10% OFF

Um Sorriso para a eternidade

by António Garcia Barreto
Book eBook
Publisher: Oficina do Livro, April of 2010 ‧
8,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Desde criança, Tito Borges imagina como teria sido a vida do seu avô materno. Na casa de família onde cresceu, o nome do patriarca da família não era pronunciado, como se de uma maldição se tratasse.

Quando atinge a idade adulta, decide investigar quem foi aquele homem, do qual só sabe ter um sorriso encantador, a que se não consegue resistir. Nesta reconstrução do passado, descobre que o avô fora um mestre na arte de burlar os outros, apresentando-se como vendedor de felicidade.

Tito Borges entra então, sem se dar conta, num jogo envolvendo perseguições perigosas, revelações inesperadas e um busto misterioso. E as coisas tornam-se mais complexas quando se reconcilia com uma antiga namorada, Rute, que o havia trocado por um dos seus amigos de infância.

«Quando entrei para a faculdade, passei a viver sozinho, em Coimbra, e depois em Lisboa. Olhava para trás e dava conta da existência de demasiados mortos na família, em pouco tempo. Uma espécie de infelicidade pairava sobre a minha vida, mas não quero dramatizar. Aos poucos, fui definindo objectivos. Terminar o curso e arranjar emprego, constituir família, tentar esclarecer o passado do meu avô, renovar a quinta de Casal de Ventos, de que era agora o único herdeiro. (…) Ainda não disse, mas vou dizer, o meu nome é Tito Borges.»

Um Sorriso para a eternidade

by António Garcia Barreto

Property Description
ISBN: 9789895555055
Publisher: Oficina do Livro
Release Date: April of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 235 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 244
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789895555055

ABOUT THE AUTHOR

António Garcia Barreto

Nasceu na Amadora em 1948. Licenciou-se em História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Viveu a guerra colonial, foi Gestor de Recursos Humanos e Diretor de Pessoal em empresas de grande e média dimensão. Colaborou em vários jornais. Recebeu vários prémios literários, nomeadamente o Prémio Literário Adolfo Simões Müller 2000 pela sua novela juvenil "O caso da mitra desaparecida". Publicou diversos livros de literatura infantojuvenil e um "Dicionário de Literatura Infantil Portuguesa". Ao nível do romance há a destacar "A malta da rua dos plátanos", com tradução em russo, e uma segunda edição, revista, editada pela Book Cover Editora, em 2019. Publicou ainda "A mulher da minha vida", "O homem do Buick azul", "O discreto cavalheiro" (Prémio Literário Orlando Gonçalves 2021), "Querubim, o filho da puta", "O regresso do primo Basílio" e "Por amor a Leonor" (Prémio Vergílio Ferreira 2024), entre outros livros. António Garcia Barreto publica ainda o blogue "Viagens por dentro dos dias".

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT