Crianças em Risco e Perigo
Contextos, Investigação e Intervenção - Volume 1
SINOPSE
No seu conjunto, os textos incluídos neste livro podem interessar a estudantes de Licenciatura e de Pós-graduação, a profissionais investidos num percurso de aprendizagem ao longo da vida, bem como a todos aqueles que procuram conhecer abordagens novas na área da avaliação e intervenção no domínio da protecção de crianças e jovens em risco, e respectivos contextos de desenvolvimento (família, instituições e comunidade).
Com esta obra pretende-se, assim, promover padrões de qualidade e valores de boas práticas de intervenção institucio¬nal e comunitária na área de populações em risco, e propor¬cionar um contributo válido com aplicação em termos das políticas e práticas no âmbito dos serviços sociais em geral, e do sistema de protecção de crianças e jovens em particular.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789726186328 |
| Editor: | Edições Sílabo |
| Data de Lançamento: | maio de 2011 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 171 x 243 x 13 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 272 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ciências Sociais e Humanas
>
Psicologia
|
| EAN: | 9789726186328 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Um livro com muita qualidade
Cátia Martins
Reune textos sobre o contexto legal e familiar das situações de negligência e mau trato da criança. Importante livro para psicólogos que estudam e trabalham na área da psicologia forense, como por exemplo a perícia psicológica da avaliação da regulação do exercício das responsabilidades parental, ou têm um papel de intervenção comunitária e de protecção de crianças vitimas de maus tratos.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Risco e o Perigo na Criança e na Família10%Pactor33,75€ 10% CARTÃOportes grátis