Wook.pt - A Rapariga que Sobreviveu

A Rapariga que Sobreviveu

de Leslie Wolfe 

avaliação dos leitores (25 comentários)
Opções de compra
17,45€ i
15,71€ i
10% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sinopse

Laura testemunhou a morte da família, mas o choque apagou-lhe da memória tudo o que aconteceu nessa fatídica noite. O assassino pode ser qualquer pessoa. Enquanto a polícia procura que ela se recorde do que sucedeu, o homicida vai tentar matar a única testemunha viva do crime: ela.

Por puro instinto de sobrevivência, a menina de cinco anos escondeu- se até que os gritos acabassem. A seguir, um silêncio mortal invadiu a casa. Isto foi há quinze anos. Durante esse tempo, Laura Watson acreditou que o assassino da família se encontrava preso, aguardando a execução no corredor da morte. Mas, enquanto tenta seguir com a vida junto da família adotiva, não consegue libertar-se do medo e da incerteza de um dia se lembrar do que ocorreu. Quando uma aclamada psicóloga propõe a Laura ajudá-la a recuperar as lembranças, ela aceita, ansiosa por lançar alguma luz sobre o seu passado adormecido.

O que não sabe é que, quanto mais mergulha nas memórias, mais se torna um alvo para o assassino, que está à solta e não pode permitir que a verdade seja desvendada.

Críticas
«Um thriller brilhante.»
Amazon

  • Até o mais experiente assassino pode falhar
    Marta Segão

    Como é possível que, a uma pessoa que se diz tão inteligente, que se gaba da sua inteligência e se considera, nesse campo (e em muitos outros) acima dos comuns mortais, tenha escapado um simples pormenor? Algo que estava à vista de todos? Algo ele tinha obrigação de saber? Pois... Parece que afinal, até os mais inteligentes erram. E podem pagar um preço alto por esses erros. Porque é um grande risco deixar para trás uma sobrevivente. Alguém que pode ter visto o crime. Alguém que pode desmarcar o assassino, e contar toda a verdade. Este segundo livro da colecção está bem melhor que o primeiro, e até mesmo que o terceiro. Vale a pena ler!

  • Um thriller sensacional com uma nova perspectiva!
    Maria José Magalhães ( @ler.aos.poucos )

    Alguma vez, passados alguns capítulos de um livro pararam e perceberam que estavam a ler e a pensar de uma perspectiva errada? Aconteceu-me ao ler este livro. Nesta segunda aventura da agente especial Tess Winnett, do FBI, alguém matou a família de Laura, uma menina com 5 anos que conseguiu sobreviver ao esconder-se no momento certo. Quinze anos depois o caso é reaberto ao mesmo tempo que Laura decide tentar recordar as lembranças daquele dia, que estão profundamente escondidas no seu subconsciente. Como descobri facilmente o assassino, logo no início do livro, parei e refleti. Este livro não tem um mistério que ansiamos por resolver. Apercebi-me então, que nesta narrativa o que é importante é a caçada ao homem. Ele até se dirige a nós, explica as suas motivações, o que sente, o que espera retirar das emoções sentidas, explica também como começou, os erros que cometeu, no fundo, responde às nossas questões. Assim entendemos melhor a mente deste psicopata narcisista. E ao mesmo tempo acompanhamos a investigação de Tess, com os seus instintos super apurados. É uma “luta” entre duas pessoas extremamente inteligentes e é a emoção deste confronto que nos faz querer ler a página seguinte e só parar no final. A leitura é muito fluida e cativante, nota-se um aperfeiçoamento da escrita da autora, que me fez devorar todas as páginas. É um thriller sensacional. Por tudo isto, estou muito ansiosa para ler o terceiro volume desta série.

  • Inquietante e viciante
    BlueBooks

    Leslie Wolf regressa para a 2ª toma desta saga de policiais com Tess Winett numa obra bem mais envolvente e empolgante que o 1º livro da saga, “A Rapariga Sem Nome”. Feitas as apresentações nessa obra inicial, reencontramos a agente por quem, não obstante o seu claro mau feitio, é muito fácil sentirmos simpatia, solidariedade e, muitas vezes, também pena! Tess arrasta consigo uma bagagem bem pesada e desconfortável que tenta aliviar aos poucos e a autora vai-nos dando mais alguns vislumbres da mesma, que valoriza muito a complexidade da personagem e a relação do leitor com ela. A “A Rapariga Que Sobreviveu” tem algo que não é fácil encontrar em livros que é o facto de nos agarrar logo nas primeiras páginas com uma estrutura inteligente. A escritora serve-nos um horrendo crime narrado na 1ª pessoa pelo próprio assassino; reintroduz-nos a Winnet e à sua complicada rotina profissional, social e relacional depois dos eventos do primeiro livro da saga; e elabora um enredo que permite a entrada de um interessante terceiro personagem que é um outro serial killer no corredor da morte e perto da sua execução. É impossível não recordarmos “Silêncio dos Inocentes” e a extraordinária dinâmica Clarice/Hannibal, onde claramente Wolf vai beber, presenteando-nos com momentos de tensão quase palpável e um mergulhar analítico na mente dos serial killers em geral e dos retratados no livro em particular. Durante a história há uma inquietante relação do assassino connosco, através de um monólogo que nos coloca questões e desafios diretos e é assim que o enredo se vai complicando com a escritora a lançar-nos pistas para o caminho, umas correctas outras falsas, que fermenta a ansiedade pelo final e pela resolução do mistério. Sobre a entidade do culpado, e sua respectiva menor ou maior previsibilidade, não me vou pronunciar para não estragar um enredo bem elaborado, mas adianto que considerei inovadora a forma como a escritora tece e desata esse nó. Um livro relativamente pequeno e fácil de ler, emocionante, viciante e que marca um aumento de qualidade na (ainda curta) saga da agente Tess Winnett.

  • Adorei
    Paula Couto

    Adorei, nota-se uma evolução na escrita da autora, pois a escrita está mais fluida do que no primeiro livro. A história em si, também achei mais interessante. Gostei do facto de o assassino ser um imitador, achei interessante, pois acredito que deve haver muita gente a ir presa por crimes que cometeu, e por crimes que lhes foram atribuídos, só porque eram idênticos. Identifiquei-me bastante com uma coisa que a Laura fez, quando eu era pequena, também me escondia em sítios inimagináveis, e por isso achei uma certa piada a essa situação que acabou por lhe salvar a vida. Quanto ao factor surpresa, no início pensei logo "é X pessoa", depois duvidei, depois voltei a pensar na mesma pessoa, e depois... Não digo mais. Vão ter de ler. O que é certo é que andei às voltas a tentar decifrar se a pessoa que eu suspeitava era o assassino imitador, ou não.

  • Leslie Wolfe continua a não desapontar!
    Carolina Duarte

    Depois de 'A Rapariga Sem Nome', estava desejosa de mergulhar ainda mais no universo da inspectora Tess Winnett! O principal aspeto que me fez ficar intrigada com este segundo volume, foi o facto de recebermos uma terceira perspectiva. Não só encontramos o ponto de vista da detetive e do/a assassino/a, mas também de uma sobrevivente. A única pessoa que presenciou o assassinato da sua família e viver para contar a história. Infelizmente, a sua memória dessa noite anda desaparecida, reprimida pelo trauma, e é aí que começa a aventura! Ainda não recebemos a história da inspectora na sua totalidade, mas aos poucos vamos percebendo mais das suas motivações - algo que eu acho sempre super interessante! Por alguma razão, eu sou uma pessoa que tende a não criar teorias. Não penso muito no assunto porque assim sou sempre surpreendida. No entanto, algures para meio do livro, veio-me à cabeça toda uma história que infelizmente foi a que acabou por se tornar realidade. Adicionalmente, de modo semelhante ao primeiro livro, o final pareceu um pouco apressado, o que, como já mencionei na review de 'A Rapariga Sem Nome' , não é algo que me incomode muito porque prefiro a parte da investigação, e essa foi incrível, na minha humilde opinião! Dito tudo isto, a escrita da Leslie Wolfe não desaponta e ela é capaz de criar uma história envolvente que nos faz ler sem parar até chegar ao final. Agora preciso de saber o que aconteceu a Tess!

  • Excelente surpresa!
    Sónia

    O primeiro livro da autora não me agradou por ali além, pelo que tinha pensado em não ler este. Mas ainda bem que o fiz, mesmo não sendo uma obra excepcional. Notei uma alteração substantiva na escrita. Para melhor. Mais cuidada, mais elaborada. O enredo, apesar de logo no início permitir perceber quem é o culpado, está bem conseguido. E bem desenvolvido, onde se nota que houve uma pesquisa exaustiva para o solidificar. Talvez para quem for mais sensível, a descrição dos crimes causa alguma impressão. A mim causou, na mesma proporção em que quis deslindar as motivações do assassino. Foi uma leitura viciante e que me permitiu decidir dar o benefício da dúvida à autora. Recomendo!

  • Uma leitura fluida e feroz
    O Aroma dos Livros

    A escrita da autora revela maturidade e melhoria em relação ao seu primeiro policial, sendo que tanto o enredo como a construção das personagens, e a própria linha de acontecimentos, são consideravelmente superiores. A escrita é simples o que confere uma leitura fluida e feroz.

  • Que viagem!
    Rita Cabral

    Este livro é sem duvida um vício. O vício de virar páginas a cada capítulo. A descrição é feita tão pormenorizadamente que nos reporta para a ação em menos de segundos.

  • Muito bom
    Tânia Melo

    Um thriller policial interessante e envolvente com uma história cativante.

  • Espetacular
    Carolina

    Um livro que nos prende desde a primeira à última página. Simplesmente fenomenal. Leslie Wolfe não desilude.

  • Maravilhoso
    Patrícia

    A história prende-nos do inicio ao fim. Temos curiosidade sobre cada aspecto da vida da personagem principal (a vitima). Muito bem construído, e com uma boa reviravolta, que não consegui prever de todo.

  • Genial
    Liliana

    Não conhecia a autora e confesso que fiquei encantada. Livro excelente e bastante cativante e extremamente viciante que a cada página se quer saber mais e mais. Adorei e aconselho.

  • Intenso
    @sandramachado.livromente

    Tess, agente do FBI, volta ainda em recuperação, depois do anterior final, atribulado e doloroso. Vai ficar encarregue do desfecho de um caso com pena de morte, já agendado e a dias de acontecer. Marca uma última e breve conversa com o assassino, para dar como encerrado o processo, e é precisamente nessa conversa que surgem dúvidas no número correto de famílias mortas, alegando o serial killer que não é o autor de todas as mortes que lhe são imputadas. Tess descarta a hipótese de haver alguma tentativa de minimizar a pena e começa a analisar os três casos excluídos, para perceber se há algum sentido na sua afirmação. Vai rever com a equipa os três casos, as descobertas e as investigações que foram feitas na altura. A par com a investigação, as atenções vão estão centradas em Laura, que quinze anos antes e com apenas cinco anos, foi a única sobrevivente num massacre que matou toda a família. Laura não tem qualquer recordação desse dia, nem um vislumbre do assassino. Tudo o que sabe sobre essa fase da sua vida e do dia D propriamente dito, foi-lhe contado. Foi adoptada pelo sócio do pai, que juntamente com a esposa e filha, a acolheram como se fosse um deles. Mas, o que vai aumentar o ritmo nesta fase, é que Laura aceita participar numa experiência para tentar recuperar as memórias perdidas e, entre elas, pode estar a identificação do assassino. Essa informação vai colocar Laura na mira do assassino e pressionar Tess e a sua equipa para descobrir quem foi efectivamente o autor da morte das três famílias, possivelmente alguém à solta e muito perigoso. A narrativa vai alternar entre Tess, o assassino e Laura. Confesso que desde cedo desconfiei de quem seria o autor das três mortes, especificamente da família de Laura, mas várias peças não encaixavam nessa explicação, achando eu que, a dada altura, iria surgir uma reviravolta e que seria reencaminhada em outra direcção. A reviravolta não aconteceu e a autora no final explica ou diria mesmo, justifica, o porquê dessas mesmas discrepâncias que podem levar-nos a questionar vários detalhes desse crime. Contado a um ritmo intenso, é uma daquelas histórias que não queremos mesmo largar. Recomendo, naturalmente!

  • Livro viciante...
    Ana Lúcia Pinto

    Este livro é absolutamente viciante, começamos a ler e só queremos chegar ao fim. Que venham mais livros da agente Tess Winnett.... recomendo a leitura sem dúvida.

  • De tirar o fôlego!
    Sandra Almeida

    Este é o segundo livro que li desta autora e assim como o primeiro, é de leitura compulsiva e de tirar o fôlego a cada página que folheados! Cheio de mistério e suspense, que retrata o sociopata e nos deixa a pensar que pode ser qualquer um que boa rodeia, arrepiante.

  • Envolvente
    Carla Costa

    Interessante,envolvente desde do início ao fim

  • FASCINANTE
    Célia dos Santos

    Livro de leitura fácil e muito cativante; se gosta de um bom "suspense" e uma boa história, vai adorar de certeza. Cada capítulo consegue prender o leitor e fica difícil "ficar por ali" e não passar à página seguinte. Boas leituras Comunidade Wook

  • Muito bom.
    SandraAG

    Daqueles livros que nos prendem da primeira à última página. Gostei bastante.

  • Emocionante!
    Meloc

    Uma boa história, imprevisível.

  • Esperava mais
    Dieiri Harmers

    Depois de ler o primeiro livro da autora, este ficou aquém das expectativas.

  • Empolgante
    Emília Barros

    Muito bom. Li em pouco mais de 24h. Viciante!

  • Adorei!
    Claudia Lopes

    Um livro cativante que não dá vontade de largar nem por um segundo

  • Excelente história
    Tiago Diogo

    É daqueles livros que entras logo na história! Com um final que confesso algo esperado, mas muito bom!

  • Soberbo
    Emília Barros

    Uma história fantástica ao estilo "Mentes Criminosas". Não se consegue parar de ler, sempre na expectativa do que vamos encontrar no capítulo seguinte.

  • VICIANTE
    Pedro Alves

    História totalmente imprevisível e perfeitamente construída. Dos melhores livros que já li.

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Rapariga que Sobreviveu
ISBN: 9789898999115 Edição/Reimpressão: 01-2020 Editor: Alma dos Livros Idioma: Português Dimensões: 154 x 232 x 22 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 320 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Quem comprou também comprou

10%
portes grátis
Suma de Letras
17,91€
10%
portes grátis
HARPER COLLINS
15,93€
X
Coloque aqui o seu comentário
A Rapariga que Sobreviveu
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 26-02-2021 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la no dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Rapariga que Sobreviveu de Leslie Wolfe 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.