A Desobediência

Livro 1

de Luís Francisco Rebello

editor: Campo das Letras, abril de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Quando, em 1991, li o primeiro de dois livros que o jornalista Rui Afonso escreveu sobre o cônsul Aristides Sousa Mendes e a extraordinária aventura de que foi protagonista, tive a imediata percepção de que aqueles três dias angustiadamente vividos em Julho de 1940 entre Bordéus e a fronteira franco-espanhola constituíam a substância de um efabulação impregnada de fortíssima potencialidade dramatúrgica. (…)
Mas algum tempo depois estreava-se "A Lista de Schindler", o belo e impressionante filme de Steven Spielberg; e o ímpeto inicial esmoreceu. Eram demasiadas as semelhanças entre as duas histórias (…). Porém, ao mesmo tempo, pensei que seria injusto manter no esquecimento - o que se compreendia até Abril de 74, mas de então para cá era inexplicável - a figura e o exemplo deste homem que, como o protagonista do filme de Spielberg (e porventura ainda mais do que este), sacrificara tudo pela salvação de milhares de vidas. (Do Prefácio)

A Desobediência

de Luís Francisco Rebello

Propriedade Descrição
ISBN: 0000000000000
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Páginas: 108
Tipo de produto: Livro
Coleção: Campo do Teatro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 0000000000000
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Luís Francisco Rebello

Nome cimeiro da cultura portuguesa, Luiz Francisco Rebello é autor de uma notável obra de dramaturgia e investigação teatral. Publicou várias peças de teatro, com destaque para Condenados à Vida e Todo o Amor é Amor de Perdição, galardoadas com o Grande Prémio da Sociedade (hoje Associação) Portuguesa de Escritores. É autor de notáveis trabalhos sobre o teatro, de que merece especial referência a História do Teatro Português. De grande valor é também a sua actividade como jurista. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, é professor no Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito de Coimbra e na Universidade Internacional de Lisboa. É autor de numerosa bibliografia sobre a temática dos Direitos de Autor, de que se destacam Protecção Jurídica dos Programas de Computador e Introdução ao Direito de Autor. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Autores desde 1973, presidindo igualmente ao Conselho de Autores Dramáticos, Literários e Audiovisuais da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores. Teve intervenção activa na elaboração do Código do Direito de Autor, circunstância que reforça a qualidade dos comentários com que enriquece a presente obra.

(ver mais)
Wallenstein - Poema Dramático

Wallenstein - Poema Dramático

10%
Campo das Letras
19,08€ 10% CARTÃO
Fulgor e Morte de Joaquín Murieta

Fulgor e Morte de Joaquín Murieta

10%
Campo das Letras
10,60€ 10% CARTÃO