10% de desconto

Às Cegas

de Claudio Magris
Editor: Quetzal Editores, março de 2012 ‧
18,80€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Aclamado como obra-prima aquando da sua publicação em Itália, Às Cegas é um romance de grande originalidade e intensidade poética. A sua forma inovadora - um caudal, uma torrente, um oceano de palavras que fluem livremente - serve na perfeição a narrativa de um louco sobre a sua viagem no tempo e no espaço, e que se polariza nas duas categorias antagónicas dos que fazem a revolução e dos seus perseguidores. Claudio Magris trabalha aqui também motivos recorrentes na sua obra: o das vidas afundadas - que é preciso "resgatar para a literatura"; ou o da figura de proa que, à imagem do Homem, tendo perdido o rumo, continua a desbravar os mares, às cegas, num ato único de esperança. Às Cegas, de Claudio Magris é uma miríade de lugares, situações, símbolos, coincidências e reflexos, que atravessam continentes e séculos - e um retrato da falência da ideologia e do indivíduo à deriva.

« […] extraordinária e poderosa narrativa de Claudio Magris.»
José Guardado Moreira, Ler

Às Cegas

de Claudio Magris

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725649992
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: março de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 238 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Coleção: Serpente Emplumada
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789725649992

Abrindo os olhos

Maria Teresa Meireles

Claudio Magris não é um autor de leitura fácil (talvez apenas em «E Então vai entender»), nem um autor de escrita envolvente. Muitas remissões e entretextos numa escrita árida. No entanto, neste «Às Cegas», Magris tem momentos de grande beleza em que nos permite vislumbres de luz.

SOBRE O AUTOR

Claudio Magris

Claudio Magris, o celebrado autor de Danúbio, nasceu em Trieste, em abril de 1939. É romancista, ensaísta, germanista, e colabora regularmente com revistas e jornais europeus. Os seus livros contribuíram para o conhecimento literário da cultura europeia – foi o criador do conceito de Mitteleuropa. Magris é um dos candidatos favoritos ao Prémio Nobel da Literatura e um dos mais influentes intelectuais dos nossos tempos.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU