Desobedecer às Indústrias Culturais

de Regina Guimarães
Editor: Deriva Editores, junho de 2017 ‧
5,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
As "indústrias culturais" e "criativas" estão por todo o lado e moldam os produtos artísticos de modo a que eles respeitem os padrões e imperativos comerciais. Nas nossas cidades, as indústrias ditas cul... e cria... transformam vento em evento e mostram-se aptas a enquadrar a mega operação de gentrificação do edificado que, na sequência de décadas de abandono e de especulação imobiliária, ainda não tinha sido conquistado e/ou investido pelas classes abastadas.
Não acreditamos em bruxas pero que las hay las hay...

Desobedecer às Indústrias Culturais

de Regina Guimarães

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898701299
Editor: Deriva Editores
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 105 x 146 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Cadernos Desobedientes
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes em Geral
EAN: 9789898701299

SOBRE O AUTOR

Regina Guimarães

Regina Guimarães nasceu no Porto e é uma poetisa, cineasta, dramaturga e letrista.
Juntamente com o seu companheiro Serge Abramovici (Saguenail), com quem vive desde 1975, fundou a editora Hélastre. Regina Guimarães é membro da banda musical Três Tristes Tigres, tendo escrito as letras das canções da banda. Também escreveu algumas das letras de canções dos Clã.
O primeiro livro da Regina Guimarães foi publicado em 1979, e, apesar de um ritmo de publicação irregular, é considerada como uma das mais importantes artistas da cidade do Porto. A sua poesia caracteriza-se por uma forte musicalidade, associada a imagens fortes e bizarras. Além de livros de poesia, tem publicado outros, de dramaturgia e de teatro. Tem desenvolvido extensivo trabalho como encenadora, também. Paralelamente, tem desenvolvido trabalho em vídeo, nalguns casos, ao lado de Saguenail.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU