tribune

“Um soberbo romance em que os problemas surgidos […] das conflituosas divergências entre antigas e novas formas de pensamento e de conduta são combinados de forma subtil e comovente.”
New York Herald Tribune

Alguns Preferem as Urtigas

de Junichiro Tanizaki

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726958024
Editor: Editorial Teorema
Data de Lançamento: maio de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726958024
e e E E E

Espectativas altas

Raquel Coelho

Tinha uma grande vontade de ler este livro e já tinha ouvido falar tão bem dele que ia com grande entusiasmo. Não correspondeu ao esperado.

Junichiro Tanizaki

Junichiro Tanizaki , um dos mais importantes escritores japoneses de sempre, nasceu em 1886, em Tóquio, onde a sua família era proprietária de uma tipografia.
Estudou literatura japonesa na Universidade Imperial de Tóquio. Recebeu o Imperial Award for Cultural Merit, em 1949. Em 1964, foi eleito Membro Honorário da American Academy e do National Institut of Arts and Letters, sendo o primeiro escritor japonês a receber essa honra. Tanizaki morreu em 1965.

(ver mais)
Elogio da Sombra

Elogio da Sombra

10%
Relógio D'Água
7,00€ 10% CARTÃO
Elogio da Sombra

Elogio da Sombra

10%
Relógio D'Água
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis