As flores perdidas de Alice Hart

de Holly Ringland 

avaliação dos leitores (19 comentários)
Opções de compra
18,80€ i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sinopse

Um romance sobre as histórias que deixamos por contar e sobre as que contamos a nós próprios para sobrevivermos.

Alice tem nove anos e vive num local isolado, idílico, entre o mar e os canaviais, onde as flores encantadas da mãe e as suas mensagens secretas a protegem dos monstros que vivem dentro do pai.

Quando uma enorme tragédia muda a sua vida irrevogavelmente, Alice vai viver com a avó numa quinta de cultivo de flores que é também um refúgio para mulheres sozinhas ou destroçadas pela vida. Ali, Alice passa a usar a linguagem das flores para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras.

À medida que o tempo passa, os terríveis segredos da família, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser, fazem Alice perceber que algumas histórias são demasiado complexas para serem contadas através das flores. E para conquistar a liberdade que tanto deseja, Alice terá de encontrar coragem para ser a verdadeira e única dona da história mais poderosa de todas: a sua.

Críticas de imprensa
A escrita da Holly é encantadora e mágica. Um retrato de Austrália tal como imaginei. Recomendo.

Blog A mulher que ama livros

É-me difícil escrever algo sobre este livro.
Senti as alegrias e as tristezas da Alice Hart quase como se fossem as minhas.
Este livro merece todo o burburinho positivo que anda por aí em volta dele. A história é soberba. A Alice é uma força da natureza. A escrita parece quase lírica. É diferente de tudo o que li até hoje.
Nota especial para a capa e o interior do livro serem lindos.
O ano ainda não acabou mas será um dos favoritos de 2018.
Leiam este livro, a sério.

Lúcia Fonseca, Goodreads

Este livro entranha-se em nós.
O ano ainda não terminou, mas estou certa de que esta foi a melhor leitura com que me deparei nestes últimos meses. Uma história que me marcou profundamente e ao qual tenciono voltar. Uma história para ser sorvida ao máximo.

Blog Letícia Brito

Sem margem para dúvidas que este livro ficou marcado para a vida! Não me canso de falar dele a toda a gente, pelo que podem perceber o quanto me tocou e o quanto quero partilhar uma história tão bem redigida como esta. Por isso, este é o 2 livro que adiciono aos meus favoritos de 2018 e, possivelmente, da minha vida. Estou a gabar tanto este livro, mas gabo-o com razão, acreditem nisso.

Blog Next to a book

Vou ser extremamente sincera como sou sempre nas minhas opiniões, este livro foi um dos melhores que já li em toda a minha vida. Dei por mim a chorar vezes sem conta durante a leitura. Quando digo que alguns dos outros livros que li despertaram-me vários sentimentos, não sabia realmente o que era isso, até este livro chegar às minhas mãos.

Blog Lost in my world

Há muitas formas de qualificar uma leitura. Pela qualidade da escrita, pela profundidade do tema, pela riqueza das personagens, sei lá, até pela encadernação! Mas há algo que não se pode deixar de lado - o quanto um livro nos toca, mexe connosco, nos faz vibrar. Nesse sentido, para mim, "As Flores Perdidas de Alice Hart" merece uma pontuação excecional. Na minha modesta tabela, iniciada há uns anos, de 1 a 5 estrelas, tenho de atribuir as 10 estrelas a este livro.

Blog As leituras da Fernanda

O romance de estreia de Holly Ringland tornou-se um dos meus livros preferidos deste ano e um dos melhores romances que já li. Poderoso e marcante, As Flores Perdidas de Alice Hart é mais do que um livro, é um pedacinho de vidas tão reais.

Blog Um mar de pensamentos

Além da história ser comovente e melancólica, a escrita da autora é extremamente cuidada. Parece que cada palavra foi colocada ali de propósito e muito bem pensada para tudo se conjugar de uma forma harmoniosa. O livro tem uma prosa quase lírica e são inúmeras as passagens que queremos guardar connosco de tão lindas e comoventes que são. O livro é simplesmente lindo!

Blog Estrelas no colo

“O romance de estreia de Holly Ringland é dolorosamente belo, comovente e magistral. As Flores Perdidas de Alice Hart é um livro pelo qual nos vamos apaixonar, guardar e recordar durante muito tempo. Um dos melhores livros deste ano de uma autora que é um novo talento a não perder de vista. Holly Ringland é uma daquelas escritoras que nos tira o fôlego. Intemporal, encantador e poderoso”
Kate Leaver, jornalista e escritor

“Uma estreia surpreendente. As Flores Perdidas de Alice Hart é uma história sobre o amor, a perda, a traição e o poder redentor das histórias (…) Escrito com inteligência, elegância e sensibilidade, este é um romance simultaneamente triste e afirmativo que segue os passos de Alice e a forma como ela vai quebrando os padrões de violência inscritos no seu passado.”

Kate Forsyth, autora best-seller

“Há algo de transformador na história de Alice Hart, algo que fica connosco para sempre”
John Purcell, Booktopia

  • A cheirar a flores!
    Patrícia Borges

    Este livro representa tantas mulheres numa só... Ou muitos tipos mulher em muitas outras. É um livro que fala de amor nas suas diversas formas, que fala em dor, em redescoberta, em amizades e compaixão. Mas principalmente, na capacidade de acreditar em algo tão profundo. Um livro arrebatador, muito bem escrito e que nos envolve do princípio ao fim!!

  • Surpresa
    Dina Pereira

    Confesso que comprei o livro pela capa...maravilhosa e colorida...confesso que depois ficou em espera...até que peguei nele e fiquei rendida! As flores não é um simples romance...é um murro no nariz...é um dança entre o maravilhoso mundo secreto da “fala” das flores e uma realidade cada vez mais portuguesa... Impossível ficar indiferente! Leitura compulsiva¿

  • Gostei. Gostei muito.
    Raquel Silva

    Fala de sofrimento e de renascimento. E da viagem que acontece entre uma coisa e a outra.

  • Delicado
    Ana Isabel Silva

    Alice Hart, personagem deliciosa que apesar de todos os dissabores continuará a admirar as flores e a sua linguagem e o cheiro do mar

  • Intenso
    Pedro Sério Cardoso

    Um livro intenso, repleto de sentimentos profundos, nascidos diretamente do fundo da alma humana. Uma história de vida incrível, que nos faz mergulhar no desenrolar dos acontecimentos, toca-nos o coração, impele-nos a ler sem parar. Um livro imperdível.

  • Intenso
    Um Blog entre Bibliotecas.pt

    (...)....Quem agarrar neste livro tão bonito, com flores por fora e por dentro, vai apanhar uma bela surpresa com a tristeza e a violência que este livro encerra... numa escrita tão sentida e profunda, que mesmo quem nunca passou pelas situações aqui relatadas, vai ficar sem fôlego, e quem já passou por alguma e as ler desta forma, neste contexto, com esta emoção e intensidade, bem... vai ficar como eu estou agora.... Não me vou demorar mais a escrever sobre o livro, que personagem gostei mais ou menos, todas elas têm a sua importância e a sua história, o seu interesse, e o mais importante, o que eu senti já está escrito, e cada pessoa vai sentir esta história à sua maneira, porque este livro não é para ser explicado, é para ser lido e ser vivido... parar, parar mesmo, parar tudo e ler... e sentir... e desfrutar... e pensar.... e aprender.....(...)

  • Maravilhoso !!
    Maria Vicente

    Um livro simplesmente maravilhoso. Fantásticas ilustrações.

  • Livro envolvente
    Blog Escritas Infinitas - Carla O.

    As flores perdidas leva as nossas sensações a vários níveis, raiva, medo, tristeza, revolta mas também um envolvimento especial que parece não estarmos num cenário real. Diferente do trivial vale a pena ler e descobrir a Austrália e as flores que nos acompanham ao longo da leitura. A linguagem das flores encantou-me.

  • Agradável Surpresa
    VN

    Adorei a história e a forma como a autora a transmitiu. Recomendo vivamente.

  • 5 *!
    DP

    Uma história comovente e melancólica, com uma escrita extremamente cuidada e delicada. Um livro sobre mulheres para mulheres!

  • Uma leitura maravilhosa
    Mariana Manuela Ferreira

    Para adora flores e plantas é uma forma de adquirirem mais conhecimentos sobre os segredos das flores. Adorei a história e adorava que tivesse continuação. Uma leitura a não perder.

  • Fantástico
    Dulce Almeida

    Apaixonei-me pela ilustração da capa, e de facto assim que o comecei a ler foi como se acabasse de ir viver com Alice e Pip, no meio das flores. Adorei as ilustrações e sobretudo o que aprendi com a linguagem das flores; atrevo-me a dizer que adorei ver o pôr do Sol ao lado de Alice. Fantástico.

  • A linguagem das flores
    Mafalda Pereira

    Livro fenomenal e surpreendente ! Deixa o leitor preso desde a primeira página com a sua narrativa fluída e descritiva, que nos transporta por um mundo de sentimentos e sensações e nos faz reflectir sobre os mais diversos assuntos retratados no livro. Faz-nos avaliar os diferentes pontos de vista e personalidades das diversas personagens enquanto nos introduz o maravilhoso 'mundo' da linguagem das flores. As ilustrações são absolutamente maravilhosas ! Sem dúvida um dos melhores livros que li em 2018.

  • Apaixonante
    Adriana Anselmo

    "As flores perdidas de Alice Hart"? De certo uma autora perdida por muito tempo, mas que finalmente se deixou ver e admirar. Esta primeira e, até agora, única obra de Holly Ringland, despertou-me interesse desde o início, não me contive e comprei-a assim que pude! E ainda bem que o fiz... Este livro é, sem dúvida alguma, um dos melhores, senão o melhor, livro que alguma vez tive a oportunidade de ler e tocar. Toda a estética do livro me deleitou, desde o início até ao fim. Uma obra de arte incrível, que desperta em nós as melhores das flores e o pior que sempre escondemos por detrás delas, tão bonita, tão pura e que merece ter cada palavra, cada página e cada história ouvida com toda a atenção e guardada carinhosamente. Um livro para a vida e um romance que é capaz de o fazer trazer à tona tudo o que verdadeiramente é, ao lado de Alice, um pequeno jardim de maravilhas. Recomendo!

  • Dos melhores do ano
    https://youtu.be/zBSD6BRQNFM ou https://livrosgosto.blogspot.com/

    O livro As flores perdidas de Alice Hart é a primeira obra da autora australiana Holly Ringland publicada em Portugal. E em boa hora a Porto Editora a publicou. Será seguramente um dos melhores livros do ano. Nesta obra esteticamente bonita, Alice é uma jovem que vive com os pais numa quinta rural australiana e que por força das circunstâncias acaba a viver com a avó paterna. Esta ultima planta flores e recolhe na sua quinta jovens vítimas de violência a quem chama As Flores. Alice gosta de flores, já por influência da mãe, e gosta de livros, sendo o seu escape e ponto de apoio. No entanto a relação com a avó não é de todo fácil, cada uma delas com os seus fantasmas, e Alice, já mais velha, acaba por partir. O resto do livro dá-nos conta da vida de Alice até esta ser uma jovem mulher. Esta obra é fenomenal a todos os níveis. A construção literária onde a autora dá a cada capítulo o nome de uma flor, e a sua descrição simbólica, leva-nos a ver cada capítulo e o que aí acontece, de uma forma diferente e torna-nos mais atentos a certos pormenores. Embora com uma narrativa sequencial está muito bem construído e elaborado pois tudo encaixa na perfeição. Depois a escrita. Com uma tradução fantástica da Cláudia Ramos, o livro apresenta-nos uma prosa poética, sem clichés, nem frases feitas onde nos apetecer ler depressa para saber como se desenvolverá a história de Alice e devagar para saborear cada palavra, cada frase. É pois um livro de leitura, no melhor sentido do termo. Por fim resta-nos as descrições, as descrições de um país que nada tem a ver connosco, uma realidade que nos mostra uma paisagem encantatória, por vezes cheia de flores, por vezes agrestes, mas que não deixam de ser como se de um conto de fadas se tratasse. Assim sendo, e não querendo tirar o enorme prazer da descoberta individual e da leitura, esta é uma obra que aconselho sem qualquer dúvida, sendo uma óptima aposta da Porto Editora.

  • Surpreendente!
    Vasco Costa

    Que grande surpresa. Desconhecia a autora mas fiquei impressionado com a sua escrita e ansioso por outras obras. Estas flores perdidas têm uma carga sentimental e espiritual incrível. Percebe-se a influência das vivências e experiências desde criança da escritora. Cativante do princípio ao fim. Espero que haja mais para contar... Recomendo.

  • Magistral
    Tânia Melo

    Quando comecei a ler achei que não ia gostar muito por o início ser um pouco maçador, mas depois de entrar na história não consegui parar. Uma história que tem tanto de trágica como de bela...um livro totalmente diferente do que leio habitualmente mas que me conquistou definitivamente. Maravilhoso e sem duvida o melhor dos últimos tempos!

  • Maravilhoso!!
    Flavia

    Um livro cheio de acontecimentos inesperados e numa força resoluta de seguir em frente!! ¿ a história prende o leitor do início ao fim com uma vontade extasiante de querer mais!

  • Brutal!
    FC

    Muito provavelmente um dos melhores livros do ano! Absolutamente maravilhoso. Adorei.

  • ver menos comentários ver mais comentários
As flores perdidas de Alice Hart
ISBN: 978-972-0-03062-7 Editor: Porto Editora Idioma: Português Dimensões: 152 x 235 x 27 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 400 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Quem comprou também comprou

Edições Asa
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Editora Minotauro
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
X
Coloque aqui o seu comentário
As flores perdidas de Alice Hart
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
g
g
h
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 18-09-2021 às 24:00 do dia 22-09-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até três dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
As flores perdidas de Alice Hart de Holly Ringland 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.