A Última Saída Livro
de Federico Axat; Tradução: Isabel Maria Pettermann Frausto
Será que podemos confiar em nós próprios?
19,90€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Ted é rico e tem uma família perfeita. O que o terá levado a tomar a decisão de acabar com a própria vida?
Quando ouve o toque da campainha, a sua primeira reação é ignorá -lo e premir o gatilho. É então que descobre uma nota escrita por si próprio de que ele não se lembra de todo: Abre a porta. É a tua última saída! Do outro lado da porta, vê um desconhecido, Lynch, que não só sabe o que Ted ia fazer como também lhe faz uma proposta difícil: um plano para evitar que a família sofra as consequências devastadoras da decisão que tomara.
Ted aceita sem imaginar que a nota escrita e a proposta de Lynch são apenas o início de um jogo macabro de manipulações... Às vezes, só podemos confiar em nós próprios. Outras nem sequer isso.
Críticas de imprensa
«Abram alas, Hitchcock, P.D. James, Ruth Rendell e outros. Aqui está um thriller que fará sombra a muitos livros do género. Personagens bem construídas, um enredo destemido e uma narrativa de primeira linha são os ingredientes desta emocionante história que vai abalar o leitor.»
New York Journal of Books
«Um thriller psicológico onde nada é o que parece, onde as peças são movidas como se de um jogo de xadrez se tratasse.»
El Mundo
«Federico Axat tem o tipo de escrita hipnótica que os leitores adoram mas na qual nunca podem confiar.»
The New York Times
New York Journal of Books
«Um thriller psicológico onde nada é o que parece, onde as peças são movidas como se de um jogo de xadrez se tratasse.»
El Mundo
«Federico Axat tem o tipo de escrita hipnótica que os leitores adoram mas na qual nunca podem confiar.»
The New York Times
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoA Última Saída
ISBN: 9789722360951
Edição: 02-2018
Editor: Editorial Presença
Dimensões: 148 x 229 x 26 mm
Páginas: 408
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Grandes Narrativas
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Policial e Thriller
É um livro capaz de transportar a nossa mente até ao seu lado mais paranoico, fazendo-nos por vezes sentir que estamos a entrar num estado de loucura tal como o protagonista. Venham mais destes!
Fiquei confusa no inicio do livro, no entanto fiquei fascinada. Não é dos melhores mas após os primeiros capitulos um pouco confusos, acaba por nos prender. O poder da mente é maravilhosa.
Ainda não sei muito bem como descrever este livro... é um thriller bem diferente do habitual. Havia momentos em que ficava tipo "WTF" mas que raio acabei eu de ler? Para não falar que os primeiros capítulos me pareceram uma quase cópia do filme Shutter Island. Mas tirando isso devo admitir que conseguiu manter a minha curiosidade até ao fim, em quase todos os momentos em que pensei saber as respostas zaaas dava-se uma completa reviravolta. Em suma é um bom thriller psicológico onde o poder da mente desempenha um grande papel.