10% de desconto

Dez Contos Para Ler Sentado

editor: Editorial Caminho, novembro de 2012
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

10 contos para ler sentado recolhe a interpretação da cadeira pela literatura, através de um conjunto de contos inéditos de escritores lusófonos.

Pode um objeto tão simples (uma cadeira) traduzir o mundo em que vivemos? A resposta para os portugueses é por de mais evidente, ou não tivesse o nosso destino mudado após a queda de uma cadeira. O país que se suspende em torno da forma de fazer uma cadeira. Um mundo onde, até nos lugares mais comuns, há sempre uma cadeira do poder e uma dança de cadeiras. As cadeiras lusófonas deste livro são feitas de dor, de guerra, morte e abandono.

Neste volume encontram-se contos de autores bem conhecidos como Mia Couto, Ondjaki, João Tordo ou Arthur Dapieve, até autores revelação, para o meio editorial português, como os brasileiros Ana Paula Maia e Vinicius Jatobá ou o cabo-verdiano Abraão Vicente. Para além da viagem à África de Waldir Araújo, estas cadeiras navegam ainda até Timor, onde Luís Cardoso nos seduz com o aroma do sândalo. Estas cadeiras são tão reais como imaginárias. Assim como a Rodésia natal de Sandro William Junqueira, um português nascido num país em estado de inexistência.
Este é um livro para ler sentado e viajar sem sair do sítio.

Dez Contos Para Ler Sentado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722126045
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: novembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 211 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789722126045
e e e e E

Para ler sentado num cadeirão confortável...

Teresa Fastudo

A diversidade dos autores, tanto em termos de nacionalidade como no que diz respeito ao estilo de escrita, contribui para dar consistência ao projeto que esteve na origem deste livro de contos. Tendo como fonte de inspiração uma cadeira, os autores deram asas à imaginação e criaram contos que vale mesmo a pena ler!