A Rapariga no Gelo
de Robert Bryndza
Sobre
o LivroQuando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação.
A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.
A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?
Leia já a entrevista exclusiva com o autor no wookacontece, o blog literário da wook.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Romance
Este é o 1° livro de uma saga de seis que nos contam os casos com os quais a inspetora-chefe Erika Foster tem de lidar. Neste primeiro caso, o corpo de uma rapariga é descoberto dentro de um lago congelado e a inspetora- chefe Foster terá de resolver este crime o mais rapidamente possível. Gostei bastante deste livro e espero que os restantes volumes da saga me surpreendam tanto ou mais do que este.
Quero agradecer à editora Alma dos Livros pela cedência deste exemplar. Como eu gosto de dizer: Uma leitura de fim-de-semana, pois é começar a ler na sexta à noite e só parar quando terminar! Que livro surreal! Somos bem agarrados desde a primeira página até à ultima, Robert Bryndz, sabe mexer com as emoções dos seus leitores. A forma como a investigação é resolvida faz-nos sentir um pouco parte dela! E ainda sabemos um pouco mais sobre a vida pessoal da protagonista e como esta pode ou não influenciar as suas decisões. Pontos positivos: >Ritmo da leitura: Tem um bom balanço entre diálogos e descrição; Capítulos curtos; >Algumas passagens permitem-nos entrar na perspetiva do assassino. >Aborda temas bastante atuais, tais com o tráfico humano de mulheres do leste para a prostituição; Aborda temas tais como politica e como ela pode mexer com as investigações >Esta capa é linda!! E está relacionada com a história, adoro quando isto acontece. Pontos negativos: >Algumas personagens ficaram um pouco a pedir que se soubesse mais delas… Mas tratando-se de uma série sinto que iremos ficar a saber mais! Resumindo: Uma leitura sensacional, que nos permite passar horas a ler sem darmos conta que estamos a devorar páginas. Sem dúvidas recomendo esta série da Erika para quem quer iniciar-se nos thrillers pois, embora nos deixem a refletir, não são dotados de muitos detalhes que deixam a leitura desmotivante.
“A Rapariga no gelo” foi o primeiro livro que li deste autor e, com certeza, não será o último. Comecei a ler policiais este ano e nunca pensei que este género literário viria a ser um dos meus favoritos! Assim, no decorrer da história fui tentando adivinhar quem seria o assassino e, por incrível que pareça, não consegui adivinhar! Que desenrolar brilhante! Personagens incríveis e cativantes que a todo o momento nos fazem pensar e perceber que a vida não é tão simples como parece. Este é o primeiro livro da saga de livros que conta a história de Erika Foster, uma mulher incrivelmente empoderada que passou por uma fase muito complicada no passado. Erika fez-me perceber, que independentemente de todos os percalços que nos aparecem no caminho, se nós lutarmos pelos nossos objetivos e por aquilo em que acreditamos conseguiremos sair vencedores. Com uma escrita fluida e de fácil entendimento, este livro conta com uma trama misteriosa e cheia de plot twists que nos fazem querer saber mais a cada capítulo. É muito interessante ver a dinâmica entre as personagens que procuram o assassino e os pensamentos deste, porque assim conseguimos ver as duas perspetivas. Recomendo imenso a leitura deste livro e vamos agora passar para o próximo da saga!!!
Adorei, adorei, adorei!!! Robert Bryndza sabe como manter o leitor agarrado ao livro! É impossível parar de ler!
O enredo está fantástico. De fácil leitura e viciante.
De leitura fácil mas bastante pormenorizada! Coloca-nos no momento da ação de forma empolgante! Não conseguia parar de ler! Recomendo bastante!
Um livro de cortar a respiração, arrepiante e muito envolvente. Não tem como o leitor não ficar agarrado ao livro.
Tenho de agradecer a este Senhor por me fazer amar ler ¿. É um livro de ler e pedir mais.
Andava a algum tempo a pensar se ia gostar else valia a pena comprar. Rendida desde o primeiro capítulo. Uma vez que começamos a ler só queremos continuar e ir e ir ate chegar ao fim e assim wue acaba? Estamos a pensar no livro seguinte. Recomendo a 100%, não vai desiludir
Leitura rápida e empolgante. Fiquei viciada no autor e seus thrillers.
Apesar de algumas partes do livro serem muito descritas no que toca a cenários, é um livro super cativante desde a primeira página até à última. É daqueles livros que ficamos com a sensação de que valeu a pena lê-lo. Estou curiosa pelo próximo livro do autor "The night walker".
Assim que comecei a ler foi impossível parar. Este livro é viciante, muito bem escrito e que se lê de um só fôlego. Adorei e recomendo!
Livro fantástico que me fez descobrir este autor. Agarra-nos na primeira página e só nos larga na última com sede de ler o próximo. Muito bom, recomendo !
Este livro trata-se do 1º de uma saga da inspetora Erika Foster, uma mulher eslovaca com muita garra e vontade de trabalhar. Neste çivro não só conhecemos pormenores da sua vida pessoal como somos convidados a desvendar o primeiro caso que tem após uma interrupção na sua carreira profissional. ¿¿ Uma jovem, filha de uma importante e rica familía inglesa, aparece morta num lago gelado. Nada parecia fazer sentido e Erika começa a pesquisar mais fundo descobre a conexão deste crime e de outras mortes no passado. Mas à medida que se aproxima da solução o assassino está cada vez mais perto de si... ¿¿ Todo o desenvolvimento do caso ao longo do livro foi o que mais me prendeu! Senti que estava realmente dentro da investigação, que era uma inspetora a juntar todas as pistas e a tentar fazer ligações. ¿¿ Confesso que quando descobri quem era o verdadeiro autor deste crime fiquei chocada porque não estava nada à espera! ¿¿ Foi a primeira vez que li algo do escritor e fiquei presa ao livro logo nas primeiras páginas. Adorei a inspetora Erika Foster e todos os demónios e medos que tem e tenta enfrentar. Sem dúvida que fiquei rendida tanto à escrita tanto à inspetora e mal posso esperar para ler todos os outros livros do autor!
Uma leitura que nos prende da primeira à última página. Recomendo a leitura para quem gosta de policiais e suspense. Vou de certeza adquirir o próximo!
É um thriller incrível... Esta obra tem um excelente ritmo de desenvolvimento do caso policial e da vida pessoal das personagens. Pronta para ler o próximo da colecção!
Um thriller ritmado, empolgante e que nos leva pelas páginas em busca de um criminoso como se fossemos parte da investigação! Imaginativo e obscuro, sem dúvida que me conquistou! Muito bom.
Foi uma grande estreia para mim, primeiro contacto com o autor e primeiro policial. Não poderia ser melhor, história bastante envolvente, adorei a inspetora Erika Foster. Fiquei rendida á série e com vontade de ler todos os livros do autor!
O livro logo de início não prende muito, pelo menos a mim não prendeu. Agarrou-me mais do meio para a frente e perto do final queremos mesmo saber quem é o assassino! Tem alguns bons momentos de suspense, mas como li antes deste livro "O dia em que perdemos a cabeça" (esse sim, suspense do início ao fim), não senti que a rapariga no gelo me agarrasse tanto assim, mas penso que foi apenas por esse motivo, pois de uma maneira geral gostei do livro!
Fenomenal, verdadeira reviravolta na história. Fiquei fã . Adorei vou seguir o próximo livro
Foi o primeiro livro que li do autor e surpreendeu muito pela positiva. História nada monótona e que agarra desde o início ao fim. Recomendo.
Comecei a ler este livro com expectativas altas devido aos comentários que encontro nas redes sociais e internet. Mas apesar de ter uma escrita leve, não me senti agarrada nunca ao livro, nem achei a história nada de especial.
Foi o primeiro livro do autor que li. Fiquei fascinado pela escrita simples e direta. Faz-nos viajar a a velocidade emocionante pela história com um reviravolta fenomenal. Fiquei fã, recomendo.
Sem qualquer dúvida, um dos melhores livros que li, deste género. Lê-se muito bem, supreende-nos até ao fim, recomendo!
Sem sombra de dúvida que foi o melhor thriller que li até hoje. Surpreendente e nada monótono, todos os pormenores são importantes. Recomendo.
Este foi , indubitavelmente, o melhor livro que já li! Além de ser tenso e de ter um desfecho inimaginável, pode-se restirar deste livro alguns ensinamentos. A confiança é uma arma importante para o sucesso e as aparências iludem. Erika Foster é uma inspetora determinada, frontal e extremamente destemida e imparcial, ao contrário dos seus superiores. Estou pronto para ler os restantes livros da série!
Tenho Robert Bryndza na minha lista de desejos há bastante tempo e decidi finalmente começar, por isso vai de ir ao primeiro porque é pelo início que tudo começa. “A Rapariga no Gelo” é um livro de rápida leitura (li-o em poucos dias), intenso, sem pontos mortos ou monótonos, não se prende com detalhes insignificantes e isso eu adoro num policial. Achei a postura da inspectora-chefe Erika por vezes um pouco insistente mas penso que era a ideia que o autor pretendia efectivamente passar, mostrar que esta mulher não se detém mesmo quando lida com pessoas de grande influência e o mais importante é descobrir o que aconteceu á vitima. Irrita-me muito quando as personagens têm um trabalho a fazer e todos lhes criam dificuldades e obstáculos e neste livro isso encontra-se página sim, página não. É um bom livro, com momentos de tensão e suspense mas se lermos com atenção percebemos num capítulo quem é o assassino. Não é o melhor que já li (Chris Carter para mim é brutal) mas ainda assim um bom livro.
Tenho Robert Bryndza na minha lista de desejos há bastante tempo e decidi finalmente começar, por isso vai de ir ao primeiro porque é pelo início que tudo começa. “A Rapariga no Gelo” é um livro de rápida leitura (li-o em poucos dias), intenso, sem pontos mortos ou monótonos, não se prende com detalhes insignificantes e isso eu adoro num policial. Achei a postura da inspectora-chefe Erika por vezes um pouco insistente mas penso que era a ideia que o autor pretendia efectivamente passar, mostrar que esta mulher não se detém mesmo quando lida com pessoas de grande influência e o mais importante é descobrir o que aconteceu á vitima. Irrita-me muito quando as personagens têm um trabalho a fazer e todos lhes criam dificuldades e obstáculos e neste livro isso encontra-se página sim, página não. É um bom livro, com momentos de tensão e suspense mas se lermos com atenção percebemos num capítulo quem é o assassino. Não é o melhor que já li (Chris Carter para mim é brutal) mas ainda assim um bom livro.
(...)...Para quem tiver interesse em se estrear no mundo dos thrillers e policiais, mas sem levar com uma grande dose de brutalidade e violência em cima, recomendo este livro, que considero ser um drama policial com um toque de thriller, de leitura simples e fácil....(...)
Só agora li A rapariga no gelo de Robert Bryandza e não tinha a noção do que estava a perder. Foi um livro que li em pouco mais de vinte e quatro horas. Primeiro, porque o livro é fácil de ler, sem ser simplista, segundo porque a estrutura narrativa não permite que paremos a meio. O livro conta a história de uma jovem que é encontrada morta debaixo de uma camada de gelo. O problema é que a rapariga pertencia a uma família ilustre, da alta sociedade de Londres, estando o pai, e toda a família, bem como algumas altas entidades, a querer condicionar a investigação. Quem vai coordenar a averiguação é a Inspetora-chefe Erika Foster, que embora bastante conceituada dentro da polícia, acaba de sair de um caso bastante traumático. Por outro lado, Erika não é a melhor pessoa a seguir as regras que uma indagação deste tipo pressupõe. E estão os dados lançados. A trama acaba por ser inteligente e densa, sem que nunca se torne confusa ou crie alguma confusão no leitor. Os capítulos levam-nos a ler os seguintes sem conseguirmos parar, ou sem que queiramos fazê-lo. As personagens são convincentes e bem construídas, sendo a personagem principal uma mulher forte e decidida, com faro policial, sem nunca ser uma supermulher ou alguém pouco credível. Erika é uma polícia que se humaniza ao longo do livro, criando ligações com os colegas e com as vítimas. E na verdade, acaba também por criar uma relação com o leitor. O final está bem construído, sendo verosímil e surpreendente. Nenhuma das pistas que o autor vai dando sobressaí a ponto de nos apontar para uma determinada direção. Pelo menos a mim, fez-me apontar ao lado e não pensei que o assassino(a) seria quem na verdade foi. De facto, este é um thriller que recomendo sem hesitações e posso afirmar que no #setember Thriller da Dora e da Cristina irei certamente ler outros livros deste autor já publicados em Portugal.
Para quem gosta de um bom thriller policial. Suspense até ao final nada previsível!
Livro muito bom. Não descansei enquanto não terminei o livro...
Para quem gosta deste género de livros, a estória é bastante interessante. Depois de se começar a ler não dá vontade de parar, até se chegar ao fim.
Um thriller inteligente, de leitura rápida e muito viciante, cheio de detalhes que nos confunde e nos leva a caminhos opostos à realidade. Recomendo!!!
Um livro intenso e absorvente que nos transporta para o enredo de uma forma arrebatadora. Cheio de mistério e suspense e de leitura compulsiva desde a primeira primeira até há última página. An Adorei!!!! Venha o proximo ¿¿
De pequenos capítulos, a uma Inspectora feroz e perspicaz, uma história a ler rapidamente e a reler. Excelente
Este livro, lê-se muito facilmente. Consegue agarra-mos, desde da 1ª página até a última página deste livro. Não me arrependo de ter pagando pelo este livro. Aconselho vivamente a ler este Thrillers, porque este livro está cheio de drama e de emoções fortes. Quem gosta deste tipo de género de livro, deve ler.
Um livro intenso e absorvente que nos transporta para o enredo de uma forma arrebatadora. Cheio de mistério e suspense e de leitura compulsiva desde a primeira primeira até há última página. Ansiosa para ler o próximo livro do autor.
Se és uma pessoa como eu que adora ler polícias, aconselho vivamente este aqui. Um livro muito bem escrito com uma história arrepiante e envolvente que nos surpreende a cada pagina lida. Recomendo este livro mesmo para pessoas que não apreciam tanto a leitura. Lê-se muito facilmemte e penso que qualquer um acabaria por apaixonar-se pela obra.
Fiquei fã da Erika Foster ..e aguardo ansiosamente pelos novos títulos em português ,deste magnífico autor ,...devorei este livro nas minhas férias :-) muito bom mesmo¿!!! Recomendo muito!!
A escrita é inebriante e cativa de imediato o leitor. O enredo é apaixonante e, instantaneamente, queremos saber mais, e mais, e mais sobre o temível autor dos crimes. A Rapariga no Gelo não desilude, mas não é perfeito. A estrela do livro, a Inspectora-chefe Erika Foster é tudo menos apelativa, tornando-se, inclusivé, bastante incomodativa na sua postura. Alguns pormenores ficam, no final, inexplicados, outros pouco sentido fazem e, sobretudo, descobri demasiado cedo o assassino graças a uma singela expressão que o autor introduziu na narrativa. Mas, ainda assim, uma leitura aprazível e simpática, num livro que se devora com prazer. Um autor a seguir...
Emocionante até ao final! Adorei conhecer a inspetora Erika Foster! Quando terminei o livro senti um misto de angústia e satisfação, primeiro porque não queria deixar de ler e segundo porque tinha adorado o desfecho! Deu-me vontade de contactar o autor, dar-lhe os parabéns e pedir-lhe mais livros da Inspetora Erika para breve!
Excelente livro, emocionante de principio ao fim, recomendo a todos os amantes do suspense!
O livro "A Rapariga no Gelo" é um livro viciante, que nos mostra que ninguém é verdadeiramente inocente. Quando se começa a ler, é difícil parar!
Adorei o livro!Certamente voltarei a ler livros deste autor.Recomendo vivamente!Adorei a personagem Erika sem dúvida uma mulher de armas!
De leitura fluida e enredo interessante, este livro revelou-se uma ótima introdução para a série da inspetora Erika Foster, que já neste primeiro volume se revela uma personagem muito, muito interessante. É impossível não aguardar com expectativa os próximos livros de Robert Bryndza.
Que família tão cheia de segredos e alguns deles bem podres. Foi sem dúvida uma boa estreia. Gostei muito da Erika Foster, em que o autor não teve problema em caraterizar uma mulher com fragilidades, mas que faz delas a sua força para encontrar o ou os responsáveis pelos crimes. Só a mais de meio é que comecei a desconfiar. Muito, muito bom. Venha o próximo.