Bel-Ami

Livro 1

de Guy de Maupassant

editor: Vega, abril de 1994
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Um problema crucial: será que todo o sedutor é des-provido de escrúpulos...? Este o tema de uma obra- -prima das letras francesas e universais, da autoria de Guy de Maupassant, discípulo genial de Flaubert e de Zola. Do seu exímio trabalho de escritor emerge um dos maiores romances de costumes de todos os tempos, tendo nomeadamente por alvo um determinado jorna-lismo (sector em que Maupassant iniciou a sua carreira literária) cúmplice nas violências que então se prati-caram. Ora é precisamente neste ponto (tantas são as personagens!) que se coloca a questão crucial acima aludida: será que todo o sedutor é desprovido de escrú-pulos...? Compete ao leitor chegar a uma conclusão. Bel-Ami é o retrato em movimento de um país convul-sionado (eleições, colonialismo vão, actos de violência, banqueiros corruptos, jornais vendidos), onde avulta a figura do sedutor ínvio de todos os tempos, exemplo vivo de toda e qualquer pátria em degradação, seja no passado, seja no presente...

Bel-Ami

de Guy de Maupassant

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726994411
Editor: Vega
Data de Lançamento: abril de 1994
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 229 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 290
Tipo de produto: Livro
Coleção: Escola de Letras
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726994411
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Bel-Ami

Inês

O retrato de um homem que vence na vida usando as mulheres que lhe parecem cair aos pés rendidas nos seus esquemas de ascensão social. Uma descrição da sociedade francesa bem elaborada e de leitura cativante.

Guy de Maupassant

Guy de Maupassant, escritor e poeta francês com predileção para situações psicológicas e de crítica social com técnica naturalista. Foi um influente escritor europeu, trazendo em sua bagagem de seguidores o escritor irlandês James Joyce. Além de romances e peças de teatro, Maupassant deixou 300 contos, todos obras de grande valor. Faleceu num manicómio pouco antes de completar 43 anos após uma tentativa de suicídio.

(ver mais)