10% de desconto

Cartas a um Jovem Cientista

de Edward O. Wilson; Tradução: Isabel Jardim

editor: Clube do Autor, setembro de 2014
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i VENDA O SEU LIVRO i
Cartas a um jovem cientista é um livro fascinante que inspira nos leitores a paixão pelas maravilhas da ciência e o respeito pelo lugar modesto que o ser humano ocupa no ecossistema do planeta.
O autor condensou sessenta anos de experiência num livro essencial para todos os que se interessam pela área e não hesitou em incluir conselhos sobre como eleger uma área de estudo, escolher um orientador ou aplicar a teoria científica ao mundo real.
Wilson insiste que o êxito nas ciências não depende das capacidades matemáticas nem mesmo de um QI elevado, mas antes da paixão em encontrar um problema e solucioná-lo.

«Muito bem escrito, pormenorizado e prático, este livro deve ser lido por todos os que ponderam seguir uma carreira científica.»
Boston Globe

«O prestigiado biólogo baseia-se na sua longa carreira para aconselhar todos os que se interessam pela ciência. (…) Esta obra brilha com o amor de um homem pela ciência.»
Kirkus Reviews

«A inspiração ideal para cientistas de todas as idades e de todas as áreas.»
Nature «O primeiro e mais importante livro sobre a paixão e a maravilha da descoberta.»
New York Times Book Review

Cartas a um Jovem Cientista

de Edward O. Wilson; Tradução: Isabel Jardim

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897241710
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: setembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Outras Ciências
EAN: 9789897241710
e e e e e

Indispensável para todos os professores: cientistas ou não!!!

MMSN

Indispensável para todos os professores: cientistas ou não. Um texto muito fácil, ilustrado e que nos faz aprender. Para um professor de qualquer disciplina: ainda há tanto para aprender!!! :)

Edward O. Wilson

Edward O. Wilson é um dos mais proeminentes biólogos do mundo. Nasceu em Birmingham, no Alabama, em 1929 e desde cedo se sentiu atraído pelo ambiente natural. Professor emérito da Universidade de Harvard, reside com a mulher em Massachusetts.

Escreveu mais de 30 obras, entre as quais A Criação, A Diversidade da Vida, Cartas a um jovem cientista, A conquista da Terra, O Sentido da Vida Humana e On Human Nature e The Ants, ambas distinguidas com o Prémio Pulitzer.

Entre os mais de cem prémios que recebeu destacam-se a Medalha Nacional das Ciências dos EUA, o Prémio Crafoord (equivalente ao Prémio Nobel) da Real Academia Sueca de Ciências, o Prémio Internacional de Biologia do Japão e, em letras, dois prémios Pulitzer, os prémios Nonino e Serono de Itália e o Prémio Internacional Cosmos do Japão.

(ver mais)
Génesis

Génesis

40%
Clube do Autor
10,85€ 30% + 10% CARTÃO
O Sentido da Vida Humana

O Sentido da Vida Humana

40%
Clube do Autor
11,20€ 30% + 10% CARTÃO