10% de desconto

Crianças em Risco e Perigo

Contextos, Investigação e Intervenção - Volume 2

de Margarida Vaz Garrido, Salomé Vieira Santos e Maria Manuela Calheiros

editor: Edições Sílabo, maio de 2012
Este livro procura colmatar uma importante lacuna na divulgação de trabalhos de investigação na área da proteção de crianças e jovens em diversos setores de intervenção social em Portugal. Neste sentido, os textos apresentados pretendem identificar e problematizar tanto o estado da arte como apresentar soluções técnicas nos planos legal, familiar e institucional, dando-se ainda destaque ao desenho de programas de intervenção.
No seu conjunto, os textos incluídos neste livro podem interessar a estudantes de Licenciatura e de Pós-graduação, a profissionais investidos num percurso de aprendizagem ao longo da vida, bem como a todos aqueles que procuram conhecer abordagens novas na área da avaliação e intervenção no domínio da proteção de crianças e jovens em risco, e respetivos contextos de desenvolvimento (família, instituições e comunidade).
Com esta obra pretende-se, assim, promover padrões de qualidade e valores de boas práticas de intervenção institucio¬nal e comunitária na área de populações em risco, e propor¬cionar um contributo válido com aplicação em termos das políticas e práticas no âmbito dos serviços sociais em geral, e do sistema de proteção de crianças e jovens em particular.

Crianças em Risco e Perigo

Contextos, Investigação e Intervenção - Volume 2

de Margarida Vaz Garrido, Salomé Vieira Santos e Maria Manuela Calheiros

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726186809
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: maio de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 241 x 14 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789726186809
e e e e e

Muito útil

CelinaR

Muito bem organizado e estruturado . Útil para alunos ou professores da área

e e e e e

Essencial

Fabiana

É um livro bastante direccionado para a prática,que ajuda a ter uma visao das possíveis situações que se poderá encontrar no terreno,contribuindo como auxilio teorico-pratico

e e e e e

Vale a Pena

Severina Natália Gomes Teixeira

É um livro que descrever o funcionamento desta temática. Quem trabalhar nesta área, fica com uma ferramenta muita prática para se orientar na prática.

Dependência de Internet

Dependência de Internet

10%
Artmed Editora
46,64€ 10% CARTÃO
portes grátis