10% de desconto

Contos Completos (Irmãos Grimm)

de Francisco Vaz da Silva e Irmãos Grimm; Tradução: Teresa Aica Bairos

editor: Temas e Debates, outubro de 2013
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Os Contos da Infância e do Lar (Kinder- und Hausmärchen), de Jacob e Wilhelm Grimm, são a obra de língua alemã mais traduzida e editada no mundo. Publicada pela primeira vez em Berlim em 1812 e em 1815, foi crescendo em popularidade ao longo do século XIX, consagrando-se como um dos tesouros da cultura popular alemã e europeia. Os critérios de rigor e de fidelidade por que se regia e os valores nacionalistas em que assentava inspiraram projetos idênticos de recolha de contos orais um pouco por toda a Europa.

A presente edição reúne os três volumes de Contos da Infância e do Lar e constitui a primeira tradução integral da obra em língua portuguesa. Compreende duzentos contos e respetivas notas, dez lendas religiosas infantis, um apêndice com outros vinte e oito contos não incluídos na última edição em vida dos autores (1856-1857), um conjunto de seis fragmentos de contos e um longo capítulo que inclui bibliografia relevante citada pelos autores nas suas notas e considerações gerais sobre diversas tradições nacionais, assim como uma reflexão final sobre a relação dos contos populares com a mitologia.

Contos Completos (Irmãos Grimm)

de Francisco Vaz da Silva e Irmãos Grimm; Tradução: Teresa Aica Bairos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896442491
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: outubro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 186 x 257 x 56 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 1000
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789896442491
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Excelente Livro

Dulce Marques

Esta obra é uma das grandes referencias para pessoas que adoram contos com mistério e moral. Um livro execelente para contar na hora de dormir às crianças, um conto por dia.

e e e e E

Ótimo

SP

Ótimo livro para se ler cada conto todos os dias. Uma leitura prolongada que nos satisfaz.

e e e e e

retrato da sociedade centro-europeia

Pedro Costa

Obra obrigatória em qualquer estante. Esta recolha de estórias é um valioso contributo para elaborar um retrato antropológico da sociedade centro-europeia.

e e e e e

excelente!

Mónica Magalhães

Para ser honesta, ofereci este livro como prenda de aniversário. A pessoa a quem ofereci queria muito ler este livro e não ficou desapontada! Tem lido um conto todas as noites, deliciando-se com estas história que a todos nós são familiares. Destacou, também, a tradução, classificando-a como maravilhosa. Quanto a mim, já me encontro na fila de espera para o ler também!

e e e e e

A não perder

M.M.

Um conjunto de contos que farão sempre parte das nossas vidas. É certo que a obra original dos irmãos Grimm já apresenta uma suavização dos contos originais, mas talvez seja esse um dos segredos que fazem com que todos se consigam identificar profunda e subjectivamente com algo presente nestas estórias.

e e e e e

Excelente

Daniela Peres

Alberga um conjunto de contos fantásticos. Um ótimo livro para se ter na nossa estante. Um livro que nos convida, sem grande esforço, a ler estes contos cheios de magia.

e e e e E

Recomendo

DP

É um daqueles livros para ter sempre por perto em casa. Para abrir e ler alguns contos, uns conhecidos da infância e outros nem por isso, relembrando e reflectindo sobre eles, como sempre este género permite... Óptimo entretenimento num intervalo de outras leituras ou para instantes com pouco tempo disponível. Para ir lendo!

e e e e E

Fantástico!

Ana Lapas

Uma excelente compilação de contos dos Irmãos Grimm para apaixonados de histórias e fábulas conhecidas e desconhecidas! Grande apoio de trabalho para educadores e animadores infantis que pretendam desenvolver trabalho na área dos contos. Sem dúvida, um dos livros obrigatórios a ter na prateleira!

e e e e e

Um livro marcante no nosso panorama editorial

Maria Teresa Meireles

Depois da Bíblia, os Contos dos Irmãos Grimm passa por ser o livro mais traduzido e mais lido de sempre. É, certamente, um dos livros fundadores da nossa cultura ocidental cujas histórias (nas suas várias versões, muitas vezes posteriormente mutiladas e/ou edulcoradas) marcaram gerações. Neste livro, agora publicado na íntegra, podemos ler, reler contos que marcaram a nossa infância e conhecer muitos outros que, por diversas razões, foram ficando para trás, perdendo o protagonismo. Para além dos contos, há ainda lendas, testemunhos e um prefácio importante. Sem dúvida, um livro marcante no nosso panorama editorial de best-sellers duvidosos.

e e e e e

Tradução fantástica!

José Abel Aguiar

Livro enorme, para se ir lendo. A grandes maiorias dos contos são-nos familiares, fazem parte do património Ocidental!, é surpreendente observar que os conhecemos de alguma forma. Sobretudo, uma tradução fantástica, que valoriza esta “bíblia”.

Contos - Hans Christian Andersen

Contos - Hans Christian Andersen

10%
Temas e Debates
24,40€ 10% CARTÃO
portes grátis
Todos os Contos - Edgar Allan Poe

Todos os Contos - Edgar Allan Poe

10%
Temas e Debates
24,40€ 10% CARTÃO
portes grátis