Wook.pt - O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622

de Joël Dicker; Tradução: José Mário Silva 

avaliação dos leitores (34 comentários)
Opções de compra
22,00€ i
19,80€ i
10% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sinopse

Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido.

Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, ao mesmo tempo que vai decifrando a receita para escrever um bom livro.

O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier?
Que crime terrível teve lugar no quarto 622?
E porquê?
Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que pela primeira vez nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente.

Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja - nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.

  • O titulo diz tudo
    Anabela Anjos

    Espetacular! é o que posso dizer deste livro de Joel Dicker. Quando pensamos que tudo está revelado e achamos que somos os mestres da dedução, eis que nada é o que parece. De uma mestria excelente na arte da ilusão e do engano calculado, este autor sabe muito bem como nos “prender” à leitura sem tempo para mais nada. Recomendo

  • Um verdadeiro enigma
    Tânia Araújo

    Só de olhar para a capa vi que era um livro a comprar. E claro está não desiludiu em nada! É simplesmente viciante, um verdadeiro enigma. Recomendo

  • Inesquécivel
    Maria Ana

    Dos Melhores livros que li até hoje ! Todas analepses no livro são fantásticas que interligam a historia tão bem ! Recomendo

  • Joël Dicker não desilude!
    Viagens no Sofá - As Leituras da Rita

    O escritor Joël Dicker hospeda-se num luxuoso Hotel nos Alpes Suíços para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto pelo seu estimado editor. Após se instalar no Hotel descobre que quinze anos antes ocorreu um misterioso assassinato no quarto 622. Juntamente com Scarlett, uma mulher hospedada no quarto ao lado do seu, Joël investiga este assassinato que, passado tanto tempo, continua sem solução. Este foi o terceiro livro que li do autor. "A verdade sobre o caso Harry Quebert" foi uma experiência excelente e, como tal, tornou-se (ingratamente) impossível não estabelecer comparações ao longo desta leitura. Admito que, por vezes, até me senti um pouco desmotivada, mas que acabei o livro completamente rendida! Joël Dicker tem uma forma de escrever mui sui generis que me cativa do início ao fim. Não consigo explicar ao certo, mas tem a ver com a forma como consegue, na sua simplicidade, acabar por ser complexo e vice-versa. Não sei se isto fará algum sentido para mais alguém além de mim... Gosto imenso da forma como o autor tece os seus enredos, adiciona os personagens, nos tira o tapete de debaixo dos pés quando achamos que já percebemos tudo. Apesar d' "A verdade sobre o caso Harry Quebert" continuar a ser o meu favorito, "O enigma do quarto 622" conquistou-me gradualmente e, a meu ver, o mesmo acontecerá com muitos mais leitores. Considerei muito interessante o modo como Joël se transportou para dentro da sua própria história, sendo caneta e personagem. Opto por não me alongar mais. São 610 páginas que cada leitor deve descobrir sozinho. Gostei imenso, recomendo e estou determinada para ler mais obras do autor em breve. Com três livros já lidos posso afirmar, sem qualquer dúvida, que vou querer ler tudo o que o autor publicar.

  • Incrível!
    Raquel

    Foi o primeiro livro que li do autor e fiquei completamente rendida. Sem sombra de dúvida, um do melhores livros que li até hoje!

  • Liliana
    Liliana

    Mais um livro fantástico de Joel Dicker. Viciante desde a primeira página. Brilhante!

  • Combinação perfeita!
    Ana_TudoSobLinhas

    Um mistério muito bem construído e com um amor impossível. Uma história onde o poder e ganância falam mais alto. Um livro muito mais complexo e intenso do que um simples mistério. A minha estreia com Joel Dicker não poderia ter sido mais perfeita!

  • O Enigma do Quarto 622
    Glam Bookgram

    Fiquei tão cativada pela história que parava de fazer as minhas obrigações só para continuar a ler. Este livro deixou-me de boca aberta. O autor tem realmente uma imaginação incrível e em cada capítulo temos um mistério por desvendar.

  • Empolgante !
    Ler para Crer

    Se procuram um livro pejadinho de intriga, traição, triângulos amorosos, espionagem, manipulação, jogos de poder e nepotismo, então este livro tem todos esses ingredientes e muitos mais. Isso torna-o comercialmente muito apelativo, mas de per si não é menos bom, uma vez que tudo é conjugado com grande mestria. A acção passa-se em torno da luta pela sucessão da presidência do Banco Ebezner, o maior banco privado suíço na história. Nos candidatos ao ambicionado lugar perfilam-se o herdeiro ‘legítimo’ desse império, Macaire Ebezner, e Lev Levovitch, o banqueiro que subiu a pulso e que se tornou num dos homens mais influentes na banca privada suíça, assim como na sociedade. E para saberem mais... terão de ler!

  • Empolgante!
    Ler para crer

    Se procuram um livro pejadinho de intriga, traição, triângulos amorosos, espionagem, manipulação, jogos de poder e nepotismo, então este livro tem todos esses ingredientes e muitos mais. Isso torna-o comercialmente muito apelativo, mas de per si não é menos bom, uma vez que tudo é conjugado com grande mestria. A acção passa-se em torno da luta pela sucessão da presidência do Banco Ebezner, o maior banco privado suíço na história. Nos candidatos ao ambicionado lugar perfilam-se o herdeiro ‘legítimo’ desse império, Macaire Ebezner, e Lev Levovitch, o banqueiro que subiu a pulso e que se tornou num dos homens mais influentes na banca privada suíça, assim como na sociedade. E para saberem mais... terão de ler!

  • O Enigma do Quarto 622
    Joana - Lost In My Own World Of Books

    Já li outros livros do autor e mal este saiu quis logo ler. A capa fascinou-me pela sua beleza na simplicidade. Este livro emocionou-me de tantas formas. Através deste crime, entramos numa história de amor impossível, numa luta pelo poder, num mundo de conquistas e derrotas.

  • Brilhante
    Alex.

    Adorei! Não tem como não se perder nessa história que avança e recua no tempo, nos mostra perspetivas e quando achamos que temos as nossas conclusões... Dicker vem e nos mostra que não sabemos de absolutamente nada. Super recomendo!

  • Muito bom
    Elizabete Alves

    Mais uma história surpreendente deste autor, onde tudo o que parece, não é.

  • Soberbo
    luis mateus

    Do princípio ao fim, suspense garantido.

  • Um policial leve
    Maria Marques

    Não é o melhor de Joël Dicker, mas deixa-nos matar saudades do seu estilo. Um enredo com soluções simples e, por vezes, cómicas. A ler numas férias de verão.

  • impossível parar!!!
    Ana Rocha

    já há muito tempo que não ficava agarrada a um livro desta forma. brutal!

  • Absolutamente brilhante
    Carla Ribeiro

    Tem mais de seiscentas páginas, mas é um daqueles livros em que as páginas parecem voar, tal é a vontade de continuarmos embrenhados nesta teia de intrigas, mistérios e emoção. Uma fascinante teia de segredos que, associada ao percurso pessoal das personagens e à revelação de outro tipo de mistério - o da criatividade -, torna este enigma absolutamente brilhante. Foi o primeiro livro que li deste autor. Não será certamente o último.

  • Muito Bom!!!
    Gonçalo

    Excelente enredo, história apaixonante para quem gosta de enigmas em casos policiais. Viciante leitura, sempre com a expectativa de encontrar o final!!!

  • Extraordinário
    Ana Fernandes

    Gosto imenso do autor! Este livro é muito bom! Recomendo!!

  • Excelente
    CJ

    Excelente obra, cativante e surpreendente.

  • O livro perfeito para este verão!
    Sofialibrary

    Sob pena de me tornar repetitiva por ser o segundo livro no mesmo mês que leio do mesmo autor confesso: estou fã incondicional do Dicker. Que história é esta?! Dei por mim várias vezes a dizer ‘What?!’. Numa noite de Dezembro, em Verbier, num luxuoso hotel nos Alpes suíços aconteceu uma morte suspeita, todo o livro anda muito à volta deste acontecimento e do que aconteceu verdadeiramente neste dia. E desenganem-se se acham que isto parece pouco ou normal porque tudo o que aconteceu neste livro é inexplicável. Alta sociedade, alta finança, espionagem e uma imaginação sem fim são os ingredientes principais! É um policial intrigante, que retrata também parte da vida real do autor e da sua escrita! Para mim foi mais um ‘page turner’ do Dicker, um livro que nos tira o fôlego até ao fim, são 600 páginas com ação e reviravoltas constantes.

  • Maravilhoso
    Sandra Chaves

    Já começo dizendo: “Que livro é este?” Com uma história que nos prende do começo ao fim. O autor faz uma narrativa onde alterna o passado e o presente, o que torna tudo mais interessante , sem contar que ele nos surpreende virando um dos personagens do livro. Além disso, neste livro, o leitor acaba sabendo de coisas importantes antes dos personagens, o que nos dá uma sensação de poder (mas cuidado você pode está sendo enganado). São 600 páginas com ação e reviravoltas constantes. Por isso só tenho mais uma coisa a dizer: Não hesite em mergulhar nesta aventura maravilhosa ¿.

  • FABULOSO
    Sandra Pimenta

    Simplesmente viciante...Página atras de pagina, sem se conseguir parar. Um enredo muito bem construído, Dicker no seu melhor...Aconselho vivamente, aliás aconselho todos os seus livros. Fico a aguardar pelo próximo !!!

  • Page turner
    A. Sousa

    Um livro que nos prende até à última página. Dei por mim a rir com os planos mirabolantes de Macaire, a torcer pelo amor e emocionada com a homenagem feito pelo escritor ao seu editor. Muito bom!

  • O melhor de 2020
    Dina Pereira

    O Enigma do Quarto 622 é um verdadeiro Jöel Dicker. Tão bom como Harry Quebert. Este livro é também uma homenagem ao editor e amigo recentemente falecido. É fabuloso a forma como Jöel consegue num só livro escrever um mistério, uma homenagem, uma autobiografia. O Enigma deixa-nos desconcertados...impossível deixar de ler...e o fim é de deixar a boca aberta. Muitíssimo bom

  • Magnífico
    Andreia Oliveira Silva

    Joël Dicker surpreende-nos, uma vez mais, com uma escrita veloz, envolvente e que nos agarra logo nas primeiras páginas. Um fenómeno a que não podemos ficar indiferente. Uma narrativa que supera claramente todas as histórias com que o autor já nos presenciou. Recomendo vivamente.

  • Sem palavras...
    Paulo B.

    Existem livros perfeitos, arrebatadores e brilhantemente elaborados ? Sim. Este é um deles. Quando pensava que Joel Dicker ja não me podia surpreender, depois dos excelentes "A Verdade sobre o Caso Harry Quebert" e "O Desaparecimento de Stephanie Mailer", eis que ele tira mais um (magnifico) coelho da cartola. Ele descreve personagens, baralha as nossas mentes com idas ao passado e regresso ao presente e no final brinda-nos com mais um grande desfecho. Personagens muito bem concebidas e diversos twists brilhantemente espalhados pelo livro, elevam esta obra a mais um grande best-seller.

  • O Enigma do Quarto 622
    Ana Paula Borges

    Joel Dicker é maravilhoso!! O meu livro favorito de sempre é deste jovem autor ("O Desaparecimento de Stefanie Mailer"). Este livro mais recente continua a ser um bom investimento, mesmo tendo mudado o tema base. Desta vez, a trama desenrola-se à volta da banca suíça e o livro tem bastantes referências autobiográficas, o que o torna mais real.

  • Livro espetacular
    Isabel Martinez

    Muito bem escrito começando a ler, não se consegue parar até que se chegue ao fim!

  • O enigma do quarto 622
    Tiago Bento

    Qualidade Joel Dicker. Um livro fantástico que se lê de uma assentada, onde o autor se retrata no próprio drama do livro e onde faz uma bonita homenagem ao seu falecido amigo e editor de longa data. Um livro que nos leva ao passado, mas que nos faz igualmente pensar na consequência que as ações do nosso passado podem ter no nosso futuro. Um trama intrincado com personagens muito bem desenvolvidas que prende o leitor do início ao fim. A única amargura do livro é saber sempre a pouco. Joel Dicker, sem dúvida um dos mestres do trama internacional.

  • Boa leitura
    Sara Alex

    Foi o meu livro de estreia deste autor. Confesso que o número de páginas me assustava um pouco, mas a história está muito bem escrita e rapidamente nos envolve e o número de páginas fica para segundo plano. Apesar de todo o mistério à volta da morte do quarto 622, há outras histórias em paralelo que ocupa a leitura de igual forma. É uma leitura fácil e simples com um enredo bem construído.

  • Brilhante.
    João Mendes

    Como habitual, Joel Ricker maravilha-nos com enredo que mistura presente e passado; dramas familiares e amores impossíveis; derrotas humilhantes e vitórias esplendorosas. E tudo isto enquanto nos envolve num mistério que chega a arrepiar. É impossível parar de ler. Recomendo.

  • 15 Anos depois
    CFM

    15 anos após uma misteriosa morte num dos Hotéis mais luxuosos nos Alpes Suíços, Palace de Verbier, quarto 622, o autor deste livro hospeda-se neste mesmo hotel e quarto. O que parecia ser uma estadia normal não vai ser. Um livro empolgante, intrigante e envolvente. Recomendo vivamente, espetacular.

  • Soberbo
    Marina Paulo - O Aroma dos Livros

    Mergulhamos nesta leitura sem fôlego e terminamos com um sentimento de "quero mais". Uma história sem pontas soltas de uma extrema mestria. Sem sombra de dúvida que atribuo 5 estrelas (e mais houvessem) muito merecidas a este belíssimo livro de Joël Dicker, com uma vontade imensa de ler os livros anteriormente publicados deste meu novo autor predilecto.

  • ver menos comentários ver mais comentários
O Enigma do Quarto 622
ISBN: 9789897840357 Edição/Reimpressão: 06-2020 Editor: Alfaguara Portugal Idioma: Português Dimensões: 149 x 233 x 39 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 624 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Quem comprou também comprou

Suma de Letras
17,91€ 19,90€
portes grátis
Bertrand Editora
15,93€ 17,70€
portes grátis
X
Coloque aqui o seu comentário
O Enigma do Quarto 622
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 26-02-2021 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
O Enigma do Quarto 622 de Joël Dicker 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.