30% de desconto

As Mãos Sujas

de Jean-Paul Sartre
Livro eBook
editor: Editora Minotauro, fevereiro de 2020
19,90€
15,92€
20% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
EM STOCK -
LEITURAS DE VERÃO - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO
As Mãos Sujas, a peça mais célebre de Jean-Paul Sartre, nasce da oposição política de um realista e de um idealista.

Um chefe revolucionário colabora com os seus adversários; uma fação do seu próprio partido considera essa tática inoportuna e encarrega um jovem idealista de o assassinar.

As Mãos Sujas

de Jean-Paul Sartre

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898866837
Editor: Editora Minotauro
Data de Lançamento: fevereiro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 239 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Clássicos do Século XX
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898866837

As mãos sujas

Sérgio C.

Excelente livro. Sartre traz-nos o confronto entre o idealismo puro e a sua aplicação na prática, através de uma peça de teatro composta por personagens que, encontrando-se supostamente do mesmo lado no campo ideológico, apresentam soluções diferentes para atingir os seus objetivos. Uma obra repleta de conflitos éticos e morais, com óptimo suspense e fluidez. Lê-se numa tarde.

SOBRE O AUTOR

Jean-Paul Sartre

Jean-Paul Sartre nasceu em Paris a 21 de junho de 1905. Em 1924 ingressou na École Normale Supérieure, onde despertou o seu interesse pela filosofia e conheceu aquela que viria a tornar-se a sua companheira de vida, Simone de Beauvoir. Em 1938 publicou o seu primeiro romance, A Náusea, texto centrado no tema do absurdo da existência que não só alcançou imediato êxito literário como desde logo anunciou Sartre como um dos expoentes do pensamento filosófico francês do século xx. Desdobrando a sua atividade literária pelos mais diversos géneros, destacam-se da sua obra os ensaios O Ser e o Nada e Crítica da Razão Dialética, peças de teatro como As Moscas e As Mãos Sujas ou a autobiografia As Palavras. Em 1964 foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura, que recusou como protesto contra os valores da sociedade burguesa. Morreu a 15 de abril de 1980, em Paris.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU