10% OFF

Vidas Mal Vividas

by António Garcia Barreto
Publisher: Book Cover Editora, June of 2025 ‧
17,00€
15,30€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Quando Diogo Kruz encontrou o corpo de uma mulher a despedir-se da vida junto às arribas de uma praia, não imaginava que ela teria ainda uma longa história para contar.

Essa imagem acompanhou-o durante algum tempo. "Quem era aquela mulher desconhecida que, ao mesmo tempo, lhe interrogou a memória?" Os amigos souberam do caso e interessaram-se pela sua evolução, prolongando, sem querer, uma imagem difícil. Os jornais não fizeram qualquer referência à situação, como se o inesperado drama que Diogo presenciou fosse um facto banal. Era estranho. Ou talvez não. Entretanto, o seu trabalho libertou-o daquela imagem chocante, mas não a apagou da memória. Tempos depois, ao arrepio do que seria normal, foi precisamente um jornal que lhe trouxe de volta a situação por si vivida, mas com uma informação útil e agradável. "Quem era aquela mulher, perguntou-se de novo, que parecia confundir-se com as suas ténues memórias de um passado já longínquo?" Como é que uma situação dolorosa, a que era alheio, se transformou num acto de felicidade? A vida pode surpreender-nos quando menos esperamos, embora a felicidade nunca seja completa.

Vidas Mal Vividas

by António Garcia Barreto

Property Description
ISBN: 9789899267022
Publisher: Book Cover Editora
Release Date: June of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 141 x 204 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 208
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789899267022

ABOUT THE AUTHOR

António Garcia Barreto

Nasceu na Amadora em 1948. Licenciou-se em História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Viveu a guerra colonial, foi Gestor de Recursos Humanos e Diretor de Pessoal em empresas de grande e média dimensão. Colaborou em vários jornais. Recebeu vários prémios literários, nomeadamente o Prémio Literário Adolfo Simões Müller 2000 pela sua novela juvenil "O caso da mitra desaparecida". Publicou diversos livros de literatura infantojuvenil e um "Dicionário de Literatura Infantil Portuguesa". Ao nível do romance há a destacar "A malta da rua dos plátanos", com tradução em russo, e uma segunda edição, revista, editada pela Book Cover Editora, em 2019. Publicou ainda "A mulher da minha vida", "O homem do Buick azul", "O discreto cavalheiro" (Prémio Literário Orlando Gonçalves 2021), "Querubim, o filho da puta", "O regresso do primo Basílio" e "Por amor a Leonor" (Prémio Vergílio Ferreira 2024), entre outros livros. António Garcia Barreto publica ainda o blogue "Viagens por dentro dos dias".

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT