10% de desconto

Cozinha Vegetariana para quem quer poupar

de Gabriela Oliveira

editor: Arte Plural Edições, maio de 2014
Saiba como preparar refeições completas, lanches e sobremesas por escassos cêntimos ou até 5 euros, sem carne, sem peixe, sem lactose e sem ovos, e com todo o sabor e prazer! Leite de amêndoa, de avelã, de aveia e de soja • Chutney • Pão de cereais, wraps e pizas • Hambúrgueres de grão, de feijão e de cogumelos • Croquetes e almôndegas • Quiches, empadas e folhados • Feijoada de cogumelos • Seitan caseiro e strogonoff de seitan • Tofu caseiro e moqueca de tofu • Bolonhesa de soja • Espetadas mistas • Arroz integral, quinoa e cuscuz • Bolos, cupcakes, muffins, tartes, pudins, mousses e gelados light Ilustrado com fotografias a cores, e com indicações de preço e valor nutricional de cada prato. Reúne dicas e sugestões úteis para reforçar o consumo de proteínas, vitaminas e minerais, bem como para contornar intolerâncias e alergias alimentares. Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar: poupe nos custos, delicie-se com novos sabores e aromas, e invista na saúde!

Cozinha Vegetariana para quem quer poupar

de Gabriela Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896920654
Editor: Arte Plural Edições
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 240 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Cozinha Vegetariana
EAN: 9789896920654
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Melhor dos melhores

Susana Fernandes

A Gabriela é vegan e demonstra no seu livro o melhor deste mundo em sabores, receitas simples e económicas. Comprei e já ofereci este livro a familiares!

e e e e e

5 estrelas

Leonor C.

Prático económico e delicioso. Combate ao preconceito de ser vegetariano é expendioso. Fácil até para iniciantes no vegetarianismo.

e e e e e

Fantástico

Diana M.

O meu guia na cozinha. Foi uma excelente compra e recomendo. Receitas simples e boas para a carteira.

e e e e e

Adoro!

Liliana

Excelentes receitas veganas!

e e e e e

Um livro de cozinha 100% vegetariana (vegan)

Gabriela Oliveira, autora do livro

O que está escrito no Comentário Ana 18-09-2016 é falso. Este é um livro de cozinha 100% vegetariana (vegan), com o uso exclusivo de alimentos de origem vegetal. Portanto, sem uso de queijo ou natas de origem animal. Além disso, nesta obra não há receitas de sopas e nunca é sugerido o uso de açúcar branco refinado, como qualquer leitor poderá constatar.

e e e E E

Desapontamento

Ana

O livro cobre os vários aspectos da cozinha vegetariana, desde sopas a sobremesas, mas não é saudável. Tem muitas receitas de fritos. A farinha utilizada é, na maioria das vezes, de trigo. Cerca de metade das receitas tem natas (de soja, arroz, etc) e queijo. Para além disso são utilizadas quantidades industriais de açúcar (refinado). Se o objectivo é a poupança, não estou a ver como, uma vez que as quantidades de alguns ingredientes são excessivas. Algumas ficariam muito bem sem o queijo e outras sem as natas. Efectivamente, existem receitas muito boas aqui misturadas, mas estou na dúvida e são suficientes para manter o interesse. Como livro para principiantes vale três estrelas, mas para os que já têm conhecimento, vale duas.

e e e e e

Excelente!

Patrícia Ferraz

Gosto muito deste livro ,porque tem o pormenor dos valores e doses das receitas, assim como tem muita variedade de receitas. Recomendo!

e e e e e

Perfeito para iniciantes, mas não só

José Belo

De todos os livros de receitas vegetarianas dos quais já tentei cozinhar, este é o meu favorito. Para lá de bem escrito e excelentes fotografias, as instruções são claras e as receitas realmente simples e feitas de ingredientes que encontramos facilmente no super-mercado. Este último detalhe é importante para mim, que tenho pouco jeito para descobrir onde se encontram alguns alimentos mais exóticos. Para vegetarianos a tempo inteiro, ou para quem quer conhecer um pouco mais da cozinha, este é um excelente livro.

e e e e e

Excelente livro de cozinha vegetariana

Rita Fonseca

Receitas simples e deliciosas criadas pela querida Gabriela Oliveira. Tive a oportunidade de fazer alguns workshops com ela e recomendo vivamente os seus livros. Fotografias maravilhosas a ilustrar cada receita. Receitas relativamente fáceis de preparar.

e e e e e

Ótimo para iniciantes!

Joana Ferreira

O melhor livro para iniciantes! Receitas fáceis, baratas e deliciosas, não só apelativas ao paladar mas também à vista!

e e e e e

Indispensável

Leonor Balão

Receitas irresistíveis e super fáceis de confeccionar. Fotos fantásticas e muito elucidativas dos pratos. Preço versus qualidade do livro não só pelo papel mas pelas fotos e demais apresentação muito bom. Foi uma fantástica oferta de natal. Recomendo vivamente.

e e e e e

Cozinha Vegetariana

Sandra e Benjamim Miguel (6 anos)

Livro muito bem concebido, com conselhos práticos e receitas muito saborosas! Parabéns Gabriela.....

e e e e e

Incontornável - para quem procura um livro bastante explicito e simples em português

Pedro Xavier

Para além da qualidade das receitas e simplicidade, este livro torna-se bastante útil em relação às dicas que o acompanham, como por exemplo o uso dos excedentes dos leites vegetais como ingredientes noutras receitas. Ideal para quem quer uma alimentação saudável, económica, ecológica e ética.

e e e e e

Cozinha Vegetariana, o melhor livro!

Bárbara

Embora não seja vegetariana sou grande apreciadora da sua cozinha e este livro saltou-me ao olho! Tenho já várias receitas marcadas para experimentar... receitas simples, económicas, deliciosas e sobretudo saudáveis! Os ingredientes são de fácil acesso, encontram-se em qualquer lado, o que facilita a confecção das receitas. Recomendo este livro, é uma verdadeira bíblia da cozinha vegetariana dos nossos dias, com receitas que encantam olhos e barriga!

e e e e e

Adorei*

Ângela Plácido

Com este livro aprendi imensas técnicas novas que permitiram poupar algum dinheiro. Não só as fotografias são fantásticas, como nos ensinam a fazer aqueles produtos que nós normalmente compramos. Foi uma agradável supressa... Muitas receitas, diversas formas de cozinhar e acima de tudo a facilidade das receitas que são sugeridas. Muitos parabéns*

e e e e e

Adorei!

Judy

Tenho já vários livros de receitas vegetarianas mas este é sem duvida o melhor livro de sempre. Dá-nos informações de como e quanto devemos consumir. Dá-nos dicas uteis de como confeccionar e consumir. E acima de tudo as receitas funcionam e ficam verdadeiramente deliciosas! Recomendo vivamente!

e e e e e

Excelente!

Sílvia Lontro

Excelente livro de receitas vegetarianas!! Vale a pena investir num livro destes; tem receitas tão simples como leites vegetais, tem pratos saborosos e sobremesas elaboradas, saudáveis e deliciosas!! :) Recomendo!

e e e e E

Recomendo!

Filipa Ferreira

Comprei este livro, embora não seja vegetariana, porque me interesso pela cozinha saudável. O livro foi uma agradável surpresa porque, além de imensas receitas muito apetecíveis, tem explicações e dicas que também achei muito úteis. Recomendo!

e e e e e

Adoro

Catarina P.

É um livro que me acompanha na cozinha! Receitas fantásticas, saborosas, diferentes e nada dispendiosas! Aconselho vivamente a comprarem o livro! Vão adorar!

e e e e e

Vegetariano inspirador

Celina Jorge

Não sendo vegetariana, gosto bastante deste tipo de comida como alternativa saudável à comida convencional. Quem diz saudável diz saborosa, porque a ideia que algumas pessoas têm de que a comida vegetariana é desenxabida e desinteressante é totalmente falsa. Este livro vem provar isso, que a comida vegetariana pode ser tão ou mais saborosa do que a comida dita convencional. Se por um lado é muito diferente, ao utilizar produtos vegetais que habitualmente não são utilizados na cozinha convencional em vez de produtos animais, por outro lado consegue reproduzir receitas clássicas alterando apenas um ou outro ingrediente base (ex: strogonoff de seitan com cogumelos, tofu com broa, quiche de courgete e tomate, etc) Este livro despertou-me a atenção pela magnífica apresentação das receitas e pelas próprias receitas, muito apelativas e saborosas. Tendo oportunidade de assistir a um workshop da autora na feira do livro o interesse aumentou pois pareceu-me uma pessoa com muita experiência e conhecimentos do assunto. Comprado o livro, confirmei a minha ideia: o livro é muito completo e abrangente, além das receitas magníficas está cheio de dicas e conselhos sobre os ingredientes e alimentação vegetarianos de alguém que é vegetariano há bastantes anos e tem experiência suficiente para saber do que fala. Além disso, a autora ensina a fazer em casa alguns dos ingredientes básicos da cozinha vegetariana: seitan, tofu, leite de soja, etc. o que é um bónus extra. Penso que este livro é perfeito quer para vegetarianos quer para os que, não sendo, gostam de explorar esta cozinha e que aqui vão encontrar uma grande fonte de inspiração para alterar alguns hábitos. Como a autora refere, a opção para “poupar nos custos e na saúde e poupar a vida: a nossa, a dos animais e a do planeta”. Aprovadíssimo!

Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira nasceu em 1975, vive em Lisboa e tem três filhos. Tornou-se vegetariana há mais de duas décadas, seguindo um estilo de vegan desde há vários anos. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em diversas publicações, nomeadamente com os semanários Sol e Expresso, e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias).
É autora da série de livros de receitas vegan "Cozinha Vegetariana – 100% Vegetal", publicada pela Arteplural e composta pelos livros: Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (2014), Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável (2015), Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças (2016), Cozinha Vegetariana para Festejar (2017), Cozinha Vegetariana à Portuguesa (2018), Cozinha Vegetariana Rápida e Prática (2019) e Cozinha Vegetariana Doces e Sobremesas (2020). Publicou também Avós Precisam-se – A importância dos laços entre avós e netos (2012, Arteplural). Adora escrever e comunicar, bem como o desafio de criar receitas e de as fotografar. Realiza regularmente workshops em Lisboa, tendo criado a Academia Vegan – o primeiro espaço dedicado exclusivamente à culinária vegan em Portugal.

(ver mais)
Cozinha Vegetariana para Ganhar Tempo

Cozinha Vegetariana para Ganhar Tempo

10%
Arte Plural Edições
16,92€ 18,80€
portes grátis
Cozinha Vegetariana à Portuguesa

Cozinha Vegetariana à Portuguesa

10%
Arte Plural Edições
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis
Cozinha 100% Vegetal e Saudável

Cozinha 100% Vegetal e Saudável

10%
Nascente
21,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Livro das Receitas Vegan

O Livro das Receitas Vegan

10%
A Esfera dos Livros
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis