20% OFF

História da Loucura - Volume I

by Claude Quétel
Publisher: Edições Texto & Grafia, November of 2014 ‧
18,90€
15,12€
20% OFF
free shipping
Sell ​​your book
A alienação mental é tão antiga como a humanidade; paradoxalmente, antes deste grande livro de Claude Quétel não existia nenhuma história de conjunto da loucura, pelo menos na vertente do seu estudo como doença, nem das respostas - morais, filosóficas, teóricas, terapêuticas -, que foram surgindo ao longo dos tempos desde há mais de dois mil anos para cá, nas nossas sociedades ocidentais.
Estamos perante um grande livro, enfim, cuja tradução em língua portuguesa nos orgulhamos de patrocinar, e cuja publicação será certamente saudada como um acontecimento de relevo pelo público interessado, nomeadamente a classe médica especializada na gestão e prestação dos cuidados assistenciais e terapêuticos exigidos em saúde mental.

História da Loucura - Volume I

by Claude Quétel

Property Description
ISBN: 9789898285980
Publisher: Edições Texto & Grafia
Release Date: November of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 234 x 20 mm
Cover: Softcover
Pages: 272
Format: Book
Collection: Uma História de…
Categories: Books in Portuguese > Medicine > Psychiatry
EAN: 9789898285980

Livro preciso, complexo, mas brilhante.

RS

Livro de leitura complexa. É necessário lê-lo com calma para que se compreenda o seu alcance. A forma como Claude Quétel nos apresenta a história da doença mental é fenomenal, realizando uma complexa, mas brilhante, abordagem ao tema correlacionado o religioso com o social e médico, o que permite ao leitor adquirir um conhecimento mais profundo da forma como a "loucura" foi percecionada ao longo dos tempos até à criação da psiquiatria. Real, bem fundamentado, muito bem enquadrado, tenaz e muito crítico, mas brilhante e fundamental para quem estuda a doença mental.

ABOUT THE AUTHOR

Claude Quétel

Historiador e antigo diretor do Memorial de Caen, tem várias obras premiadas: recebeu o Prémio Marianne 2015 por L'effrayant docteur Petiot - fou ou coupable?; o Prémio Therouanne 1982 por De par le Roy. Essai sur les lettres de cachet; e a medalha de prata do Prémio <>Therouanne 1989 por La Bastille. Publicou muitas outras obras, entre as quais Tout sur Mein Kampf, La Seconde Guerre mondiale, Les Opérations les plus extraordinaires de la Seconde Guerre mondiale e Hitler, Verdades e Lendas.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR