10% de desconto

Comentário do Código Penal

À luz da Constituição da República e da Convenção Europeia dos Direitos Humanos (7ª Edição atualizada)

de Paulo Pinto de Albuquerque
Editor: UCP Editora, abril de 2026 ‧
144,00€
129,60€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Venda o seu livro
A sétima edição do Comentário tem em conta as leis publicadas desde a última edição, ou seja, a Lei n.º 26/2025, de 19.3, que reforça o quadro penal relativo a crimes de agressão contra forças de segurança e outros agentes de serviço público, alterando o CP e o RCP, a Lei n.º 67/2025, de 24.11, que protege o direito de propriedade, através do reforço da tutela penal dos imóveis objeto de ocupação ilegal, alterando o CP e o CPP, e a Lei n.º 72/2025, de 23.12, que transpõe a Diretiva (UE) 2024/1226 relativa à definição das infrações penais e das sanções aplicáveis à violação de medidas restritivas da União Europeia.

Comentário do Código Penal

À luz da Constituição da República e da Convenção Europeia dos Direitos Humanos (7ª Edição atualizada)

de Paulo Pinto de Albuquerque

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725412008
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: abril de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 250 x 74 mm
Encadernação: Capa almofadada
Páginas: 1752
Tipo de produto: Livro
Coleção: Comentários de Leis
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Penal
EAN: 9789725412008

SOBRE O AUTOR

Paulo Pinto de Albuquerque

Paulo Pinto de Albuquerque, nasceu na Beira, em Moçambique. Professor Catedrático da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa desde 2015, onde se doutorou em 2003 e obteve a Agregação na área de Direito Público em 2011.
Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos de 2011 a 2020, foi elogiado pelos seus pares por ser um juiz defensor dos mais desprotegidos da sociedade e um Humanista humilde, que sabe defender os mais fracos de modo a garantir igualdade de tratamento para todos, independentemente das condições económicas e sociais de cada um. De outubro de 2018 a março de 2020 foi presidente do mais importante comité do Tribunal, o comité do Regulamento do Tribunal, que prepara todas as alterações do Regulamento do Tribunal antes de as mesmas serem aprovadas pela assembleia plenária dos juízes.
Em 2019 recebeu título de Doutor Honoris Causa pela Edge Hill University e em 2020 recebe a medalha de honra da Ordem dos Advogados, atribuída pelo Conselho Geral da OA.
Em Portugal, trabalhou como perito para a Assembleia da República, para o Ministério da Administração Interna e para o Ministério da Justiça; no estrangeiro, para o Ministério da Justiça alemão, para a Comissão Europeia e para o Grupo de Estados Contra a Corrupção do Conselho da Europa (GRECO).
Foi Professor Visitante da University of Illinois - School of Law e da Jia Tong University, Xangai. Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito das Contraordenações.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU