Rita Garcia

Rita Garcia nasceu em Lisboa em julho de 1979. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, começou a trabalhar como jornalista em 2000, no site Desporto Digital. Integrou a equipa da revista Focus e colaborou com o DNa, a Notícias Magazine e a Pais & Filhos.
Entre 2006 e 2016 foi repórter da Sábado, antes de voltar a ser freelancer. Em parceria com o fotógrafo Augusto Brázio escreveu o livro INEM 25 anos. Recebeu o 2.º Prémio Henrique de Barros, concedido pela Assembleia da República, em 2003, e o Prémio de Jornalismo Novartis Oncology em 2008. É autora dos livros SOS Angola – Os Dias da Ponte Aérea, Os que Vieram de África e Luanda como Ela Era.
Desde 2016, é produtora. Tem trabalhado com as principais cadeias e marcas internacionais, integrando a equipa agraciada com o prémio de melhor filme de Ciência e Tecnologia, nos Cannes Global Short Film Awards, em 2024.
partilhar

bibliografia

formato
idioma
ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Rita Garcia
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.