10% de desconto

Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida

de Marie Kondo

Livro eBook
editor: Pergaminho, abril de 2015
A magia do método japonês para organizar o seu espaço e transformar a sua vida
«Cada coisa no seu sítio!»… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isso? A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dos gadgets e dos mil e um pequenos objetos que «atafulham» as nossas casas, nem tinham saldos quatro vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir… Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de «tralha». E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos. A fórmula é simples: espaços desarrumados e feios resultam de estados de espírito infelizes, e causam ainda mais infelicidade; espaços bonitos e arrumados resultam numa vida bonita e arrumada. Mas como o conseguir? Afinal, limpar a «tralha» das nossas vidas dá tanto trabalho que a maior parte de nós nem saberia por onde começar… É aqui que entra o método mágico de Marie Kondo, a especialista japonesa em arrumação que está a fazer furor em todo o mundo. Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida é o best-seller internacional que está a transformar a vida de milhões de leitores em todo o mundo. Revela os segredos e ferramentas simples, práticos e profundamente sábios de Marie Kondo para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços que habita em ambientes de tranquilidade e ordem.

«Um guia tão breve quanto prático.»
Financial Times

«Marie Kondo reconheceu uma coisa tão simples quanto profunda: que os espaços desarrumados se devem, muitas vezes, ao facto de as pessoas estarem infelizes, e o tipo certo de arrumação pode ser uma espécie de psicoterapia para a casa e para os seus habitantes. A força deste pequeno livro reside na sua simplicidade.»
The London Times

«Marie Kondo é uma espécie de ama zen, com este seu inspirador manifesto de organização.»
The New York Times

«Esta é a mulher mais organizada do mundo.»
PureWow

«Viva Marie Kondo, a rainha da organização! O seu best-seller antitralha inspirou uma moda de arrumação por todo o mundo. Basta uma boa limpeza para transformar toda a sua vida.»
Good Housekeeping

«Marie Kondo apresenta um desafio interessante ao leitor: será que cada objeto que possui está a cumprir o seu objetivo? Está a guiá-lo para o futuro ou a mantê-lo preso ao passado?»
USA Today

Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida

de Marie Kondo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896872779
Editor: Pergaminho
Data de Lançamento: abril de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 236 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda Livros em Português > Vida Prática > Vida Prática em Geral
EAN: 9789896872779
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Revirei a minha casa!

Raquel

Adorei este livro. "Destralhar". É basicamente isto. Além de que a alegria/satisfação que vem pós-destralhar é verídica!! Ficar apenas com o que realmente gostamos, o resto, desanda. A forma de arrumar tudo na vertical para conseguirmos ter tudo ao nosso alcance é genial. Como critica construtiva digo que faltam as imagens de como dobrar a roupa, a acompanhar, pois apenas com a descrição fica difícil. Mas sempre temos o Google que nos ajuda nesse sentido.

e e e e E

Recomendado

João Carvalho

Tem dicas bastante úteis sobre organização da casa/espaço, bem como alguns ensinamentos orientais interessantes no modo como a autora pensa.

e e e E E

Mais um...

Laura Santos

Adquiri este livro por curiosidade sobre o tema e, devo confessar, por alguma influência dos comentários que li. O livro está dividido em capítulos e é de fácil leitura, no entanto, esperava algo mais. É verdade que aprendi algumas dicas sobre organização mas não é um livro que recomende a amigos.

e e e e e

Dicas práticas e funcionais

Telma P.

Um livro prático que se torna irresistível! A forma como a autora aborda o tema é envolvente e aditiva com uma escrita bastante simples. O resultado é querer mesmo arrumar a casa!!

e e e E E

Esperava mais

Verónica Leopoldino

Só dou três estrelas ao livro porque apesar de ter algumas boas ideias houve três apectos que poderiam melhorar. Primeiro, senti a falta de imagens/ilustrações em algumas partes, nomeamente quando ela ensina a dobrar a roupa. Só com a descrição escrita não é fácil perceber. Segundo não gostei de a autora estar constantemente a mencionar "deite fora!". Com o consumo excessivo de recursos naturais que actualmente fazemos poderia trocar a expressão "deite fora" por "recicle", "doe", "transforme", "venda", etc. Terceiro, fiquei profundamente desapontada no capítulo dos livros. Segundo a autora só devemos guardar os livros especiais e que nos fazem felizes. Tudo o resto vai fora. Chega a dizer que em sua casa só guarda cerca de 30 livros. Para uma viciada em leitura como eu não há nada mais bonito que uma sala repleta de livros. Também escreve que se temos dúvida em guardar um livro ou não devemos deitar fora, se depois nos arrependermos compramos outro exemplar. Oi? Para mim é ridículo. Fora estas três situações há boas ideias e métodos para aplicar com a ajuda do livro.

e e e e e

Bom

Joana Oliveira

Após começar a ler o livro, dá efetivamente uma grande vontade de organizar tudo na nossa vida. Após 1 ou 2 anos é aconselhável reler...

e e e e E

Uma história de vida

Magda Silva

Mais do que um manual prático, a autora conta-nos os erros que a levaram a conseguir melhorar o seu método ao ponto de ser uma referência mundial nipónica na área. Um ponto de vista que não deve ser descurado a quem aprecia o tema.

e e e e E

O meu 1º ebook :D

Nicole Fonseca

Antes de mais fiquei fã dos ebooks :D. Posso ler em qualquer lado, sempre que me apetece sem andar de calhamaço atrás :D. Relativamente ao livro em si, gostei da ideia geral: destralhar e guardar aquilo que efectivamente nos faz falta; arrumar na vertical para aproveitar os espaços... Grandes dicas! Mas um pouco extremista: se não usa deita fora e se depois quiser usar de novo vá comprar :/. Esta parte eu tive de filtrar. De qualquer forma, recomendo ;)

e e e e e

Arrume a sua casa, arrume a sua vida

Patrícia Constâncio

Gostei do livro. Um ótimo livro de leitura rápida, pois eu que detesto ler, li num estante, mas como estava curiosa, tive que comprar. O livro danos outra vida, além de mais limpa e arrumada, danos alegria, uma levada na na vida. Foi ótimo livrar das coisas do passado, livrar de roupas que não me davam alegria, ocupavam emenso espaço, e não só das roupas falo, mas de tudo o resto, livros, objetos, e por aí fora. É muito mais fácil limpar um quarto que tem as coisas arrumadas. Não digo o resto da casa, porque ainda vivo com os meus país, mas em breve talvez o resto da casa leve uma volta, imprestei o livro a minha mae. Muito obrigado por este livro se ter cruzado com a minha vida, agora vamos lá ver se consigo manter as instruções dele.

e e e E E

Arrumar!

Sílvia Tomé

Ideias simples e originais. De leitura fácil, muito bem organizado por conteúdos.

e e e e e

Inicialmente céptica mas...

Sofia

Li este livro, em formato ebook, de uma penada. Este género de impulso só me costuma dar com outros géneros mais literários. A verdade é que me revi na simplicidade de alguns exemplos citados e, por curiosidade, quis procurar a solução, achando sempre que se tratava de mais um tratado à banha da cobra. Ainda incrédula, resolvi experimentar os métodos. Primeiro a roupa. Depois a cozinha. Os papéis. Não seguindo escrupulosamente a ordem sugerida, fui aplicando o método por setores. Rendi-me, por fim. Funciona e serve de purga a âncoras físicas que guardamos por tudo e por nada. Fez-me reequacionar muita coisa. Foi uma catarse, mais do que uma arrumação. Ainda é cedo para confirmar se perdura, mas quero crer que sim. É o melhor, houve contágio lá por casa e alastrou-se. Recomendo a quem tiver coragem de se desapegar e deixar lugar e tempo para o que importa.

e e e e e

dicas úteis

Palmira

para os desarrumados, como eu, ler este livro é fantástico. realmente, temos que ter vontade de mudar e arrumar, as dicas importantes de como, com ordem e lógica, arrumar como deve ser e de uma vez por todas. ler e voltar a ler quando há dúvidas.

e e E E E

Saber não ocupa lugar....

Isabel Boloto

Não desgostei do livro. Não o aconselharia aos meus amigos. Achei que pudesse ter algo de novo e diferente... Alguma ideia simples mas original. No entanto é de leitura fácil, está organizado por conteúdos e tem uma escrita cuidada.

e e e e E

Arrume a sua Vida!

Liliana Vieira

Aconselho este livro a quem pretende arrumar a sua vida. Se olharmos em retrospectiva, apercebemo-nos de que ninguém nos ensinou a arrumar... Este livro traz variadas dicas e ensinamentos quanto à melhor forma de "destralhar" a nossa vida e arrumarmos a mesma.

e e e e E

a comprar!

Joana Simões

Este é daqueles livros para comprar,ler e voltar sempre que necessário. Dicas muito úteis que podem transformar a nossa maneira de ver a tralha que ocupa o nosso espaço e dar-nos uma nova forma de organização.

e e e E E

uma questao de vontade

Tiago Eusebio

Um livro simples de se ler que até podia chamar se "cronicas de arrumacao". Uma escrita cuidadosa para que toda a gente perceba o conceito da escritora. O que mais gostei no livro foi identificar me com alguns maus exemplos de arrumacao.

e e e e e

5*

sandra henriques

Adorei este livro, tem dicas muito práticas e funcionais, para nos ajudar no dia a dia.

e e e e E

A coragem de deitar fora...

Maria Miranda

Então, sempre que pensamos em arrumar, acho que apenas mudamos o sítio das coisas. Este livro vem abrir uma perspectiva completamente diferente, isto é, antes de arrumar, livre-se de tudo o que não a faz feliz, literalmente! De leitura fácil, e cativante, à medida que vamos lendo damos por nós a visualizar o que temos em casa e que de nada nos serve senão para encher e dar trabalho. O difícil é seguir à risca as recomendações da autora e deitar fora, deitar fora... Gostei imenso e recomendo a sua leitura a todas as donas de casa que ao longo dos anos a vão enchendo e todos os anos, nas limpezas anuais, sofrem com a falta de espaço. Coragem!

e e e e e

Recomendo!

Isabel Freitas

Ora aqui está um bom livro que nos proporciona ideias acerca de como arrumar um pouco a nossa vida! Muito bom, tanto para jovens como para adultos.

e e e E E

Uma leitura diferente, mas inspiradora :)

Emília Sousa

No passado domingo, li este livro do inicio ao fim! E quando o acabei, senti-me inspirada para começar com a primeira etapa - as roupas. Vale a pena lê-lo e pôr, ou tentar pôr, as dicas da autora em prática.

e e e e e

Um livro cheio de boas ideias!

Raquel Silva

Para quem está no inicio ou para quem já vem simplificando a sua vida há algum tempo, neste livro a autora dá-nos ideias novas. . Ela ajuda a entender o porquê de destralhar, como e quanto. Recomendo!

Marie Kondo

Marie Kondo é a guru da arrumação mais respeitada em todo o mundo. Os seus livros publicados em mais de 40 países e venderam já mais de dez milhões de exemplares em todo o mundo. Fundou e dirigiu uma empresa de consultoria de arrumação em Tóquio e, mais recentemente, a plataforma KonMari Media, destinada a fazer chegar o seu método único ao maior número de pessoas. Em 2019, foi protagonista da série da Netflix A Magia da Arrumação, nomeada para um Emmy.

(ver mais)
Alegria!

Alegria!

10%
11 X 17
8,00€ 10% CARTÃO
Crie Alegria no Seu Trabalho

Crie Alegria no Seu Trabalho

10%
Pergaminho
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Comece pela Gaveta das Meias

Comece pela Gaveta das Meias

10%
Nascente
15,49€ 10% CARTÃO
portes grátis