Wook.pt - A História de Uma Serva

A História de Uma Serva

de Margaret Atwood; Tradução: Rosa Amorim 

avaliação dos leitores (17 comentários)
18,80€ i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sinopse

Uma visão marcante da nossa sociedade radicalmente transformada por uma revolução teocrática. A História de Uma Serva tornou-se um dos livros mais influentes e mais lidos do nosso tempo.
Extremistas religiosos de direita derrubaram o governo norte-americano e queimaram a Constituição. A América é agora Gileade, um estado policial e fundamentalista onde as mulheres férteis, conhecidas como Servas, são obrigadas a conceber filhos para a elite estéril.
Defred é uma Serva na República de Gileade e acaba de ser transferida para a casa do enigmático Comandante e da sua ciumenta mulher. Pode ir uma vez por dia aos mercados, cujas tabuletas agora são imagens, porque as mulheres estão proibidas de ler. Tem de rezar para que o Comandante a engravide, já que, numa época de grande decréscimo do número de nascimentos, o valor de Defred reside na sua fertilidade, e o fracasso significa o exílio nas Colónias, perigosamente poluídas. Defred lembra-se de um tempo em que vivia com o marido e a filha e tinha um emprego, antes de perder tudo, incluindo o nome. Essas memórias misturam-se agora com ideias perigosas de rebelião e amor.

Críticas de imprensa
«O romance mais intenso e poético de Atwood.»
Maclean's

«A História de Uma Escrava vem na honrosa tradição de Admirável Mundo Novo e outros alertas de distopia. É imaginativo, até audacioso, e expressa uma arrepiante sensação de medo e de perigo.»
The Globe and Mail

«Ferozmente político e negro, se bem que cheio de espírito e sabedoria, este romance é cada vez mais vital nos nossos dias.»
Observer

«Merece as mais elogiosas das críticas.»
San Francisco Chronicle

  • Provocador
    UFF

    Após reviravolta política a sociedade se transforma em algo aterrorizante e inimaginável, principalmente às mulheres. Provoca reflexão, demostrando, inclusive, como regimes e acordos sociais estruturais se fragilizam facilmente quando seguidos por articulações perversas de pensamentos inconsequentes alimentados e tornados reais.

  • FIQUEI DESILUDIDA COM O LIVRO
    Cátia Tocha

    Comecei a ver a série "The Handmaid's Tale" em 2017 e decidi ler o livro apenas neste verão de 2021. Também fui adiando com receio de que o livro desse algum 'spoiler' sobre o final da série. Mas isso esteve longe de acontecer. Quis ler a obra porque esperava que fosse melhor do que a série, uma vez que quase todos os livros são melhores do que as séries e filmes, por serem mais profundos, explicarem melhor os sentimentos dos personagens, o psicológico. No entanto, este livro mostrou a personagem principal como acomodada num mundo horrível, sem vontade de lutar, quase sem revolta e muito doutrinada. O contrário do que nos mostra a série. A obra não é má, mas vale mais pela ideia em si, original, do que pelo aprofundar dela. Na série a personagem principal só pensava em recuperar a filha, não se conformava com o facto de ser uma escrava sexual. No livro ela simplesmente conforma-se, deixa andar. E o final não deu qualquer 'spoiler' porque a série desenvolveu muito mais a narrativa. Não digo que o livro seja mau, mas esperava muito mais. Não tenho interesse em comprar a continuação.

  • Uma leitura que recomendo, nomeadamente para as mulheres!
    Ana Isabel Vieira

    Um livro que retrata a história de uma Mulher (a Serva, e não é uma Serva do antigamente ou da escravatura, mas sim uma Serva atual) que passa a viver num sistema em que perde tudo aquilo que era tido como garantido...desde a família, trabalho, forma de vestir e rotina habitual até à liberdade e identidade. Há um retrocesso de anos e séculos e a Mulher é resumida a um objeto, desprovido de cuidados pessoais, vontades ou direitos, com um único fim...o reprodutivo. A Mulher relegada à função de ter filhos e dar continuidade à espécie. E é impressionante, assustador e esmagador aquilo que, nesta história, implica desempenhar o papel de Serva, Esposa ou Não-Mulher. Obviamente que se trata de uma história, levada a um extremo fictício, no qual a realidade atual nunca deverá tocar. Mas este livro também nos leva a refletir em pontos muito particulares: nada é garantido; não há nada mais importante do que a nossa liberdade e os direitos humanos, que devem ser iguais para homens e mulheres; e é fundamental viver cada momento como se fosse o último e apreciar tudo aquilo que nos rodeia. O mundo transforma-se e, num ápice, podemos ser conduzidos a situações que nunca pensámos vivenciar. Mas tal como acontece nesta história, é nos momentos mais cruéis e desafiantes que reconhecemos a nossa verdadeira força, resistência e resiliência, que se torna ainda maior com a ajuda de outros nas mesmas circunstâncias. Pode-se perder, mas é possível reconquistar! "Acredito na resistência da mesma maneira que acredito que não pode haver luz sem sombra; ou melhor, não pode haver sombra a não ser que também haja luz."

  • Ótima leitura
    Ana Patrícia Horta

    Excelente leitura, com um vocabulário simples num historia tão penetrante!

  • Gostei muito!!
    @carolinagomesdasilva

    Já havia visto a primeira temporada e alguns episódios da segunda temporada mas recentemente fiquei com curiosidade em relação ao livro. Já não me recordo o que ma despertou mas aconteceu. E não descansei enquanto não o comprei e li. Agora posso dizer que o livro está muito parecido com a série. Já a vi há uns anos, quando saiu, mas recordo-me da história e de algumas cenas, e ao ler consigo visualiza-las novamente. Está muito bem escrito, tem muitos pormenores sem ser demasiado aborrecido, e, por isso, deixo já a minha recomendação.

  • De leitura necessária
    Raquel Almeida

    Nos tempos de hoje, esta história é para mim de extrema importância. A escritora possui uma escrita muito acessível e cativante. De cariz social e político, vai ser com certeza uma boa leitura para quem gosta de distopias e realidades mais ou menos possíveis que abordam problemas relativas ao feminino e ao fanatismo religioso.

  • A história de uma Serva
    Filipa Machado

    Uma distopia para refletir sobre em algumas situações, ideologias, práticas bem atuais. Leitura fácil.

  • Repetições e banalidades
    Paula Mendes

    Mais uma distopia na tradição de Orwell ou Aldous Huxley mas sem o mesmo génio. Sequência de repetições e banalidades com algum anacronismo. Não se percebe onde começou aquela sociedade atroz, partes da narrativa dá-nos a ideia de que aconteceu "qualquer coisa" há poucos anos. Mas as práticas desumanas são tão consolidadas que não é possível que tenham assim tão poucos anos.

  • Contava com mais...
    Sofia Sousa

    Ouvi tanto comentário positivo sobre este livro que as minhas expectativas eram altas... Não vou dizer que me desiludiu por completo, mas esperava mais! A história é excelente, um tema interessante que nos faz pensar num possível futuro e no que andamos nós a fazer. No entanto a maneira que é escrito é um pouco enfadonho. Esperava mais enredo, mais dinamismo, mais daquele "feeling" que nos obriga a ler sem conseguir parar....

  • Óptimo
    Duarte Moço

    Uma distópica diferente do habitual, mas com um enredo bastante viciante e que nós faz refletir sobre o futuro que queremos para a humanidade.

  • Decepcionante...
    Ricardo Santos

    Estava bastante curioso em ler este livro e acabei por ficar decepcionado. A ideia distópica apresentada é interessante, mas o estilo de escrita da autora torna o livro enfadonho e difícil de ler. Além disso, as personagens (em particular a personagem principal) apresentam pouca profundidade psicológica, chegando alguns monólogos e diálogos a serem um pouco infantis...

  • A história de uma Serva
    Soraia São Pedro

    A histária é muito cativante, do início ao fim. No entanto, fiquei um pouco desiludida porque como já conhecia a história (tinha visto a série primeiro) achei que o livro não acrescentou muitos mais detalhes mas ajudou-me a compreender alguns pormenores que não estavam na série. Basicamente acho que são um complemento, série e livro.

  • Reflexão
    Rute Rodrigues

    Não parei de ler,é um livro de reflexão ,a história está sempre a sofrer reviravoltas, deixando nos sempre em suspense,e como disse não consiguimos parar de ler.

  • Excelente
    Vanessa Mendes

    Um livro cheio de reflexões e de momentos tensos em que somos convidados a pensar. A história tem várias reviravoltas inesperadas e nunca se sabe muito bem o que vai acontecer a seguir. É um livro de leitura compulsiva e o final deixa muitas portas abertas.

  • Fantástico
    Diogo Ferreira

    Livro arrebatador e poético. Infelizmente o texto tem várias gralhas mas isso não impede de forma alguma de nos sentirmos fascinados e perturbados por esta história magnífica e atual.

  • Fantástico e atual
    Elsa T. S. Vieira

    Os leitores menos interessados em FC/Fantasia não se devem deixar desencorajar pelas expressões «distopia» e «futuro próximo» que são usadas frequentemente em relação a este livro. É um romance muito bem escrito, sobre uma realidade assustadora, não tão improvável como poderíamos julgar. Toda a história está construída sobre uma base sólida, não é um mundo de fantasia que surge do nada, a autora explica como se chegou até ali. Pessoalmente, considero que esta é uma autora pouco reconhecida em Portugal, e gosto muito de tudo o que já li dela.

  • Vale a pena ler o livro
    Leonor S

    É muito interessante e sempre atual devido ao tema, a perda da liberdade, neste caso nos EUA (onde as pessoas pensam que a liberdade é algo garantido e não lhe dão o devido valor). Nesta história, as mulheres perdem totalmente a liberdade, só são utilizadas para a reprodução, e quem for velha ou estéril não tem futuro. A personagem principal tem vários momentos em que recorda a vida anterior à destruição da Constituição americana, em que lia, convivia, coisas que nós consideramos rotineiras/comuns/normais diariamente, mas o que é certo é que nunca é impossível que a realidade mude radicalmente, até mesmo nos EUA - esta é a mensagem da autora - para, no fundo, valorizarmos o que achamos banal. É o primeiro livro que li desta autora e gostei muito do estilo de escrita. Esta história é sempre empolgante. Recomendo. Só não dou cinco estrelas, porque tem um final aberto, e eu não gosto de finais abertos, gosto sempre de histórias concluídas, mas isso sou eu...

  • ver menos comentários ver mais comentários
A História de Uma Serva
ISBN 9789722525770 Editor: Bertrand Editora Idioma: Português Dimensões: 149 x 233 x 23 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 352 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Quem comprou também comprou

Saída de Emergência
15,93€ 17,70€
portes grátis
Editorial Presença
22,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
X
Coloque aqui o seu comentário
A História de Uma Serva
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 16-12-2021 às 24:00 do dia 25-01-2022

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook/Audiolivro pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook/Audiolivro é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks/Audiolivros e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2022. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A História de Uma Serva de Margaret Atwood 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.