30% de desconto

Escrito na Água

de Paula Hawkins

editor: TopSeller, julho de 2017
FEIRA DO LIVRO - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i
Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio

CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.

Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio.

«Um dos livros mais aguardados de 2017.»
Revista TIME

Escrito na Água

de Paula Hawkins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898800886
Editor: TopSeller
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789898800886
e e e e E

BOM

JB

GOSTEI DA LEITURA, MAS A AUTORA PODERIA TER DESENVOLVIDO MELHOR A HISTÓRIA EM ALGUMAS PARTES ------------------------------------------------- NÃO É UM THRILLER DE ALTO NÍVEL, MAS GOSTEI E, POR ISSO, DOU ¿¿¿¿QUASE, QUASE ¿¿¿

e e e e e

Adorei

Sofia

Assim que comecei a ler foi impossível parar. Este livro é viciante, muito bem escrito e que se lê de um só fôlego. Adorei e recomendo!

e e e e E

Bom

Filipa L.

Já tinha lido "A Rapariga no Comboio" e gostei bastante, o que me levou a ler este novo livro da autora. Gostei muito dos primeiros 2 terços do livro, a história estava a envolver-me, no entanto a última parte ficou um pouco à quem do que expectava. O final tornou-se previsível e parece acabar um bocadinho à pressa. Não é incrível, mas no geral gostei.

e e e E E

Paula Hawkins

Ana Figueiredo

Li o livro cheia de expectativa por causa da rapariga no comboio. É um livro fácil de ler, apesar de estar sempre a saltar de tempo e personagem. Não me puxou tanto para ler; não tinha tanta curiosidade porque a história ficou muito fácil de perceber. Ficou aquém.

e e e e E

Superou Expetativa

Nuno Ferreira

Um livro bem construído e com uma linguagem fluente e cativante, no entanto creio que o final ficou um pouco por desejar.

e e e E E

Falta qualquer coisa

naybasto

Comprei este livro ainda em pré lançamento porque tinha acabado A Rapariga no comboio e fiquei com as expectativas altíssimas. O livro é bom, é leve, e queremos saber o final o mais rapidamente possivel. Contudo falta qualquer coisa, um bocado mais de profundidade nas personagens ou na descrição dos acontecimentos. E confesso que li o final 2x e fiquei na dúvida á mesma de quem seria o assassino.

e e e e E

Comprem!

Susana Pinto

Adorei. Já tinha lido a rapariga no comboio e este conseguiu conquistar-me ainda mais mais. Há suspense, intriga e só queremos chegar ao fim rapidamente para perceber tudo o que aconteceu e as possíveis razões.

e e e E E

Leitura ligeira

https://leiturasemclube.blogspot.com/

O livro está escrito ao estilo do primeiro livro da autora, A Rapariga no Comboio, uma vez que vamos conhecendo o desenrolar da história pela voz de diferentes personagens. Tem ainda as curiosidades de se ir passando no presente e no passado, onde vai sendo explorada a relação entre as irmãs e o motivo que as fez afastarem-se enquanto cresciam e também de ir mostrando passagens do livro que Nel estava a escrever sobre a sua interpretação das várias mortes que ocorreram no Poço das Afogadas. Tudo bons ingredientes para um bom mistério, certo? Para mim, sim! Só que… precisava de ir mais além. Os ingredientes estão lá. Mas não chegam. Como leitora, senti que ficaram muitas perguntas por responder - e não daquelas que são deliberadamente deixadas para nos obrigarem a pensar ou puxarem a nossa interpretação, mas sim, em meu entender, por falta de capacidade da autora em dá-las. (...) É um excelente livro para o verão. Agarra e queremos saber o que de facto aconteceu; mas não nos faz pensar e, quando o faz, não favorece o enredo - isto porque é um bocadinho previsível…

e e e e e

recomendo

Cátia

livro viciante que para quem adora este tipo de livro fica agarrado da primeira à ultima página. recomendo

e e e E E

Esperava mais...

CJ

A este livro dei 3 estrelas no Goodreads, à semelhança do que aconteceu com o tão aclamado na altura "A Rapariga no Comboio". Mais uma vez, fico com a sensação de que esta autora tem uma grande equipa de marketing por trás e, portanto, cria-se sempre esta enorme expectativa em torno dos seus livros, só que depois nem sempre são tão arrebatadores como se publicita. Em boa verdade, até que gostei um pouco mais deste do que do anterior. O anterior era mais aborrecido, mais enrolado. Este sempre era um pouco mais dinâmico. Só que, aquilo que o torna mais dinâmico, é também o que o torna mais difícil de acompanhar, pelo menos até metade ou mais do livro. Porque no livro "A Rapariga no Comboio" a história ia sendo contada na perspectiva de 3 personagens. Neste acho que perdi a conta. Os capítulos eram curtos e cada capítulo era quase sempre uma personagem nova a "contar" mais uma parte da história, a lançar mais uma pitada de sal, a mostrar outra perspectiva. Tinha sempre de me concentrar um bocado e pensar bem "ah, quem é este/a mesmo?". Neste livro aborda-se a temática do suícidio, porque parece ser ao que recorrem as mulheres daquela terra enredadas em "problemas", sendo que para tal se decidem afogar nas águas daquele rio tão chamativo. Mas nem tudo o que parece é. É mais um livro com uma componente muito forte sobre a parte psicológica das personagens e isso é algo que me agrada, sem ter sido tão aborrecido como o outro livro desta autora. Tudo junto cria um enredo interessante e quando chegamos ao final, mesmo ao final, levamos com uma revelação, mas sem um exagerado clímax final. Portanto, eu até gostei do livro e, como digo, mais do que o outro. Só que há qualquer coisa na escrita desta autora que não me mexe os cordelinhos da forma certa e que não me cria aquela tensão mesmo a sério e não me dá uma grande chicotada final, porque lhe falta conseguir elevar os finais a algo mais grandioso. É um livro interessante, não deixem de ler. Mas para mim, precisava de mais salero.

e e e e e

Viciante

SS

Simplesmente fantástico. Quando se começa a ler não se consegue parar. Um final muito inesperado e intrigante. Recomendo.

e e e e e

Cativante!

Nina Costa

Sem dúvida um livro que nos prende. Tinha visto o filme da rapariga do comboio, que gostei bastante e senti-me tentada a ler este livro da mesma autora e não me arrependi em nada. Superou as minhas expectativas. É um livro que nos prende do principio ao fim com várias personagens, cada uma com a sua história mas que no fim estão todas interligadas numa história só e com um final do que estamos à espera. Recomendo!

e e E E E

Além das expectativas

Rita Oliveira

Depois de A rapariga na comboio, que me prendeu no livro e também no filme (coisa rara ambas as coisas me agradarem), mal pude comprei este Escrito na água. Numa pequena cidade britânica, uma zona do rio que a atravessa foi já palco ao longo de séculos de vários afogamentos de mulheres, uns voluntários outros não. Nel estuda o rio e os seus casos, até que um dia ela própria aparece morta nas suas águas. Dias antes, tinha deixado uma mensagem de pedido de ajuda no gravador de mensagens da sua irmã Jules. Uma contradição, portanto, uma vez que tudo aponta para o suicídio sem que no entanto algumas coisas batam certo. Vai ser preciso regressar ao passado recente e longínquo para se descobrir o que aconteceu. Se gostei do livro? Nem por isso. Achei-o aborrecido, com um ritmo lento, e com excesso de narradores assim não tão surpreendentes. Deu-me ideia de que Paula Hawkins foi quase forçada a escrever algo para dar continuidade ao êxito do livro anterior. Julgo que esteja a vender bem, mas a mim não me convenceu.

e e e e e

Um livro excelente

Mena

Para quem gostou da rapariga do comboio, este livro é bem melhor, com uma personagens muito completas e bem construídas, com uma viragem final soberba...

e e e e E

Expectativas realizadas

DB

Depois de «A Rapariga no Comboio», Paula Hawkins subiu muito a fasquia para impressionar os seus fãs com este segundo thriller. Tudo começa com a história de Nel a fazer uma «reportagem» sobre o rio que banha a terra onde mora e levantar suspeitas das mulheres se afogarem nesse rio. Contudo é quando ela própria aparece morta que surge a irmã e a filha a não acreditarem que Nel seria capaz de suicidar-se nessas águas. Então quem terá sido o assassino de Nel? Tudo se desenrola nessas águas, na casa ali perto e todos parecem suspeitos já que ninguém gostava das histórias de Nel.

e e e e e

Fabuloso e cativante

Ana Marques

Comprei o livro para ler nas férias e confesso que não consegui parar de ler. Quem leu a "Rapariga no comboio" vai certamente deliciar-se com este livro. Recomendo vivamente!

e e e e e

Excelente

Carla Caetano

Para quem gostou de A Rapariga no Comboio, este não irá certamente desiludir. De maior complexidade nas personagens, o suspense é garantido até à última página, literalmente!

e e e e e

Recomendo.... é 5*

Raquel

História surpreendente e magnífica... é um livro bastante intenso e só apetece ler do inicio ao fim sem parar....

e e e e E

Um verdadeiro "Page Turner"

João Mendes

Esta é daquelas obras que não podemos deixar de ler. Para quem já se tinha deliciado com "A rapariga no comboio" de certo que ficou maravilhado com esta leitura; a autora conseguiu envolver-nos num enredo ainda mais misterioso que o anterior prendendo-nos do inicio ao fim. Arrisco-me a dizer que, se "A rapariga no comboio" foi a obra de afirmação de Paula, esta foi a obra de confirmação! Genial.

e e e e e

Surpreendente!

Rita Fernandes

Mais um livro da autora Paula Hawkins que nos surpreende, não só através da sua história como do seu final. Sem dúvida que é mais um livro espetacular. Recomendo!!!

e e e e e

Misterioso

Raquel Rodrigues

Para quem lei "A rapariga no comboio" e espera um suspense tão bom, este é um óptimo livro para saciar essa vontade de ler algo tão emocionante, mesmo até à ultima palavra.

e e e e e

Apaixonante

Joana

Mais uma vez a autora não desilude. História empolgante, em que só apetece ler o livro do inicio ao fim sem interrupções. Uma escrita muito acessível e cativante.

e e e e e

Viciante

Ana Gonçalves

Espetacular! "Escrito na Água" é de uma leitura altamente viciante, que nos submerge numa história em que, a par da realidade, ninguém é verdadeiramente inocente. Aconselho vivamente!

e e e e e

Viciante...

Patricia Vieira

No estilo maravilhoso de Paula Hawkins, que nos cativa da primeira até à última palavra, "Escrito na água" leva-nos a um espaço paralelo onde existem pessoas perturbadas e cenários obscuros... Tal como nos mostrou em "A rapariga no comboio", os seus livros mostram inteligência na escrita, levando o leitor a não querer parar de ler...

e e e e E

Muito bom

P.Afonso

Este livro não é fácil numa primeira leitura. Vai agarrando-nos à medida que vamos lendo e queremos saber o que as águas trazem. Ninguém é inocente e todos têm algo a dizer, a apontar. Muito bom.

e e e e e

Excelente livro!!!

Filipa Barbosa

Cheio de suspense com uma escrita fluída que nos prende desde a primeira página.

e e e e e

viciante

madalena

Adorei "a rapariga no comboio", mas " escrito na água" é ainda mais viciante! Não consegui parar!

e e e e e

Intenso e fascinante

Livromente

U A U! O que me apetece efectivamente dizer é: Mergulhem incondicionalmente nesta história e, sejamos francos, é algo bastante apropriado ao título! Se eu gostei do livro anterior, posso assegurar que este é arrebatador. Mais intenso, mais profundo e absolutamente bem conseguido. Mesmo durante a leitura a minha mente foi várias vezes invadida com pensamentos sobre ele e não se confunda isso com divagação, pelo contrário, sem perder a história de vista, os pensamentos fervilharam. Não querendo revelar mais do que devo, posso confirmar que se trata de uma história complexa onde os intervenientes são variados e a narrativa alterna entre eles a cada capítulo. Senti necessidade de por vezes parar e relembrar quem era quem, tal a riqueza em personagens. Por outro lado, nem tudo é o que parece e verdades absolutas tornam-se em dúvidas estruturantes. Conforme vamos conhecendo mais e mais detalhes da história, actual e passada, mais variado é o leque de suspeitos e mais dúvidas temos sobre a natureza das mortes, se intencionais, acidentais ou criminosas. Sentimos inevitavelmente um fascínio pelas descrições da autora, quer dos locais quer das personagens. Mesmo no remate final, onde já achamos que sabemos tudo, a autora termina deixando um último dado, de certa forma não totalmente inesperado mas que, a essa altura, talvez surpreendente e com ele uma vez mais, baralhando os nossos mais profundos pensamentos e deixando-nos com uma sensação agridoce… Diria que a premissa se baseia fundamentalmente no que se pode fazer em nome do amor, até onde iríamos e quando é que isso deixa de o ser para ser outra coisa qualquer. Paula Hawkins tinha uma fasquia muito alta para superar depois do sucesso de “A rapariga no comboio”, mas posso assegurar que se isso alguma vez constituiu um desafio, foi largamente superado. Estou naturalmente desejosa de ver o filme, que terá a própria autora envolvida na produção. Recomendo esta leitura com carácter prioritário!

e e e e E

Recomendo

AS

Livro de leitura rápida que prende o leitor e com alguns momentos surpreendentes.

e e e e E

Leitura cativante

C Santos

Para os leitores que gostaram do 1º livro desta autora, deverão apreciar ainda mais este 2º livro. Recomendo vivamente que leiam este livro quase sem paragens, dada a variedade de personagens/narradores. Este livro é de leitura rápida e cativante. Recomendo.

e e e e e

Brilhante e indescritível!

Ana Paula David

Paula Hawkins tem esta capacidade: prende o leitor desde a primeira página. Joga com as emoções, provoca o leitor, faz pensar. Nada é o que parece, no entanto nada está escondido. É preciso "entrar" na leitura sem ideias pré concebidas e seguir cada página até ao final. Este livro é para ser "sentido" e não há dois leitores que o sintam da mesma maneira. Será que estamos todos a ler o mesmo livro? Leitura mesmo muito recomendada!

e e e e e

Irrepreensível

Miguel Amaral

Livro irrepreensível, cativante desde a primeira linha, até à última com um enredo muito interessante. Uma pequena caixinha de surpresas da autora que outrora já nos tinha surpreendido com A Rapariga no comboio. Nada arrependido da pré-venda. Recomendo a 100%

e e e e e

Fascinante

A.Q.

Esta obra é praticamente indiscritível.. do inicio ao fim, uma fascinante história com um enredo que vai certamente prender o leitor ao papel. prepare-se para esta aventura literária!

Paula Hawkins

Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente. A Rapariga no Comboio foi o seu primeiro livro e foi um verdadeiro fenómeno, tendo sido traduzido em mais de 40 línguas, com cerca de 23 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, foi também um enorme êxito, atingindo os 152 000 exemplares editados. Do livro resultou um filme de sucesso, protagonizado por Emily Blunt, que alcançou o primeiro lugar das bilheteiras.

(ver mais)
A Rapariga no Comboio

A Rapariga no Comboio

30%
TopSeller
18,36€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
Um Fogo Lento

Um Fogo Lento

30%
TopSeller
15,56€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
A Rapariga de Antes

A Rapariga de Antes

10%
Suma de Letras
19,45€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Viúva

A Viúva

10%
Planeta
17,99€ 10% CARTÃO
portes grátis