A Responsabilidade Civil dos Administradores das Sociedades Comerciais em Moçambique

de Stayleir Marroquim
Editor: Edições Almedina, dezembro de 2011 ‧
18,30€
16,47€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
A responsabilidade dos administradores constitui, deste modo, uma via de excelência para conter as sociedades dentro das margens do Direito. Além disso, ela opera como área sensível, na base da qual se aperfeiçoam as regras relativas à administração societária.
No atual momento histórico, marcado pela globalização, pela fraqueza dos mercados internacionais e pelas dificuldades em estabelecer uma regulação planetária, tudo isto ganha um peso acrescido.
Moçambique, pela generosidade laboriosa das suas gentes, pela extensão e pela riqueza do seu território e pela posição de charneira que ocupa na encruzilhada de culturas e de tradições, afirma-se como pólo incontornável, nos sistemas lusófonos e na África Austral. Servido por uma ordem jurídica em permanente aperfeiçoamento e por uma geração de jovens cientistas, o Direito Moçambicano exprime a síntese dos valores que se nele entrecruzam.
A esta luz, saudamos vivamente a obra do Mestre Stayleir Marroquim, agora dada à estampa. O tema é oportuno. A obra desenvolve-se em termos sustentados, no entrosamento complexo, mas aliciante, do Direito das sociedades e do Direito da responsabilidade civil. Jogam-se meandros básicos do Direito de Moçambique, em termos fundamentais para o futuro da jurisprudência.

A Responsabilidade Civil dos Administradores das Sociedades Comerciais em Moçambique

de Stayleir Marroquim

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724045801
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: dezembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 235 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 186
Tipo de produto: Livro
Coleção: Estudos de Direito Africano
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial
EAN: 9789724045801