10% de desconto

A Casa do Coração

Ajuda de Berço, 20 anos a acolher crianças

de Rita Garcia

editor: Sopa de Letras, outubro de 2019
«Escrever a história da Ajuda de Berço é contar muitas histórias: dos fundadores, das voluntárias, dos doadores, cuidadoras e técnicas e, sobretudo ou acima de tudo, das crianças que acolhemos. As crianças que a Ajuda de Berço acolhe pertencem a agregados familiares cada vez mais complicados e os problemas que apresentam são de difícil resolução. Num cenário social sombrio e com fracas perspetivas de mudança, os últimos 21 anos permitiram acolher 393 crianças, das quais 182 conseguiram regressar às suas famílias biológicas nucleares e/ou alargadas depois de um trabalho de recuperação e 149 foram encaminhadas para adoção. Impressiona e comove-nos saber que neste livro contamos histórias de centenas de pessoas que aqui encontraram um novo rumo e uma nova esperança. Mas, ao contar a nossa história, queremos, mais do que olhar para trás, pôr um pé no futuro, pois é a olhar para a frente que a obra continua. É desejo profundo dos fundadores e colaboradores da Ajuda de Berço continuar a fazer mais e melhor no acolhimento das crianças mais desprotegidas e vulneráveis.»

A Casa do Coração

Ajuda de Berço, 20 anos a acolher crianças

de Rita Garcia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898854148
Editor: Sopa de Letras
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 229 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Moral e Ética
EAN: 9789898854148
e e e e e

Enternecedor

MP

Livro, na celebração dos 20 anos da Ajuda de Berço, que nos conta a sua origem, as dificuldades por que passou e os sucessos que conseguiu alcançar, com a boa vontade e o trabalho árduo de cidadãos da sociedade civil. Inclui histórias de crianças que por lá passaram, e testemunhos de quem faz parte da sua história e que contribuiu para que esta instituição tenha mudado a vida de mais de 400 crianças. Um livro que nos faz admirar os fundadores desta obra e querer contribuir para que continue a crescer.

Rita Garcia

Rita Garcia nasceu em Lisboa em julho de 1979. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, é repórter da revista Sábado desde 2005 e autora do livro de reportagens "INEM 25 anos. Recebeu o 2º prémio Henrique de Barros, atribuído pelo Parlamento Europeu em 2003, e o Prémio de Jornalismo Novartis Oncology em 2008.

(ver mais)
O Eu, o Poder, as Obras

O Eu, o Poder, as Obras

10%
Lucerna
16,95€ 10% CARTÃO
portes grátis