10% de desconto

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

de Joël Dicker

Livro eBook
editor: Alfaguara Portugal, junho de 2013
Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.

"Chega o fenómeno Dicker... Um livro que se quer ler de uma assentada e que será o romance do Verão. Terrivelmente viciante."
La Vanguardia

"O romance de Joel Dicker pertence a esse género de literatura que gera literatura, ou seja, que convida a continuar a inventar romances. A sua simplicidade, singeleza ou facilidade são apenas aparentes, e é precisamente disso que trata o caso Quebert: da tendência humana para simular, fingir e mentir."
Babelia (suplemento cultural do El Pais)

"Uma vénia ao jovem suíço que escreveu o primeiro romance ilustrado sem ilustrações e que o tornou completamente interactivo. Um romance que, além disso, funciona de uma maneira clássica, analógica, apenas com a memória."
El Mundo

"Este romance será aplaudido e estudado nas aulas de escrita. Um thriller exemplar, com o engenho de Larsson. Leia este livro."
El Periódico de Catalunya

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

de Joël Dicker

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896721824
Editor: Alfaguara Portugal
Data de Lançamento: junho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 234 x 44 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 664
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896721824
e e e e e

Soberbo

Luís Abreu

Um livro magnífico, um dos melhores que já li do gênero.

e e e e e

Viciante

Ana Oliveira

Dos melhores livros que já li. Não consegui parar de ler.

e e e e e

Inesquecível!

Ricardo Laranjeira

Provavelmente um dos melhores livros que já li.

e e e e e

Desassossego

CARLA M.

Há muito que ouvia falar deste ´´desassossego de livro´´, mas só agora decidi -e bem! - pegar-lhe! Um thriller que prende da primeira à ultima página! Cheio de voltas e reviravoltas, que nos põe o cérebro em brasa ¿! Um olhar também sobre o mundo dos escritores e editoras, que nem sempre nos apercebemos de algumas realidades. Recomendo!

e e e e E

Muito bom!

Susana Pereira

Não admira que haja uma série baseada neste livro. Voltas e reviravoltas no enredo, nos suspeitos e até na personalidade dos personagens. Vale bem a pena ler!

e e e E E

Este foi um livro que me suscitou sentimentos contraditórios

Susana Fonseca

Este foi um livro que me suscitou sentimentos contraditórios. Se por um lado queria saber a verdade sobre a história, por outro lado nem sempre tive paciência para tanto enredo e reviravoltas. Na minha modesta opinião, acho que o livro poderá ter sido escrito já com intuito de servir para guião de filme ou série e isso, quanto a mim, prejudica a obra enquanto livro. O facto de haver repetição de textos, em vários momentos, foi algo que me deixou aquela sensação "não havia necessidade de isto estar aqui de novo". É sempre fácil falar do trabalho dos outros... é verdade, mas acho honestamente que a história poderia ser escrita em metade das páginas, evitando assim, em algumas partes, ser maçadora. A edição que tenho [de 2013] tem várias gralhas, acredito que a actual esteja impecável, embora seja impossível almejar que um livro com quase 700 páginas não tenha gralhas. Resumindo: li o livro todo mas não será um livro sobre o qual vou ficar a pensar ou do qual tenha retirado alguma coisa. Foi o meu primeiro livro do autor e, tendo em conta o tamanho de todos os seus manuscritos, talvez venha a ser o único!

e e e e e

ADOREI!!

@carolinagomesdasilva

Foi dos melhores livros de policial que li. A história dá tanta reviravolta, há tantas pistas, imensa investigação, que nos leva a pensar que o culpado é um e depois é outro. Só mesmo no penúltimo capítulo se sabe quem é o assassino (eu adoro isso!!), o que mantém o suspense até ao final. Vale imenso a pena! Mesmo que seja do tamanho de uma enciclopédia. @carolinagomesdasilva

e e e e e

Inevitável

Claudia Claro

Um dos melhores livros que li.

e e e e e

Suspense até ao fim!!!

Ana

o melhor livro que me lembro de ter lido!

e e e e e

Por favor, não morram ser ler este livro

Magda Domingos

Não se assustem com a grossura do livro. Este livro está tão bem escrito que vamos desfolhando sem notar, é ler sem ter noção do tempo. Livro extremamente bem escrito, voltas e reviravoltas que nos prendem até a ultima página. Vale imenso a pena. Quando acabei pensei, "Graças a Deus que não morrerei ignorante". É um livro autêntico, mágico que levarei para sempre comigo.

e e e e E

Muito interessante

anf

Uma vez mais, passado e presente misturam-se numa narrativa inteligente e de grande criatividade. Lê-se com muito prazer. Muito interessante.

e e e e e

Viciante. Empolgante!

Inês S.

O livro é fantastico. Muito boa escrita, diferentes narradores, personagens profundos e bem construídos. Gostei mesmo muito do livro. Adorei até ao fim mas confesso que fiquei um pouco aborrecida com o final. Esperava um pouco mais... algo que me tirasse o fôlego. O problema foi que o livro deixou-me nesse estado o tempo todo, pelo que o final me decepcionou um bocado. Ainda assim, não deixa de estar no meu top de livros favoritos. Imperdível.

e e e e e

Excelente

DC

Um dos melhores livros que já li. Fiquei com pena de ter acabado, muito bem escrito, de fácil leitura, e muito surpreendente, de facto uma ''caixinha de surpresas'' Recomendo :)

e e e e e

Adorei

Sara

A história é de facto surpreendente. Adorei

e e e e e

Fantástico

Susana Correia

Simplesmente fantástico! Dos melhores livros que já li ! Pena ter acabado. Gostaria de ler mais livros deste autor. Recomendo vivamente

e e e e e

Surpreendente

Daniela M

Foi o melhor policial que alguma vez li. Este livro está muito bem escrito e é de fácil leitura. Quando o acabei de ler só desejei que o livro tivesse mais páginas. Adorei!!

e e e e e

Será que existem livros perfeitos?

Sérgio Rodrigues

Se não existem livros perfeitos, pergunto-me qual o adjetivo mais próximo da perfeição para classificar este livro. Uma historia muito complexa cheia de mistérios, mas de uma simplicidade extrema. Ideal para ser lido de forma controlada, resistindo a tentação de devorar capitulo atrás de capitulo, o que é difícil. Mas o prazer de passar o dia ou a noite a pensar no caso de Nola foi muito gratificante. Um final de livro onde todas as peças se encaixam, onde a verdadeira historia é revelada. Fiquei fascinado e Harry fiquei mesmo com pena de ter terminado este livro.

e e e e e

Surpresas atrás de surpresas

João Alves

Cada capitulo um acontecimento diferente, uma pista falsa que dá a volta ao caso e varalha o narrador, sem duvida dos melhores que já li!

e e e e e

No melhor que já li

Hélder Andrade

Sem duvida uma história empolgante, é impossivel querer parar depois de o começar a ler, recomendo vivamente!

e e e e e

uma surpresa ao virar de cada capítulo

Ana Cunha

É um romance dentro de um romance que tem um romance dentro. E tudo isto narrado com surprendente fluidez, com uma clareza inteligente e irónica! Muito para além de um policial ou de um romance, é como uma das personagens diz: "Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter acabado de ler."

e e e e E

Empolgante

LSantos

Um romance empolgante e absorvente, onde ao virar de cada página somos surpreendidos com novos caminhos que nos levam noutra direcção e, nos envolvem com novas tramas. Difícil de largar sem chegar ao fim.

e e e E E

Bom começo

José Lucas

Livro de leitura fácil e viciante.Talvez falte um pouco mais de luta entre o livro e o leitor.De qualquer modo aconselho grandemente.Não irá ficar desapomtado,

e e e e e

Viciante

Nuno S

Este livro é completamente viciante. Sem pajavras.

e e e e E

Romance (Sandra S. Soares)

Sandra Sofia Ganchas Soares

A história do livro, ou melhor, dos livros dentro do próprio livro… A história de uma investigação que revela que nada é o que aparenta ser… Que (quase) todos têm algo a esconder… “A verdade sobre o caso Harry Quebert” irá desorientar e irritar o leitor, tal a perfusão de pistas falsas, mas também o irá absorver e forçar a ler de um só folego até à última página, tal é a afluência de dados surpreendentes que brotam nas páginas desta trama. Uma pergunta ao virar de cada página: Quem matou Nola Kellergan? A mestria de Joël Dicker está provada e… aprovada! Um thriller absorvente que não irá desapontar os leitores.

e e e e e

Surpreendente

Carla M

Ler este livro foi como fazer um puzzle, cada capitulo acrescenta um peça, essencial, que vai construindo a história central de todo o livro que anda à volta da morte de uma rapariga de quinze anos numa pequena vila, onde todos os habitantes se conhecem, quando pensamos que já percebemos tudo, entra um novo enredo que muda tudo. Há muito que não lia um policial, se é que posso chamar policial a este romance, que tenha gostado tanto. Um livro viciante que se lê capitulo a capitulo com uma gula esfomeada de uma leitura bem condimentada..........recomendo.

e e e e E

Leitura eficiente

Francisco

É um livro que se lê muito bem, com uma ideia principal muito forte: descobrir o que aconteceu com a Nola Kellergan. No entanto a escrita poderia ser um pouco melhor.

e e E E E

Leitura Fácil...

Frederico C.

Este é um Livro empolgante, de facto... Prende até ao fim, mas não é mais do que isso. Têm falhas, e a escrita não è a melhor. Vale apenas pela história, e por esta ser viciante.

e e E E E

Fraco

F

A ideia do livro é de facto uma boa ideia, mas não passa disso, a escrita é muito má. O Autor não dá profundidade as personagens, e o livro só não é um sacrifício pois a história é realmente cativante...

e e e e e

EMPULGANTE

Emanuela 30-08-2013

A busca pela verdade tornou-se a algema que prende os meus pulsos. Surpeendeu-me pela positiva. Nas horas a mim destinada devoro o livro e deixo-me envolver pela viagem no tempo e pelo enredo em torno das personagens. Durante esse tempo viajo até Aurora e imagino cada um deles, sinto as suas emoções...entrego-me, assim, ao mundo que crio através das palavras de Joel Dicker. Aconselho

e e e e e

Magnifico

Iolanda Neto

Joel Dicker um escritor totalmente desconhecido para mim, foi uma maravilhosa surpresa. Comecei a ler e em apenas 3 dias devorei as quase 700 páginas que compõem este livro. A história de um amor proibido e um homicídio por resolver parecem ditar o sucesso, aliados a uma belíssima escrita, que nos deixa em suspenso, ansiando unir e desvendar as pontas soltas desta história e descobrir quem matou Nola Kellergan. Recomendo vivamente a leitura deste livro.

e e e e e

Brilhante!

Patrícia

Este é, sem dúvida, o livro deste Verão! A história é muito mais do que cativante: só queremos continuar a ler para ver o que vem a seguir. O tratamento que o autor deu à categoria narrativa do tempo é, também, admirável. Ao início podemos até ficar um pouco confusos, mas rapidamente entramos no 'jogo' e seguimos a investigação sobre o caso em questão. É uma leitura fluída, ideal para estes dias de férias. Aconselho vivamente.

e e e e e

Lido em menos de 72 horas!

Sofia Micalli

É impossível parar de ler este livro. Recebi-o numa sexta feira à tarde e acabei de o ler no domingo. Tinha de saber a Verdade sobre o caso Harry Quebert! A maneira como o escritor Joel Dicker dá à volta à história do escritor Marcus Goldman é fantástica. Acompanhamos os seus movimentos sem fôlego... Aguardemos um novo livro... esperemos que tão bom como este!

Joël Dicker

Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. Estreou-se na literatura com O tigre, com apenas dezanove anos, e no romance com Os últimos dias dos nossos pais. Mas foi a publicação do segundo romance que o transformou num fenómeno literário global: A verdade sobre o caso Harry Quebert foi publicado em trinta e três países, vendeu mais de quatro milhões de exemplares e venceu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa, o Prémio Goncourt des Lycéens e o Prémio Lire para melhor romance em língua francesa. Foi ainda adaptado a série televisiva pela mão de Jean-Jacques Annaud, com estreia no canal AMC. Seguiram-se O livro dos Baltimore, O desaparecimento de Stephanie Mailer, O enigma do quarto 622, confirmando, livro após livro, a mestria de Dicker no género do mistério literário. Toda a sua obra está publicada em Portugal na Alfaguara. Descubra mais sobre o autor e a sua obra em: www.joeldicker.com

(ver mais)
A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

10%
Alfaguara Portugal
12,50€ 10% CARTÃO
O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622

10%
Alfaguara Portugal
22,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
Em Parte Incerta

Em Parte Incerta

10%
Bertrand Editora
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Pintassilgo

O Pintassilgo

10%
Editorial Presença
29,90€ 10% CARTÃO
portes grátis